(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Formação profissional tem reforço com nova unidade

Cidade Comentários 09 de maro de 2013

Unidade localizada no Setor Industrial Munir Calixto reforça ensino profissio0nalizante no Município


A Prefeitura de Anápolis, em parceria com o Sistema Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG/SESI/SENAI) inauguraram nesta quinta-feira,7, o Centro de Formação Profissional- Cenfor- construído no Setor Industrial Munir Calixto. O espaço, que será destinado à realização de cursos de formação e qualificação profissional para jovens e adultos moradores na região, foi edificado com recursos próprios do Município.
O Centro de Formação Profissional tem aproximadamente 1.300 metros quadrados, contando com salas de aula multidisciplinares e ampla infraestrutura para aplicação de aulas práticas e teóricas do curso de mecânica automotiva. A concepção do espaço e equipamentos que darão suporte ao curso foi realizada em parceria com empresários do setor automotivo. O SESI e o SENAI também participam da parceria com parte da estrutura de equipamentos e pessoal para ministrar os cursos.
O principal foco, será o atendimento na área de mecânica, em função de a região estar próxima à montadora de veículos CAOAHyundai, que tem demanda elevada para a contratação de recursos humanos. Somente para o curso de mecânica automotiva, o Cenfor tem capacidade para atender 120 alunos, sendo 40 em cada turno. As aulas serão ministradas por professores qualificados do Senai e terão também o acompanhamento de profissionais da empresa. Além disso, o Cenfor ainda conta com a parceria das unidades do Sesi Jaiara e Jundiaí que vão realizar atividades de educação continuada, além do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A localização do Cenfor foi planejada de forma a atender a demanda das indústrias instaladas no Daia. Além do curso de mecânica automotiva serão ofertadas vagas para formação nos setores de gestão, vestuário, construção civil e química. O Centro de Formação Profissional será um novo reforço na estrutura de atendimento à indústria e à comunidade anapolina.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Air Ganzarolli, cerca de 700 inscrições já estão aguardando a formação de novas turmas para os cursos que são ofertados pelo Cenfor. Ele ainda destaca que outro Centro de Formação Profissional, localizado no Parque Residencial das Flores, está com as obras em fase de conclusão. A unidade funcionará com o mesmo padrão do Cenfor do Setor Industrial Munir Calixto.
Investimentos em qualificação profissional
A inauguração do Centro de Formação Profissional integra a política de investimento em locais que ofereçam a capacitação profissional no município. Hoje, Anápolis conta com os programas: Qualificar, que já atendeu mais de 20 mil pessoas, oferecendo desde 2009, cursos em 60 áreas ligadas ao comércio, gestão, informática, indústria, artesanato e panificação; e Projovem Trabalhador, que oferece profissionalização na área da beleza, telemática, montagem e desmontagem de computadores, saúde, administração e alimentação.
O Presidente da FIEG, Pedro Alves de Oliveira, ressaltou na oportunidade, a parceria do Prefeito Antônio Gomide com a entidade, que tem gerado bons frutos para o desenvolvimento econômico de Anápolis, em especial, na questão da qualificação da mão-de-obra, que é essencial ao Município, pelo seu perfil industrial. Ele destacou que dentro dessa parceria, em 2011, foi inaugurado o Centro de Educação Profissional do Filostro Machado, o qual oferece hoje uma grande gama de cursos em diversas áreas.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Assembleia Legislativa faz homenagem ao Município

03/08/2017

A Assembleia Legislativa realizará nesta sexta-feira, 4, por iniciativa do deputado Carlos Antonio (PSDB), sessão especial ...

Anápolis recebe jogos da Liga Nacional de Handebol

03/08/2017

A Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás volta às quadras para participar da Liga Nacional Feminina Conferênc...

Uma cidade formada por muitas lutas e conquistas

28/07/2017

Desde 1870, quando Gomes de Sousa Ramos iniciou a colonização do lugarejo onde foi construída uma capela em homenagem a Sa...

Anápolis é o 2º maior gerador de riquezas de Goiás

27/07/2017

Conforme dados divulgados pelo IBGE, Anápolis mantém sua posição como o segundo maior gerador de riquezas em Goiás. O Pr...