(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Força Aérea completa 41 anos em Anápolis

Cidade Comentários 13 de abril de 2013

Desfile e entrega de honrarias marcaram a solenidade, que contou com a presença de autoridades políticas e militares


Na manhã desta quinta-feira, 11, foi realizada uma solenidade alusiva em comemoração aos 41 anos da Base Aérea de Anápolis (Baan) e ao 34º Aniversário do 1º Grupo de Defesa Aérea (1º GDA). O prefeito Antônio Roberto Gomide participou das festividades marcadas por cerimônias militares e desfile das tropas, juntamente com dezenas de autoridades civis e militares.
A cerimônia ainda contou com a presença do comandante do 6º Comando Aéreo Regional, major-brigadeiro-do-ar Antônio Carlos Moretti Bermudez, do comandante da Baan, tenente-coronel aviador Sérgio Rodrigues Pereira Bastos, do secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco Costa, dentre outras autoridades civis e militares.
O comandante da Baan fez um breve histórico dos 41 anos da unidade militar em Anápolis e a sua ligação com o desenvolvimento do município. “Fomos muito bem acolhidos por essa cidade e contribuímos efetivamente para o seu crescimento”, ressaltou.
Para o prefeito Antônio Gomide a data deve ser comemorada, pois são 41 anos de história da Baan em Anápolis que tem notável contribuição social para o município e região. O fato de Base Aérea de Anápolis ter se integrado com o município desde sua instalação, faz com que a entidade tenha uma participação social, pois além das ações voltadas para a comunidade, o serviço militar contribui para formação dos jovens anapolinos.

Homenagens
Após a inspeção da tropa, feita pelos comandantes, militares lembrados pelos bons serviços prestados à Baan receberam medalhas. Ainda foram entregues títulos de Membro Honorário aos servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Sibele Maki (diretora de Gestão de Limpeza Urbana e Conservação de Praças, Parques e Jardins), Luana Maria de Oliveira (Assessora Técnica) e Gilmar Alves de Araújo (Encarregado da equipe de poda e limpeza).
Os servidores foram agraciados com a honraria, que tem por objetivo prestar homenagem aos cidadãos que, por sua atividade e interesse pelos assuntos da Força Aérea Brasileira, prestaram valiosa ajuda às organizações do comando.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Oposição e situação criam embate por situação do PETI

19/04/2017

Ao usar a tribuna na sessão de quarta-feira ,19, o vereador Antônio Gomide (PT) falou sobre a necessidade de a gestão muni...

Caixa equilibrado foi a maior conquista, avalia Roberto Naves

12/04/2017

Numa entrevista coletiva, com a presença de quase todos os membros de seu secretariado e de vários vereadores, o Prefeito R...

Prefeitura anuncia revitalização do Mercado Municipal em curto prazo

07/04/2017

O Mercado Municipal “Carlos de Pina” é um dos principais pontos turísticos da cidade e também um local tradicional de ...

Alvará de funcionamento terá rigorosa fiscalização na Cidade

23/03/2017

A Divisão de Fiscalização e Posturas vai desencadear, no início de abril, uma intensa e rigorosa fiscalização em todos ...