(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Galo caio e Rubra segue para a semifinal do Goianão

Esportes Comentários 21 de maro de 2014

Na semifinal, os adversários serão Goiás X Goianésia e Anapolina X Atlético, em jogos de ida e volta


A temporada de 2014 do Goianão terminou de forma melancólica para o Anápolis Futebol Clube, que no ano que vem volta à Divisão de Acesso mais uma vez e, desta vez, com a companhia do Vila Nova. Já a Anapolina, que subiu este ano da segundona para a Primeira Divisão, está entre os quatro semifinalistas, ao lado do Goiás, Atlético e Goianésia.
Na quinta e última rodada, realizada quarta-feira,19, o Anápolis não conseguiu a vitória sobre o Atlético, o que poderia lhe render um lugar na faixa intermediária de classificação. O placar de 0 a O na partida e empate também em 0 a 0 do Crac diante do Goiás, carimbou o passaporte do Galo para a segundona. Curiosamente, o Anápolis foi a equipe que mais empatou no certame, foram oito resultados com placar igual, em 14 jogos, com apenas duas vitórias e quatro derrotas. O time terminou com apenas 33,3% de aproveitamento no certame. A situação do tricolor anapolino surpreendeu em razão de a equipe ser bem estruturada e ter um elenco dentro da média. Mas, essa situação, infelizmente, não foi traduzida em resultados. Agora, é esperar que a equipe possa se reeguer e voltar a ocupar o lugar que merece na elite.
A Anapolina fez por merecer uma vaga na semifinal. Em 14 jogos, foram 07 vitórias e 07 derrotas, um aproveitamento de 50% e o primeiro lugar no Grupo B. Com um time bem montado, sob o comando do técnico Alfinete, a Rubra sonha, agora, em conquistar o título inédito em sua história de Campeão Goiano. Mas a luta não será fácil, principalmente, porque tem à frente o Goiás, que terminou a primeira fase invicto e com aproveitamento de 80,9%. Em 14 jogos foram 10 vitórias e 04 empates. O time esmeraldino, pela campanha realizada é, sem dúvida, um dos favoritos.
O Goianésia também fez uma boa temporada e chegou à semifinal com 50% de aproveitamento. Em 14 jogos, o Azulão do Vale obteve 06, 03 empates e 05 derrotas. É uma equipe que vem a cada ano se firmando no regional. O Atlético chegou à semifinal com aproveitamento de 54,7%. Em 14 jogos, foram 07 vitórias, 02 empates e 05 derrotas.

A semifinal
De acordo com o regulamento da Federação Goiana de Futebol, na segunda fase, ou seja, na semifinal, os quatro times classificados na primeira fase formarão dois grupos e jogarão dentro de cada grupo em jogos de ida e volta, sendo que a partida de volta (segundo jogo) terá como mandante as equipes que foram as primeiras colocadas nos seus grupos na fase classificatória, no caso, o Goiás e a Anapolina. Classificam-se para a final, as equipes com o maior número de pontos nas duas partidas em cada um dos grupos. Caso haja empate na pontuação, se classifica o o critério de desempate é o de saldo de gols nesta fase e, persistindo a igualdade, o equipe classificada em primeiro lugar na primeira fase será beneficiada. Para esta semifinal, portanto, o Grupo C será formado por Goiás e Goianésia e o Grupo D por Anapolina e Atlético.

Os números do Goianão após a 1ª Fase

70 Jogos realizados
168 Gols marcados
101 Gols feitos pelos times mandantes
67 Gols feitos pelos times visitantes
2.4 Média de gols
Principais artilheiros: 1º Nonato (Goianésia) 9 gols. 2º Viola (Anapolina) e Araújo (Goiás) 8 gols. 3º Júnior Viçosa (Atlético) 7 gols.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Esportes

Taça Mané Garrincha - Galo chega à semifinal invicto

20/10/2017

O trabalho realizado por Nassim Hajjar; Mário Alves, Ademir Marinho e Alan George vem gerando bons resultados nas categorias...

Conselho Técnico irá definir o planejamento

20/10/2017

O Conselho Técnico do Campeonato Goiano de 2018 irá acontecer nas próximas semanas e a Anapolina aguarda a definição por...

Campeonato pepa foi um sucesso

12/10/2017

Sob a coordenação de Daniel Victor Barros e Diego de Jesus Freitas, o Campeonato Pepa foi encerrado com sucesso na partida ...

Chuva não interrompe obra no estádio Jonas Duarte

12/10/2017

O torcedor anapolino vai ter que esperar o Campeonato Goiano de 2019 para ver o novo Estádio “Jonas Duarte” totalmente a...