(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Famílias e instituições recebem 60 toneladas de milho

Geral Comentários 27 de setembro de 2013

Na oportunidade, também foram distribuídas sementes para os produtores dos distritos de Anápolis


Com o objetivo de apoiar produtores rurais e beneficiar um maior número de pessoas, a Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e em parceria com a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Goiás), realizou na manhã da última terça-feira, 24, a entrega do milho produzido por meio do Programa Lavoura Comunitária. A solenidade foi realizada no hall do Centro Administrativo.
De acordo com informações da Diretoria de Agricultura, cerca de 50 famílias e 13 entidades filantrópicas foram beneficiadas com a doação das 60 toneladas de milho do programa, que é desenvolvido pela Prefeitura de Anápolis em convênio com a Secretaria de Estado de Agricultura e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Goiás (Emater), responsável pela elaboração do projeto e a assistência técnica. Na oportunidade, também foram distribuídas sementes para produtores familiares dos distritos de Joanápolis, Souzânia e Goialândia.
O coordenador da Lavoura Comunitária das famílias de Joanápolis, Antônio Gregório, comentou a importância do apoio da Prefeitura de Anápolis. “Recebemos sementes e adubos e toda a orientação necessária. Além de ajudar na renda familiar, os alimentos produzidos podem beneficiar mais pessoas como está acontecendo hoje”, observou.
A Associação Beneficente Jesus Libertador – Abejel – foi uma das instituições beneficiadas com a colheita. Para o assessor de direção da entidade, Estevan Alves Brasil, uma contribuição que ajuda na continuação no trabalho na recuperação dos jovens. “Os meninos que integram o Viva Vida participam de atividades que envolvem a lavoura comunitária e isso ajuda no processo de recuperação. O apoio da Prefeitura é essencial”, comentou.
O diretor de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Álvaro Gonçalo, expllicou que conta com parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social na indicação das entidades beneficentes que recebem a doação. “Um trabalho feito em parceria para identificarmos quem realmente precisa e assim podemos fazer as doações. O Programa Lavoura Comunitária vai além de doar sementes e adubos, temos uma equipe que orienta os produtores e proporciona assim uma colheita de qualidade”, falou.
O técnico agrícola da Emater, Pedro Ferreira, ressaltou que a parceria na elaboração e assistência técnica faz a diferença nos resultados do programa para Anápolis. “Produzir o alimento mais barato é um dos objetivos, o trabalho comunitário melhora a renda do cidadão que está envolvido nesse processo”, afirmou.
Para o prefeito Antônio Gomide, a Lavoura Comunitária proporciona mais qualidade de vida à população e desenvolvimento social para a cidade. “Uma parceria que permite um processo onde a Prefeitura entra com todo amparo técnico, infraestrutura e uma área para o plantio de cerca de 40 hectares. Estamos envolvendo os distritos e entidades filantrópicas como forma de implantar e ampliar os programas e beneficiar mais pessoas”, disse.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Adoção de selo eletrônico é adiada

22/06/2017

A Secretaria da Fazenda informa que a obrigatoriedade de uso do Selo Fiscal Eletrônico para as embalagens descartáveis de ...

Jovem anapolino abre portas para o difícil universo das fragrâncias

15/06/2017

O jovem anapolino Helder Machado Owner é um exemplo de que o empreendedorismo não tem barreiras. A primeira coisa para aven...

Subseção da OAB entrega Moção a juíza de Anápolis

09/06/2017

A juíza titular da 2ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Anápolis, Aline Vieira Tomás, recebeu, na segunda-feira...

Controle da folha de pagamento é um desafio para a Prefeitura

02/06/2017

Dentro do que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Prefeito Roberto Naves e a equipe econômica apresentaram, ...