(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Força Aérea completa 41 anos em Anápolis

Cidade Comentários 13 de abril de 2013

Desfile e entrega de honrarias marcaram a solenidade, que contou com a presença de autoridades políticas e militares


Na manhã desta quinta-feira, 11, foi realizada uma solenidade alusiva em comemoração aos 41 anos da Base Aérea de Anápolis (Baan) e ao 34º Aniversário do 1º Grupo de Defesa Aérea (1º GDA). O prefeito Antônio Roberto Gomide participou das festividades marcadas por cerimônias militares e desfile das tropas, juntamente com dezenas de autoridades civis e militares.
A cerimônia ainda contou com a presença do comandante do 6º Comando Aéreo Regional, major-brigadeiro-do-ar Antônio Carlos Moretti Bermudez, do comandante da Baan, tenente-coronel aviador Sérgio Rodrigues Pereira Bastos, do secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco Costa, dentre outras autoridades civis e militares.
O comandante da Baan fez um breve histórico dos 41 anos da unidade militar em Anápolis e a sua ligação com o desenvolvimento do município. “Fomos muito bem acolhidos por essa cidade e contribuímos efetivamente para o seu crescimento”, ressaltou.
Para o prefeito Antônio Gomide a data deve ser comemorada, pois são 41 anos de história da Baan em Anápolis que tem notável contribuição social para o município e região. O fato de Base Aérea de Anápolis ter se integrado com o município desde sua instalação, faz com que a entidade tenha uma participação social, pois além das ações voltadas para a comunidade, o serviço militar contribui para formação dos jovens anapolinos.

Homenagens
Após a inspeção da tropa, feita pelos comandantes, militares lembrados pelos bons serviços prestados à Baan receberam medalhas. Ainda foram entregues títulos de Membro Honorário aos servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Sibele Maki (diretora de Gestão de Limpeza Urbana e Conservação de Praças, Parques e Jardins), Luana Maria de Oliveira (Assessora Técnica) e Gilmar Alves de Araújo (Encarregado da equipe de poda e limpeza).
Os servidores foram agraciados com a honraria, que tem por objetivo prestar homenagem aos cidadãos que, por sua atividade e interesse pelos assuntos da Força Aérea Brasileira, prestaram valiosa ajuda às organizações do comando.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

LDO estima receitas e despesas em mais R$ 1,5 bilhão para Anápolis em 2020

17/04/2019

O Prefeito Roberto Naves encaminhou à Câmara Municipal, o Projeto de Lei Complementar (PLC nº 008/2019) dispondo sobre a L...

Procurador da Enel diz que empresa investirá cerca de R$ 6 bilhões

17/04/2019

Já quase na etapa final da sessão da CPI da Enel em Anápolis, o advogado da empresa, Lúcio Flávio de Paiva, teve a palav...

Ações do Governo de Goiás em Anápolis começam pelo DAIA

13/04/2019

O Governador Ronaldo Caiado (DEM) cumpriu agenda em Anápolis nesta quinta-feira 11/04. Foi a primeira vinda dele ao Municíp...

Fechamento da Delegacia da Receita Federal gera apreensão em Anápolis

13/04/2019

O possível fechamento da Delegacia da Receita Federal em Anápolis tem gerado preocupação em diversos setores da sociedade...