(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

FIEG entrega sede própria para a Regional e Sindicatos em Anápolis

Cidade Comentários 07 de dezembro de 2018

Inauguração da sede da Fieg Regional Anápolis e dos Sindicatos das Idnústrias teve homenagem ao Capitão Waldyr O´Dwyer


A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) entregou, na noite da última quarta-feira,05, a sede que abrigará a Fieg Regional Anápolis e os seis sindicatos das indústrias nela abrigados, sendo quatro de base municipal e dois de base regional. O prédio leva o nome do empresário Waldy O´Dwyer, ex-pracinha da Força Expecidionária Brasileira (FEB) que lutou em Monte Castelo, na Itália, na segunda guerra mundial.
O Capitão Waldyr O´Dwyer, na ocasião, foi homenageado pela Fieg e pelo Rotary Clube, pelos serviços prestados às instituições e também por sua contribuição ao processo de industrialização de Anápolis e do Estado de Goiás.
A homenagem do Rotary foi feita pelo empresário e ex-governador do Distrito 4530, Moacir Lázaro de Melo. Ele lembrou que o Capitão Waldyr é um dos rotarianos mais antigos no País. Ele lembrou que o Capitão, logo que chegou em Ipameri, vindo do Rio de Janeiro, após a sua participação nos campos de batalha da Itália, ajudou a fundar a unidade do Rotary naquele Município. Mais tarde, depois de se estabelecer em Anápolis, teve participação ativa no movimento rotariano local, juntamente com o seu filho, Willian Layser O´Dwyer, que foi também Governador Distrital do Rotary International.
Bill O´Dwyer falou em nome de sua família, agradecendo a deferência da Fieg, que deu o nome de seu pai também ao auditório da Faculdade de Tecnologia Senai “Roberto Mange”, em Anápolis, a uma nova unidade do Senai, em Itumbiara e, agora, ao prédio da Regional da Federação. Além da festa promovida para celebrar os 100 anos do decano e “Capitão da Indústria”. Ele narrou, no seu pronunciamento, que quando recebeu a notícia de que seu nome seria dado ao prédio da entidade, a qual foi presidente e é, atualmente, o seu presidente de honra, o Capitão Waldyr questinou quando seria a inauguração. “É que já estou de malas prontas”, brincou.
Apesar dos 102 anos de idade, Waldyr O´Dwyer discursou aos presentes, para agradecer as homenagens e para defender o desenvolvimento de Anápolis e de Goiás, como sempre fez, com muito entusiasmo, ao longo de sua vida. Inclusive, ele foi um dos maiores entusiastas do projeto de implantação da Plataforma Logística Multimodal. Waldyr O´Dwyer foi o primeiro presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Anápolis e teve atuação de destaque na implantação da primeira unidade do Senai de Goiás, sediada no Município, no ano de 1952.
O presidente da Fieg, Pedro Alves, assinalou que uma das grandes realizações de sua gestão é a inauguração da sede da Fieg Regional Anápolis. “A alegria é ainda mais completa porque temos a oportunidade de homenagear um grande homem que, com liderança, inovação e entusiasmo, inspirou toda uma geração de líderes empresariais em nosso Estado”, ressaltou, referindo-se ao Capitão Waldyr.
O presidente da Fieg Regional Anápolis, Wilson de Oliveira, em seu discurso, destacou que o Capitão Waldyr teve uma atuação destacada no Rotary e no classismo empresarial. Ele pontuou a sua fala em agradecimentos à Fieg pelo investimento feito em Anápolis na sede da Regional, por determinação do atual presidente Pedro Alves que, segundo ele, coroou o seu mandato deixando um grande legado de realizações em Anápolis. E, ainda, saudou o presidente eleito, empresário Sandro Mabel, que será empossado no próximo dia 19 e já demonstrou sua deferência com Anápolis, sinalizando a participação da Fieg Regional na executiva da Federação.
Sandro mabel também discursou no evento. Ele homenageou o Capitão Waldyr O´Dwyer e disse que pretende desenvolver uma gestão próxima de Anápolis, o maior polo industrial de Goiás. “Se esta Cidade, em algum momento, ficou algum tempo para trás, nós vamos recuperar este tempo, trabalhando em parceria”, frisou.

Posse
Durante a solenidade, houve também a posse festiva dos presidente e das diretorias dos seis Sindicatos das Indústrias: Wilson de Oliveira, do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Anápolis (SindAlimentos); Anastácios Apostolos Dagios, Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sinduscon Anápolis); Robson Peixoto Braga, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Anápolis (Simmea); Jair Rizzi, Sindicato das Indústrias do Vestuário de Anápolis (Siva); Laerte Simão, Sindicato das Indústrias Cerâmicas do Estado de Goiás (Sindicer/GO) e Alexandre Baldy (eleito) e Heribaldo Egídio (em exercíco), Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (Sindifargo).

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

SANEAGO intimada a reparar estação de tratamento de esgoto sanitário

15/03/2019

Acatando parcialmente pedido de liminar do Ministério Público de Goiás, o juiz Carlos Eduardo Rodrigues de Sousa, da Vara ...

Moderna tecnologia é aplicada para melhorar a qualidade de vida

07/03/2019

Cada vez mais, a tecnologia se torna um grande aliado para a saúde e o bem estar das pessoas. Com isso, aumenta, também, o ...

Projeto de vereadora propõe punir com multas os “sujões” da Cidade

07/03/2019

Matéria em tramitação na Câmara Municipal quer penalizar quem descarta papéis; anúncios; invólucros, sobras de aliment...

Prefeitura e SANEAGO iniciam novo diálogo sobre renovação de contrato

07/03/2019

Em entrevista à Rádio Manchester, na manhã desta quinta-feira, 07, o Prefeito Roberto Naves falou sobre as conversações ...