(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Fieg investe no fortalecimento do setor industrial de Anápolis

Especial Comentários 27 de julho de 2018

Regional da Federação das Indústrias, instalada no Município, garante suporte ao setor produtivo da região, com grande portfólio de serviços para empresas, empresários e trabalhadores


A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) tem sido, ao longo das últimas décadas, uma grande parceira do desenvolvimento de Anápolis. Não foi obra do acaso, a escolha do Município para a implantação do seu primeiro “braço” fora da Capital (Goiânia), em razão de o mesmo abrigar um dos maiores polos fabris do interior brasileiro e, dentro dele, o polo farmacêutico - o segundo maior produtor de medicamentos genéricos do País; uma indústria automotiva; uma estação aduaneira interior (Porto Seco) e plantas produtivas de segmentos variados. Além, ainda, de sediar a primeira escola do Senai em Goiás, inaugurada no ano de 1952.
O Núcleo da Fieg em Anápolis foi inaugurado em 20 de setembro de 1999. A sua implantação teve início na gestão do então presidente da Fieg, Aquino Porto, e se consolidou na gestão de seu sucessor, Paulo Afonso Ferreira. Em 2011, na gestão do atual presidente, Pedro Alves de Oliveira, o Núcleo passou à denominação de Fieg Regional Anápolis, com o objetivo de fortalecer e dar maior amplitude ao trabalho desenvolvido pela entidade. Atualmente, a Regional é presidida pelo empresário Wilson de Oliveira e tem como presidente de honra o decano da indústria de Goiás, Capitão Waldyr O´Dwyer.
A Fieg Regional Anápolis abriga seis representações classistas patronais: Sindicato das Indústrias de Alimentação de Anápolis (SindAlimentos); Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis (SINDUSCON Anápolis); Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Anápolis (Simmea); Sindicato das Indústrias do Vestuário de Anápolis (Siva); Sindicato das Indústrias Cerâmicas do Estado de Goiás (Sindicer/GO) e Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (Sindifargo).
A Regional da Fieg e os Sindicatos das Indústrias cumprem um papel importante de ligação entre o Sistema Indústria, as empresas, empresários e os trabalhadores, e os serviços disponibilizados através do Sesi, Senai, IEL e ICQ Brasil, constituindo uma ampla rede de serviços e benefícios na área do ensino básico e fundamental; educação continuada e à distância; formação e qualificação de mão-de-obra; estágio; consultoria e apoio para implantação de programas e ferramentas de gestão; certificações; serviços na área de saúde; suporte empresarial através de laboratórios de pesquisas; oferta de espaços para lazer e uma gama de atividades que têm como foco servir o público da indústria e tornar o setor mais forte e competitivo.

Sintonia
“A Fieg Regional Anápolis e os Sindicatos das Indústrias atuam em plena sintonia com a Federação e suas casas, oferecendo um enorme portfólio de serviços, além das atividades inerentes à defesa dos interesses dos setores representados. Essa união faz o nosso diferencial e tem sido fundamental para dar o apoio que a indústria anapolina necessita para manter seu crescimento, sua pujança e seja cada vez mais representativa dentro do contexto socioeconomico de Goiás e do Brasil”, ressalta Wilson de Oliveira, vice-presidente da Fieg e presidente da Regional Anápolis.

Regional e Sindicatos das Indústrias trabalham unidos
Segundo observa Wilson de Oliveira, neste ano em que o Município completa 111 anos de emancipação, mais do que nunca, se faz necessário o trabalho e a participação das entidades no processo de aceleração do desenvolvimento da cidade. Ele lembra que, em 2014, a Fieg realizou um seminário para debater as demandas do Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA), reunindo autoridades das três esferas: municipal, estadual e federal. O evento foi pautado pela divulgação de um amplo estudo produzido e publicado pela Fieg. Diversos gargalos foram solucionados e outros, ainda hoje, continuam pendentes, justificando uma ação permanente de acompanhamento e de cobrança às autoridades competentes.
Wilson de Oliveira destaca que a Fieg, em parceria com a Prefeitura de Anápolis e o apoio dos Sindicatos Patronais, atuou de forma decisiva para a implantação de três centros de formação, descentralizando a oferta de cursos para capacitação de mão-de-obra em regiões mais carentes.
A Fieg Regional Anápolis, que hoje funciona dentro do prédio da Faculdade de Tecnologia Senai “Roberto Mange”, conforme anuncia Wilson de Oliveira, deve contar em breve com uma sede própria. “É mais uma conquista, viabilizada pela gestão do presidente Pedro Alves e que, com certeza, vai nos dar condições ainda melhores de prestar um serviço de excelência para a nossa indústria e para o Município de Anápolis”, comemora, acrescentando que a união das entidades tem produzido resultados positivos e muitas conquistas para o Município.

Lideranças da indústria em Anápolis

Wilson de Oliveira
Vice-Presidente da Fieg
Presidente da Fieg Regional Anápolis
Presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação
de Anápolis (SindAlimentos)


Anastácios Apostolos Dagios
Presidente do Sindicato das Indústrias da Construção
e do Mobiliário de Anápolis (SINDUSCON Anápolis)


Robson Peixoto Braga
Presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas,
Mecânicas e de Material Elétrico de Anápolis (Simmea)


Jair Rizzi
Presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário
de Anápolis (Siva)



Laerte Simão
Sindicato das Indústrias Cerâmicas do Estado
de Goiás (Sindicer/GO)


Heribaldo Egídio
Presidente do Sindicato das Indústrias Farmacêuticas
no Estado de Goiás (Sindifargo)


Marçal Henrique Soares
Presidente executivo do Sindicato das Indústrias
Farmacêuticas no Estado de Goiás (Sindifargo)


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Especial

Abadiânia tenta se reerguer de crise após prisão do seu famoso curandeiro

25/04/2019

Desde a prisão do famoso médium João Teixeira de Faria, o “João de Deus” - preso sob acusações de assédio sexual e...

Campanha para lembrar a Síndrome de Down

22/03/2019

“Ninguém fica para trás”. Esse é o tema do Dia Internacional da Síndrome de Down em 2019, comemorado nesta quinta-fei...

Dia da Mulher terá ampla programação

07/03/2019

Oito de março, Dia Internacional da Mulher. Em Anápolis, a data será amplamente comemorada. É que a Prefeitura preparou u...

UniEVANGÉLICA promove colação de grau para mais de 400 estudantes

28/02/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA promoveu no dia 26 de fevereiro, terça-feira, colação de grau espe...