(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Galeria Antônio Sibasolly realiza duas mostras

Cultura Comentários 30 de outubro de 2015

Os trabalhos de Rondinelli Linhares e Leandro Oliveira serão os destaques. Lançamento acontece nesta sexta-feira


As exposições “A vida gritando nos cantos” e “Ama-se com o coração, mas não só com ele” vão ocupar os espaços da Galeria de Artes Antônio Sibasolly no período de 3 a 23 de novembro, mas o lançamento das mostras acontece na sexta-feira, 30, às 20h. Os trabalhos de Rondinelli Linhares e Leandro Oliveira, o primeiro de Anápolis e segundo de Belo Horizonte, apresentam, curiosamente, uma unidade de linguagem que os aproxima conceitualmente. Ambos falam do amor e seus desdobramentos, das dores de cada um.


“A vida gritando nos cantos”, mostra inicialmente inspirada em (e homônima à) obra de Caio Fernando Abreu vem ao público em sintético grupo de obras. Em meio a angústias pessoais, os desenhos de Rondinelli Linhares criam um diálogo passional com o observador, pois tratam da solidão, da desilusão e do amor, questões inerentes ao ser humano.


Nos trabalhos de Leandro Oliveira observam-se camadas sobrepostas de papel que abrigam o lápis de cor, o grafite, folhas de ouro,  bijuterias e por vezes  curtas frases, que aparecem como sussurros  e   que intentam  conduzir à uma possível linha de pensamento.


As mostras de Rondinelli Linhares e Leandro Oliveira foram escolhidas por processo seletivo realizado pela Prefeitura via Secretaria Municipal de Cultura, que se utiliza desse meio, todos os anos, para compor o calendário de exposições da Galeria de Artes Antônio Sibasolly. Podem ser submetidos à apreciação da comissão de seleção trabalhos nas categorias desenho, gravura, fotografia, instalação, objeto, escultura, pintura e outra.


O secretário de Cultura, Augusto César de Almeida, destaca que o processo de seleção é aberto à participação de artistas de todo Brasil. Os trabalhos inscritos passam pela avaliação de uma comissão, que analisa critérios como qualidade técnica, propriedades formais, inovação e criatividade, e potencial conceitual. As mostras escolhidas são realizadas ao longo do ano.


 


Serviço


Lançamento das exposições “A vida gritando nos cantos”, de Rondinelli Linhares, e “Ama-se com o coração, mas não só com ele”, de Leandro Oliveira.


Abertura: 30 de outubro – às 20h


Visitação: 3 a 23 de novembro de 2015


Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h


Local: Galeria de Artes Antônio Sibasolly


Pç. Bom Jesus, 101, Centro, Anápolis-GO


(62) 3902-1074 /3902-1075


Entrada gratuita

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cultura

Salão de Artes divulga artistas selecionados para exposições

17/04/2019

Após três dias de trabalho intenso dedicados à avaliação de 795 portfólios, estão definidos os 20 artistas selecionado...

Orquestra Jovem de Anápolis abre o calendário de 2019 fazendo bonito

17/04/2019

A Orquestra Jovem de Anápolis realizou na última terça-feira, 16/04, na Escola de Música de Anápolis (EMA) a abertura da...

Festival Edança começa no próximo dia 25 e vem recheado de atrações

17/04/2019

O 14º Edança começa na próxima segunda-feira, 22, e vai até o dia 25 com uma programação integrando grupos anapolinos ...

Mostra de teatro em Anápolis este ano vai ter como foco a pedagogia

13/04/2019

O ensino artístico é o ponto de partida para novos talentos e olhares mais amplos sobre o viver. A quinta edição do Evoé...