(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Festival traz grandes nomes do cenário gospel e revela novos talentos

Especial Comentários 16 de junho de 2016

O evento ocorrerá de 23 a 25 de Junho, na Praça Dom Emanuel, em Anápolis


O 2º Festival Gospel de Talentos de Anápolis vai reunir grandes nomes do cenário musical gospel a nível nacional, nos dias 23 a 25 de Junho. O evento ocorrerá na Praça Dom Emanuel, bairro Jundiaí em Anápolis, a partir das 16 horas. Estão entre as atrações: Daniel & Samuel, Kleber Lucas e DiscoPraise, além de cantores da cidade e região: Junio Hope e Banda, Suellen Lima, Welson e Sandra e o vencedor da primeira edição do concurso de novos talentos, Lipy Freitas.
Assim como na primeira edição, o evento irá reconhecer o trabalho daqueles que exaltam o nome de Deus através da música com a realização da segunda edição do Concurso de Novos Talentos. Apenas 20 vídeos foram selecionados para cantar no palco logo no primeiro dia do evento, 23 (quinta-feira). Os nomes dos candidatos você pode conferir na página do facebook: gospeldeanapolis após as 18horas do dia 17 de Junho.
O evento é uma parceria da Prefeitura de Anápolis e do Conselho de Desenvolvimento de Joanápolis. Além disso, conta com o apoio de empresas locais ligadas ao segmento gospel.
Para saber um pouco mais o que a 2ª edição do Festival Gospel de Talentos de Anápolis representa para o cenário gospel nacional e para o município, convidamos profissionais, pastores e lideranças para avaliar o evento:

________________________________________________________________
BERTIÊ ADAIS MAGALHÃES
Pastor Presidente da Igreja da Assembleia de Deus Ministério Madureira

O Festival é um trabalho de motivação e a busca de valores que só temos condições de buscar num projeto bem elaborado e diretivo. Parabéns a toda equipe organizadora. Como somos vários ministérios na cidade e vejo uma oportunidade ímpar, em Cristo somos um. Vejo a necessidade de cada compositor e cantor apresentar a letra que o conteúdo seja a obra de Cristo. Como a música faz parte do cotidiano das pessoas, é momento oportuno para evangelizar as pessoas através de eventos como este. Parabenizo mais uma vez a equipe e que Jesus seja glorificado neste evento.
________________________________________________________________
CLÁUDIO ROMERO
Pastor do Ministério Shalom

O evento é mais do que uma conquista para o grupo evangélico. Ele é o reconhecimento que a cultura da música gospel tem graçado no Brasil e que tem o intuito de despertar novos talentos na nossa cidade. Vejo que a música gospel não trabalha somente com o segmento cristão, ela contempla toda sociedade brasileira, independente da religião. É um presente que é dado a nossa sociedade.
Meu conselho aos candidatos é que cada um seja o que é. A música tem espaço para o autoral como fizeram Thalles e André Valadão que foram autênticos. Serão 20 nomes que devem se consideram vencedores. Ressalto também a importância das igrejas abraçar o evento como reconhecer que situações como esta abrem precedentes para uma necessidade do mundo cristão, um grande exemplo é o Cesar Minoti e Fabiano que foram tirados de dentro da música da igreja. São caras de talento indiscutível, mas porque não haviam aberturas como esta eles foram pinçados pela música secular. Eventos como esse precisa do apoio incentivo das igrejas pois dão ao mundo gospel, a mesma oportunidade da música secular. Tanto no que diz respeito a produção, ao espaço nas mídias e vários outros motivos. E as igrejas de Anápolis sabem é um espaço nosso, tem que enviar seus talentos e incentivar. O governo municipal está dando aos músicos das igrejas a voz que outrora não tinha.

