(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Formação para atuação no mercado de trabalho

Educação Comentários 14 de agosto de 2015

Familiares, amigos, autoridades civis e militares compareceram ao salão de eventos do Jóquei Clube para prestigiar a colação de grau de três cursos de graduação da Faculdade Católica


A Faculdade Católica de Anápolis promoveu, na noite de quinta-feira, 13, a colação de grau dos cursos de Administração, Tecnologia em Gestão Ambiental e em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos turma 2015/1. A comissão de formatura foi composta por cinco membros. Thamires Florêncio Guedes, 23 anos, formanda em Administração afirma que é indescritível a sensação de concluir uma meta traçada há alguns anos. “A sensação é muito positiva. Estamos ansiosos para colocar em prática tudo o que aprendemos no decorrer do tempo, na faculdade. Foi muito intenso todo o processo de transição até chegarmos aqui hoje.”


 


O presidente da Comissão de Formatura, formando em Administração, Tiago Khallouf Guimarães, 23 anos, ressaltou que o interessante de comandar o grupo foi perceber que, com o tempo, as turmas foram se conhecendo e interagindo. “Pensamos em tudo com muito carinho o tempo todo e sempre pensamos na coletividade. Cada turma tem dois representantes de cada curso na comissão. A sensação de formar é incrível.”


 


Thiago lembra que o mercado de trabalho está sempre aquecido para o administrador de empresas. Embora a base teórica tenha extrema importância, uma das características mais desejadas pelos recrutadores em busca de bons administradores, hoje em dia, é o carisma, ou seja, a capacidade de se ter um bom relacionamento com as pessoas que compõem a organização. “O administrador de sucesso precisa ter um perfil proativo, capacidade de liderança e, principalmente, comprometimento. Sem contar os valores éticos que tanta diferença fazem, principalmente no trato com as contas públicas.”


Thamires, conta que o administrador de empresas é uma dos profissionais mais demandados pelo mercado de trabalho, em função de sua ampla área de atuação que abrange uma infinidade de segmentos como agências bancárias; hotéis, empresas, hospitais e, mesmo, o poder público. “Entre as múltiplas funções exercidas pelo administrador estão gerenciamento; supervisão, planejamento e execução. Um administrador é a figura principal de qualquer empresa que pretenda atingir suas metas,” explica.


A acadêmica de Tecnologia em Gestão Ambiental, Eliete Bento Machado, de 47 anos, ressaltou a importância de ter feito a escolha pelo curso. “Ele veio agregar muitas ideias na minha vida. Eu penso que ele poderia estar na grade de outros cursos, para orientar outras pessoas, de diferentes áreas e segmentos. Eu entendi que necessitamos da natureza, mas, ela não necessita de nós. E, não aprendemos na escola como cuidar do nosso ecossistema. Eu aprendi e refleti muito no decorrer do curso.”


Eliete conta que o mercado de trabalho na área de Gestão Ambiental está aquecido - mas a procura é por profissionais com experiência e formação sólidas. Ela, também, afirma que a carreira exige persistência para convencer pessoas sobre a importância das questões ambientais, flexibilidade para lidar com as ambiguidades do mundo corporativo, atualização constante e força de vontade.


A acadêmica de Recursos Humanos, Raquel Andrade, 25 anos, diz que procurou especialização por atuar no mercado e sentir a necessidade de ter conhecimentos específicos a respeito da sua atuação profissional que se deu por acaso. “Eu já atuo no setor de recursos humanos. Quando comecei, percebi que estava fazendo a coisa certa, estava investindo no meu conhecimento, na minha profissionalização. Foram muitas as dificuldades, mas chegamos até aqui, conseguimos e ninguém agora vai tirar o que conquistei de mim.”


 


A mesa diretora da cerimônia foi composta pela Diretora Geral da Faculdade Católica de Anápolis, Adriana Rocha Vilela Arantes; Vander Lúcio Barbosa, paraninfo das turmas; professor e Patrono Wilton Alves Ferreira Junior; Coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, Professora, Mestre Adriana Souza Nascimento Ávila; Professora, Doutora e Coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Bacharelado em Administração, Elaine Abrahão Amaral; Professor Badran Awad Odeh, que empresta o nome para a turma; Professor especialista Leandro Frederico da Silva que empresta o nome para a turma do curso superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e o Professor especialista Ricardo Moreira de Castro, que, também, empresta o nome a turma do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental.


O presidente do Jornal Contexto, Vander Lúcio Barbosa disse estar orgulhoso em compartilhar este momento único na vida da família e dos alunos ali presentes. Também, afirmou que os alunos estavam começando um novo ciclo na vida deles, que o compromisso com a ética e a moral será uma prática diária na atuação deles daqui por diante. “Eu sei o quanto é importante este momento, principalmente na vida da família de vocês. É necessário coragem e vocês chegaram até aqui, honraram o compromisso feito lá atrás. Hoje é um novo início, vocês venceram.”

Autor(a): Mariana Lourenço

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Oficinas gratuitas oferecidas no programa Semana Cidadã

06/10/2017

A 1ª edição da Semana Cidadã, uma parceria entre a UniEVANGÉLICA e a Prefeitura Municipal de Anápolis, através da Secr...

UEG abre inscrições para o vestibular de 2018

28/09/2017

Estão abertas até o dia 10 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo Vestibular 2018/1 da Universidade Estadual ...

Encontro faz elo entre empresas e instituição

28/09/2017

Empresários de vários setores de Anápolis participaram da apresentação do Programa UniEVANGÉLICA + Empresários, onde c...

Câmpus Anápolis na campanha Setembro Amarelo

14/09/2017

A comunidade acadêmica do Câmpus Anápolis do Instituto Federal de Goiás (IFG) vivencia, a partir da segunda semana do cor...