(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

“Futuro de Goiás está nas mãos do eleitor”

Política Comentários 02 de outubro de 2010

No debate promovido pela TV Anhanguera, o candidato do PMDB destacou que uma das prioridades de seu governo, se for eleito, serão os investimentos em infraestrutura


Às vésperas da disputa eleitoral, Iris Rezende, candidato do PMDB ao Palácio das Esmeraldas, aproveitou o espaço dado pelo último debate televisivo antes do pleito de domingo, 3, para apresentar medidas para a reestruturação do Estado. Durante a rodada de discussões promovida pela TV Anhanguera, o candidato da coligação Goiás Rumo ao Futuro, também não abandonou o tom crítico em relação ao penúltimo administrador do Estado e as consequências negativas que as ações desse ex-governador ainda hoje têm na vida dos goianos.
“Segundo o governador (Alcides Rodrigues - PP), o senhor transferiu a ele uma carcaça de governo que até hoje o impede de realizar aquilo que ele havia prometido como candidato, inclusive como candidato que teve seu apoio para eleição,” disse a um dos candidatos participantes do debate. Goiás enfrenta problemas político-administrativos tão graves que o desenvolvido econômico do Estado está comprometido.
Uma das medidas anunciadas por Íris para a retomada do processo de crescimento de Goiás é o investimento em segurança energética. Eleito, o peemedebista garantiu que recuperará e manterá as rodovias em bom estado de conservação, além de promover o aumento da produção e a instalação de novas indústrias com objetivo de elevar o número de postos de trabalho em Goiás.

Cortes
O candidato ao governo do Estado apontou, também, como imprescindível, o estabelecimento de uma economia de guerra baseada em corte de despesas supérfluas e estabelecimento de prioridades. Áreas como saúde, educação e infraestrutura terão atenção especial na administração de Íris Rezende. A valorização do funcionalismo aos moldes das ações tomadas por ele na Prefeitura de Goiânia é outra meta do governadoriável para acelerar o processo de desenvolvimento de Goiás.

Críticas
Durante o debate, Íris fez, ainda, duras críticas ao não cumprimento de promessas alardeadas durante a campanha eleitoral. O peemedebista sustentou a análise lembrando projetos anunciados e nunca executados como o trem-bala e o metrô. Houve, também, promessa de construção de 245 mil casas em Goiás e o próprio candidato responsável pelo projeto segundo disse, assumiu que não fez as moradias.
“Demagogos e levianos são aqueles que em época de eleição oferecem o céu, o mundo para o povo e, depois, com poder nas mãos, fazem muito pouco ou quase nada, criam números que nem o povo tem alcance deles,” ponderou Iris Rezende. “Eu sempre fui um homem trabalhador, realizador. E posso dizer mais, que o trem-bala ficou na conversa, o metrô ficou na conversa e Centro Cultural Oscar Niemeyer está lá até hoje esperando explicações em virtude custo da obra,” continuou.

Corrupção
Outro ponto realçado pelo candidato, no debate, foi em relação à corrupção que, conforme disse, “é um câncer que vem se agravando a cada dia, a cada ano. Temos que usar a transparência, o próprio povo deve acompanhar tudo, deve acompanhar durante o exercício do mandato os passos daquele em quem votou,” defendeu.
Apoio
No final do debate, Íris resumiu os investimentos que devem nortear a administração dele à frente do Palácio das Esmeraldas. O candidato também reforçou o comprometimento com a administração pública nos próximos quatro anos. “É com sentimento de comprometimento e amor a Goiás que eu quero pedir o seu voto, o seu apoio porque, como governador, quero lutar para realizar a mais bela administração da minha vida,” declarou ao candidato da aliança PMDB, PT, PCdoB.
Íris também pediu que os eleitores avaliem, com profundidade, o melhor nome para gerir o Estado e defendeu que as mudanças tão necessárias na administração de Goiás, dependem da união de esforços e de voto consciente.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Deputado Coronel Adailton preside CPI das Universidades

26/04/2019

O deputado estadual Coronel Adailton (PP), foi eleito presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembleia ...

Projeto prevê estender mandato de prefeitos e vereadores

25/04/2019

O Prefeito Roberto Naves e os 23 vereadores de Anápolis podem ganhar mais dois anos de mandato, assim como os demais prefeit...

Prazo para a regularização de imóveis será ampliado até o final de dezembro

25/04/2019

A Câmara Municipal aprovou, em dois turno de votações, em sessões ordinárias ocorridas na última quarta-feira, 24/04, o...

Projeto prevê proteção dos direitos da pessoa com autismo

17/04/2019

O Deputado Estadual Amilton Filho (SD) apresentou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei que institui em Goiás a Políti...