________________________________________________________________
JOSÉ CLARIMUNDO CÉSAR
Pastor e Presidente da Convenção Internacional das Assembleia de Deus Ministério de Anápolis

Como pastor da Assembleia de Deus na cidade de Anápolis e também tendo apoiado a realização de vários festivais, quero cumprimentar e parabenizar todas as pessoas responsáveis pela realização desse evento. Quando criamos oportunidades como essa, nós estamos investindo e fortalecendo o crescimento de pessoas no reino de Deus, levando o evangelho para muitas pessoas que precisam receber a Palavra. Se trata de um evento evangélico e também cultural. O apoio a cultura cristã é de suma importância para a nossa cidade. E é claro que existem muitas igrejas cristãs na cidade de Anápolis e são ricas em pessoas com muitos talentos e dons. Existem muitas bandas, compositores, cantores e músicos. Esse Festival é sem dúvida uma oportunidade para todos. Uma excelente divulgação dos ministérios e talentos de Anápolis.


________________________________________________________________
PASTOR LEORDINO LOPES CARVALHO JUNIOR CARVALHO
Presidente do Conselho de Pastores de Anápolis e da Cruzada Pela Dignidade

A importância desse evento é muito grande, a começar pela valorização de talentos e de tantas pessoas que procuram apresentar seus dons. Esse Festival de Talentos é muito interessante onde a música gospel não tem apenas origem evangélica, pois não tem a finalidade religiosa. Ela procura exaltar a vida espiritual, exaltar Jesus. Então, todas as religiões, todas as entidades, podem perfeitamente receber o movimento gospel sem nenhuma discriminação religiosa. Vejo que o movimento de talentos nesse evento é fantástico, porque nós temos revelado em Anápolis pessoas com dons especiais, músicos e cantores que não tinham oportunidade. Então, nós vamos ter a partir do dia 23 um movimento fantástico de valorização dos dons, que Deus dá às pessoas e que poderão ser úteis no Brasil todo e, principalmente, em Anápolis. A música faz bem para a alma, a música enaltece a vida espiritual. Então, nós temos que parabenizar esse trabalho da administração municipal que valoriza os dons e talentos que existem na cidade. E é importante ressaltar que em todas as igrejas, temos bandas, temos orquestras, cantores solo, duplas sertanejas, ou seja, nós temos importantes valores nas igrejas que, certamente, espero que estejam inscritos. A igreja, no entanto, precisa até mesmo de assistir a diversidade de trabalhos gospel e se envolverem cada dia mais com esse movimento. Nós do Conselho de Pastores e da Cruzada Pela Dignidade somos colaboradores e apoiadores de todos os movimentos e nesse com certeza estamos juntos! Parabéns ao Festival de Talentos Gospel. Deus abençoe a todos!

________________________________________________________________
WASHINGTON LUIZ ALBUQUERQUE
Pastor da 1ª Igreja Quadrangular e Presidente das Igrejas Quadrangular em Goiás

Eventos como este mostra que o crescimento é favorável para nossa juventude quanto ao cenário da música gospel. Esta é uma excelente oportunidade para todos que estão participando ativamente na nossa cidade. Desejo que cada participante possa, principalmente, ressaltar e glorificar o nome de Deus. E que toda comunidade possa participar, confirmando sua presença e mobilizando pessoas para também participar do Festival todos os dias.

________________________________________________________________
LUIZ HENRIQUE
Pastor da Igreja Fonte da Vida

O Festival é uma maneira de dar uma oportunidade para novos talentos. Tem muitas pessoas talentosas escondidas pela cidade e não tem oportunidades e condições para expor seu talento a um público maior com uma grande estrutura. Na edição passada, eu presenciei nos dias que antecederam o evento, um corre-corre, pessoas das mais diversas igrejas, cheios de expectativa e ansiedade, falando sobre o evento. Vejo com grande alegria e felicidade todas as igrejas participando de um evento onde o nome ou a placa de sua igreja não é mencionado, um evento onde somente o nome de Jesus é exaltado. Anápolis é uma cidade com um grande número de cristãos e isso é reconhecido nacionalmente. Não haveria outro lugar melhor para se realizar um Festival como esse. Aos candidatos digo-lhes: mostrem o talento que possuem. Esse Festival é uma grande oportunidade para iniciar a realização de um sonho e deem o seu melhor. Vale ressaltar que o evento será muito importante na questão espiritual, já que é um evento de livre acesso, todas as pessoas, independente de condições financeiras ou outras terão acesso ao evento que terá a ministração de grandes líderes e músicos de renome nacional que são grandes homens e mulheres de Deus. Nesse tipo de evento pessoas são alcançadas por músicas, palavras, orações, livros ou até mesmo um abraço. A pessoa sai do evento com uma fé grandiosa em seu coração que o levará a querer ser uma pessoa melhor a cada dia que se passa.

