(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Feiras noturnas são uma boa opção

Cidade Comentários 01 de novembro de 2012

Atualmente, Anápolis conta com 28 feiras, sendo que metade delas já funciona em horário alternativo


Quem não tem tempo de fazer compras de verduras, frutas e legumes nas feiras que acontecem durante a manhã, agora contará com mais uma opção. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através da Diretoria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, implantou mais uma feirão no período noturno, no Bairro Lourdes. A novidade é que está é a primeira realizada dentro do horário alternativo, em um feirão coberto da Cidade. Todo espaço recebeu estrutura adequada para receber os consumidores com segurança e conforto.
A feira acontece das 17 às 22 horas e, desde o seu primeiro dia de funcionamento, recebe centenas de pessoas. De acordo com a Secretaria, existe um projeto para aumentar o número. Atualmente, são realizadas 28 feiras livres na cidade e 14 delas são noturnas.
O Feirão do Bairro Jundiaí, um dos mais frequentados de Anápolis, segue ainda com as obras de reforma e deve ser entregue em breve aos comerciantes e à comunidade. A obra no local incluiu inclui a revisão total das estruturas metálicas, troca de piso e iluminação, instalação de uma tela de proteção para pombos, revitalização das calçadas e estacionamento e a construção de novos banheiros, inclusive, adaptados para deficientes físicos. Também serão construídos espaços adequados e em conformidade com a Vigilância Sanitária para instalações de açougues.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Mozart Soares, ainda destaca que as obras de calçadas no entorno do feirão vai beneficiar a todos os moradores da região. “Sem dúvidas será um local de encontro de pessoas que poderão fazer ali suas caminhadas. Teremos um novo espaço de convivência”, salienta. O Feirão do Bairro Jundiaí tem hoje cerca de 50 comerciantes instalados, que recebem milhares de pessoas durante os dias de feira.
No piso superior, serão construídas salas para a instalação da sedes do projeto Cidadão do Futuro, além de instalações para oferta de atendimento odontológico e médico. Segundo Mozart Soares, essa é primeira reforma que o Feirão do Bairro Jundiaí recebe desde sua inauguração, na década de 70.
Em Anápolis há sete feirões cobertos, espaços utilizados pela comunidade e também por permissionários para o comércio de hortifrutigranjeiros. Com exceção do Jundiaí, todos os demais já foram reformados e entregues à população local.


Novos feirantes
Informações sobre admissão de novos feirantes podem ser obtidas na Diretoria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio do telefone 3902-1242. A Secretaria disponibiliza ainda, gratuitamente, o curso de Segurança Alimentar e Boas Práticas de Manipulação de Alimentos. O curso é obrigatório para feirantes que comercializam alimentos.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

UniEVANGÉLICA apoiou evento voltado a idosos

16/11/2017

A UniEVANGÉLICA participou das celebrações dos 15 anos do Instituto de Seguridade Social de Anápolis – ISSA, vinculado ...

Município vai ter encontro do Projeto Goiás 2038

16/11/2017

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (SED-GO) reunirá representantes do Governo Municipal e da sociedade orga...

Fechamento de bares mais cedo volta à discussão em Anápolis

16/11/2017

Proposta já aplicada em várias cidades brasileiras e defendida por muitas outras, inclusive Anápolis, a limitação de hor...

Mudança extingue a 137ª Zona e remaneja mais de 46 mil eleitores

09/11/2017

Mais de 46 mil eleitores da 137ª zona eleitoral de Anápolis devem ser remanejados para as 3ª, 141ª e 144ª zonas eleitora...