(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Festival oferecerá o melhor da gastronomia anapolina

Eventos Comentários 13 de julho de 2017

São mais de 70 empresas participantes, shows regionais, mesa-redonda, oficinas e apresentações culturais


Variedade gastronômica, música para curtir, um delicioso espaço a se desfrutar, encontrar amigos e, celebrando tudo isso, com degustações, restaurantes de destaque, food trucks, oficinas gastronômicas e muito mais. Esta é a deliciosa mistura que a sétima edição do Festival Gastronômico e Cultural de Anápolis irá trazer para a cidade. Entre os dias 25 e 31 de Julho, a histórica Praça Dom Emanuel será o palco para um encontro inédito de vários chefes da cidade e artistas que levarão o melhor da culinária aos anapolinos.
O evento foi idealizado em 2011 com o intuito de encerrar as festividades em comemoração ao aniversário da cidade que, este ano, completa 110 anos. Todos os dias, o Festival inicia as atividades a partir das 16 horas, com encerramento às 23 horas.
O evento, que já se tornou referência no setor, desta vez, vem com um novo desafio e meta a cumprir: promover o maior número de capacitações ligadas à gastronomia e receber mais de 55 mil visitantes. Para isso, foi ampliado os espaços de exposição dos restaurantes e bares da cidade e da indústria e comércio local.
Além da exposição dos tradicionais restaurantes, teremos a presença de food trucks que oferecerão pratos da gastronomia nacional e internacional. Todos os visitantes poderão participar e apreciar as oficinas gastronômicas realizadas de hora em hora no evento. Este ano serão ministradas mais de 40 oficinas com chefes da cidades e palestrantes do setor gastronômico, no local intitulado “Arena Gastronômica” e haverá a exposição de mais de 70 empresas que irão mostrar: a gastronomia local - de uma forma mais imponente com a modernização dos espaços; a indústria e comércio – com a exposição dos produtos e serviços, bem como atendimento ao público; moda, conhecimento e entretenimento.
Outra inovação é a realização da 2ª edição da Mesa-Redonda no dia 28 (sexta-feira), às 19 horas, onde será discutida a gastronomia local. Estarão presentes representantes da Prefeitura de Anápolis, por meio da Vigilância Sanitária; Sebrae; Caixa; SindiAlimentos; Abrasel; nutricionistas; gastrônomos e empresários da alimentação fora do lar de Anápolis.
O principal objetivo da mesa-redonda é colocar na pauta a comunidade de profissionais do setor, suas necessidade de mão-de-obra e infraestrutura, valorização dos ingredientes regionais, despertar da alimentação saudável, bem como, sobre compras coletivas e capital de giro para o desenvolvimento do negócio. Para rechear os momentos de apreciação dos aromas, comidas e sabores, será montado um palco para shows locais. Serão duas grandes atrações diariamente e apresentações de dança.
Como forma de fomentar o setor do vestuário em Anápolis, foi idealizado um espaço especial no evento para que empresas exponham seus produtos e serviços. Além disso, haverá exposição de artesanato com os integrantes da Associação Cultural e Artística de Anápolis (ACAA).
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, do Sebrae, Sincovan, Caixa e empreendedores anapolinos. O planejamento e execução está a cargo da agência Impacto Produções e Eventos.

Autor(a): Jackeline Rust

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Eventos

Anápolis recebe o Dia Nacional da Construção Social

18/08/2017

Pelo quarto ano consecutivo, Anápolis recebe o Dia Nacional da Construção Social (DNCS). O evento é uma iniciativa da Câ...

Cidade vai ter bazar com temática pet na próxima semana

10/08/2017

Uma boa causa unida com moda, beleza e cultura, assim será a primeira edição do Aspaan Fashion Bazar que será realizada n...

Seminário lança olhos sobre desafios de Anápolis

10/08/2017

Com o tema: “A Engenharia, Arquitetura e Urbanismo na Logística do Transporte em Anápolis”, acontece nos dias 15 e 16 p...

Cidade vai ser sede da etapa final dos Jogos Estudantis edição 2017

03/08/2017

Anápolis sediará a fase final da edição de 2017 dos Jogos Estudantis. A competição contará com cerca de 3,2 mil partic...