________________________________________________________________
CLÉCIO RAMOS
Diretor Comercial e Apresentador do Programa
Papo Jovem, na Fonte FM

Eu tive o prazer de poder participar no ano passado do Festival Gospel de Talentos e foi uma benção! Valeu muito a pena. Estive no dia da final do concurso que revelou novos talentos acompanhando o Ministério Pedras Vivas onde recebemos muito a presença de Deus através deste Ministério. Neste ano vou participar novamente e desta vez acompanhado de toda a equipe da Fonte FM 103,7 e lá faremos uma grande festa com sorteio de muitos prêmios!!! Fica ai o meu convite pra você!! Valeu galera e até lá.

________________________________________________________________
MÁRCIO CÂNDIDO
Pastor auxiliar na Assembleia de Deus Madureira e Diretor da Rádio Imprensa

O 2º Festival Gospel realizado na cidade de Anápolis chega em boa época porque mesmo no mundo que estamos vivendo, onde jovens se entregam às drogas, juventude sem escolhas, acredito que o festival traz uma oportunidade de entretenimento de forma sadia e dá oportunidade ao jovem de mostrar o seu talento, seja enquanto compositor e/ou interprete. Os candidatos podem mostrar o seu potencial e sua capacidade diferente daquilo que muitas pessoas consideram nas letras vazias como mostra a várias música seculares. Além disso, é uma oportunidade de jovens mostrar intelectualidade cristã. O Festival de música só tem a trazer coisas boas para nossa cidade. As igrejas devem ser apoiadoras desse evento, uma vez que não se leva placa de igreja e visa promover ainda mais a cultura evangélica da cidade.

________________________________________________________________
MARLENE BRITO DOS SANTOS
Pastora da Igreja pentecostal O Senhor é meu Pastor e Nada Me Faltará.
Na minha opinião a música gospel realmente tem desempenhado um papel muito importante para evangelizar principalmente os jovens. Esse Festival Gospel vejo como uma porta aberta para o evangelismo na cidade de Anápolis.


Programação:
Todos os dias
- a partir das 16h - eliminatórias do concurso Novos Talentos Gospel
- Praça de alimentação, Parque de Diversão e Espaço moda e produtos gospel.

Dia 23/06 - 20h -Junio Hope
21h Daniel & Samuel
Dia 24/06 - 20h Suellen Lima
21h Kleber Lucas
Dia 25/06 - 19h Lipy Freitas
20h Welson e Sandra
21h Disco Praise

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Especial

Engecom coloca Anápolis na vanguarda da engenharia e arquitetura

10/05/2018

Até o início da década de 80 eram poucas as edificações verticais em Anápolis. O cenário econômico ajudou a transform...

Doar leite é simples, saudável e salva vidas em situação de risco

05/04/2018

Ana Flávia Dias é mãe de primeira viagem e nesta semana foi ao Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais Mulher), no Ba...

Dia Internacional da Síndrome de Down foi lembrado no Legislativo

22/03/2018

A vereadora professora Geli Sanches (PT), lembrou, na tribuna, a passagem do Dia Internacional da Síndrome de Down. Ela apro...

Modalidades paralímpicas este ano no Jogos Abertos

08/03/2018

Uma das mais tradicionais competições do calendário esportivo do município volta à cena entre os dias 15 de maio e 30 de...