(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Frente Parlamentar realiza Ato Público

Cidade Comentários 28 de junho de 2013

Um dos principais objetivos do grupo é colaborar para fortalecer a rede de apoio aos drogativos e seus familiares


O Dia Internacional de Combate às Drogas (26 de julho), foi marcado em Anápolis por uma série de ações. Uma delas foi um ato público da Frente Parlamentar de Combate às Drogas, que aproveitou a data para alertar a população, por meio de adesivos e folhetos impressos, sobre a prevenção das drogas e para pedir apoio visando o fortalecimento das casas de recuperação que atuam com usuários de drogas e álcool e dão assistência às famílias que têm pessoas nestas condições.
O presidente da Frente Parlamentar de Combate às Drogas, Wederson Lopes (PSC), disse que o principal objetivo do Ato Público foi divulgar a rede de atendimento aos usuários. “As pessoas não sabem onde procurar ajuda. Estamos divulgando para que a população anapolina possa se envolver e participar desse combate. No próximo semestre, o foco da Frente Parlamentar é a prevenção quanto ao perigo de experimentar a droga”, explicou.
O presidente da Câmara Municipal, Vereador Luiz Lacerda (PT), destacou a importâcia da mobilização, para conscientizar a população sobre a gravidade das questões envolvendo o uso e o tráfico de drogas. “Criamos aqui na Câmara a Frente Parlamentar de Combate às Drogas, que está trabalhando em parceria com os poderes constituídos e, principalmente, buscando o envolvimento de toda a sociedade, para combatermos esse mau. Se não houver união, a droga vencerá”, alertou.
Para a Vereadora Geli Sanches (PT), todos os vereadores estão unidos no propósito de trabalhar, auxiliando as pessoas e as famílias no combate ao uso indevido das drogas. “Estamos tentando trazer as pessoas que necessitam de ajuda e orientando quanto às redes de atendimentos que existe em nossa cidade”, comunicou. O Vereador Vespa (PSC) descreve que, apesar de pequena, a atitude é válida. “Estamos fazendo a nossa parte. Talvez as pessoas que estão vendo essa atitude possam se despertar e se juntar a nós. A obrigação não é somente do estado, mas de cada um de nós”, afirmou.
O Vereador Paulo de Lima (PDT) disse que é preciso haver a participação de toda a comunidade. “Se plantarmos uma árvore, teremos frutos. Espero que nosso trabalho dê resultados não somente na cidade, mas em todo o Brasil”. Para Amilton Filho (PSC), a batalha contra as drogas deve necessariamente passar pela educação, conscientização e prevenção. “Não podemos fechar os olhos para os que já estão inseridos nesse mundo, pois eles necessitam de ajuda”, sintetizou. O vereador, que é autor de um projeto que regula o uso e vendas de cachimbo narguilê no Município de Anápolis, demonstra preocupação com os jovens. “Entendo que a proibição do cachimbo protege os menores de idade, pois as crianças ainda não têm consciência do mau que pode proporcionar”, disse.
O vereador Jerry Cabeleireiro (PSC), faz um apelo para que as pessoas não usem entorpecentes. “Esse é um problema de saúde pública. Quem tem a oportunidade de ficar longe das, não entre, pois poucos têm a chance de sair. Estamos aqui para fazer um alerta. As drogas destroem vidas, famílias e gera violência”, destacou.
Para Gleimo Martins (PTN), é preciso haver soluções imediatas para combater as drogas. “Estamos tentando, através da Frente Parlamentar, colaborar com aqueles que estão envolvidos nesse mundo. Sabemos que sem ajuda, o dependente não consegue se livrar do vício. Estamos todos unidos e sabemos que há muitas famílias que dependem de nossa ajuda”, afirmou. O Vereador pastor Wilmar Silvestre (PT) acredita que a criação da Frente Parlamentar é essencial para combater as drogas na cidade. “Sabemos que há crianças envolvidas, que são levadas a furtar pequenos objetos para trocar por drogas. A droga é o mau do século. Temos que nos envolver para combater esse problema, denunciando, anonimamente”, solicitou.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Segundo viaduto da Brasil já tem a primeira rampa pavimentada

12/10/2017

A impermeabilização da rampa sul do viaduto “Idelfonso Limírio”, erguido na confluência da Avenida Brasil e da Rua Am...

Certificado presta homenagem a personalidades anapolinas

12/10/2017

Seis personalidades que em suas ações defendem a vida e a família foram homenageadas durante sessão solene realizada no d...

Passe Livre Estudantil deve funcionar a partir do dia 17

12/10/2017

O programa Passe Livre Estudantil (PLE) deverá começar a funcionar em Anápolis no início da próxima semana, provavelment...

Ministério Público terá nova sede

05/10/2017

Com previsão de as obras começarem a serem executadas ainda este ano, o Ministério Público, em Anápolis, vai funcionar n...