(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Frente ganha apoio para enfrentamento às drogas

Cidade Comentários 28 de fevereiro de 2014

Vereadores da Frente Parlamentar se reuniram com membros do Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas e traçaram diretrizes para Anápolis


Na tarde da última terça-feira,25, os vereadores Gleimo Martins (PTN), Pastor Wederson Lopes (PSC), Paulo de Lima (PDT), Professora Geli (PT) e Vespa (SDD), que integram a Frente Parlamentar de Enfrentamento às Drogas, foram recebidos pela presidente do Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (GEED), Ivânia Fernandes. O encontro ocorreu na sede da unidade, em Goiânia, e teve por objetivo a apresentação de sugestões que possam fortalecer o as ações públicas de recuperação de dependentes químicos.
Com a reunião os parlamentares os parlamentares tomaram ciência de que todas as ações que se realizem no âmbito do município devem ser comunicadas ao respectivo conselho, que é o órgão legalmente incumbido da condução dos trabalhos. No entanto, caso o Conselho Municipal de Política Pública sobre Drogas não se manifeste, é possível que a partir da Câmara Municipal sejam criadas diretrizes para se enfrentar esse mal.
Na oportunidade a presidente do GEED destacou a importância da preocupação dos vereadores anapolinos, que ao invés de esperar os assuntos chegarem à Câmara, se anteciparam para resolver uma problemática que atinge a praticamente todos os centros urbanos do País. De acordo com Ivânia, a busca da frente parlamentar junto aos órgãos do governo irá coloca confere ao parlamento anapolino uma condição de privilégio para que se possa desenvolver um trabalho eficaz com o apoio de outros setores da sociedade local. A partir da visita, o GEED se comprometeu a ajudar a frente parlamentar a desenvolver o plano de ações para este ano, sendo certo que o trabalho deva abranger às comunidades terapêuticas e ainda o programa ‘Crack, É Possível Vencer!’, do Governo Federal. Segundo Ivânia, com o empenho dos vereadores é possível que até mesmo a distribuição das vagas em unidades privadas de tratamento se dê de modo mais significativo em Anápolis. “Não podemos perder o foco principal, que é o ser humano. Temos que trabalhar com a perspectiva de que essas pessoas que hoje estão no mundo das drogas podem ter uma vida linda”, argumentou Ivana.
Além da recuperação e reinserção social de dependentes químicos, no encontro a diretoria do GEED e a Frente Parlamentar reconheceram que mais que trabalhar esses pontos, é preciso ainda manter-se atento quando à preparação de toda a sociedade para que ela não seja iludida por ilusões plantadas pelo traficante. “Não podemos descuidar da prevenção de nossas crianças, nossos adolescentes e nossos idosos, que hoje também são alvos desse mundo das drogas. Precisamos prepará-los para o assédio. Nós acreditamos que quando a pessoa tem fé ela pode conseguir sair do mundo das drogas e pode também ter força para não entrar”, emendou a presidente do GEED.
Em nome de todos os vereadores presentes, o presidente da Frente Parlamentar, Pastor Wederson Lopes, lembrou que a visita ao GEED partiu de um convite da própria diretoria ao tomar conhecimento do empenho dos parlamentares. “Houve o interesse mútuo para que fizéssemos uma parceria que procure desenvolver atividades de enfrentamento às drogas em nossa cidade”, disse o vereador.
Pastor Wederson ainda explicou que um novo encontro entre a Frente Parlamentar e o GEED pode ser realizado em breve e com a participação da comunidade. “Queremos que Anápolis conheça as ações que o GEED desenvolve. Acreditamos que esta é podemos ampliar esta parceria que formamos”, concluiu o parlamentar anapolino.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Novo contrato entre SANEAGO e Município sai nos próximos dias

11/10/2018

Principal tema em debate na reunião da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Anápolis na última quarta-feira...

Conclusão da obra da Câmara Municipal tem muitos entraves e custos elevados

11/10/2018

A comissão instituída pelo Prefeito Roberto Naves, com o objetivo de fazer um amplo “diagnóstico” sobre a situação d...

Vereadores que participaram das eleições 2018 comemoram votos

11/10/2018

O presidente da Câmara Municipal, Amilton Filho (SD), agradeceu a vitória nas urnas do domingo (07/10). Com 16.486 votos, e...

Enel recebe enxurrada de críticas por atendimentos prestados em Anápolis

11/10/2018

Uma, duas, três, quatro vezes o fornecimento de energia elétrica, de responsabilidade da Enel Distribuição Goiás foi int...