(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Faculdade promove campanha educativa

Saúde Comentários 24 de novembro de 2017

FAMA e Prefeitura realizam nesta sexta-feira, 24, ação na Praça Americano do Brasil


Em novembro, a Faculdade Fama realiza uma ação, em parceria com a Prefeitura de Anápolis e apoio de empresas, voltada para conscientização sobre dois tipos de Câncer: o de próstata e o de pele.
Diante do sucesso das Campanhas de Fotoeducação anteriores e preocupados com os números alarmantes de Câncer de pele, a insntituição está apoiando a Campanha Nacional de Fotoeducação - “Orientações farmacêuticas na luta contra o câncer de pele”. Os acadêmicos da área da saúde, em especial o curso de Farmácia, vão divulgar a maneira correta de utilizar os produtos de proteção solar de forma diverrtida. Em paralelo também serão realizadas ações educativas, distribuição de materiais impressos, amostras de protetores, atendimento para verificação arterial, teste glicêmico e orientação de saúde gratuita para a população.
Junto a essa campanha a Fama vai lembrar também sobre a importância do Novembro Azul. Alertando os homens sobre a importância do exame de próstata e relembrando-os que esse tipo de câncer é o mais frequente no sexo masculino.
A programação teve início na última terça-feira,21, com a palestra: “Métodos de prevenção do Câncer de Próstata”, no auditório da Instituição. Entre os dias 21 a 23 foram realizadas blitz sobre a importância do uso de proteção solar nos principais pontos de Anápolis.
Dando sequência, nesta sexta-feira,24, em parceria com a Prefeitura e empresas parceiras, haverá uma grande ação social na Praça Americano do Brasil. Lá estaremos levando todos esses conhecimentos para apoiar a luta contra o câncer de próstata e de pele. Nesse dia a equipe, os alunos e parceiros da Fama estarão em peso conscientizando e ajudando a população a se prevenir.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Saúde

Anápolis precisa ampliar a sua estrutura hospitalar

18/07/2018

Além do Hospital de Urgências “Dr. Henrique Santillo”, Anápolis conta com outras seis unidades hospitalares, entre pú...

Maior conscientização sobre o SAMU pode salvar vidas

18/07/2018

Prestar atendimento pré-hospitalar de urgência e com excelência à população o mais rápido possível. Essa é a missão...

Pessoas especiais têm serviços odontológicos ampliados

18/07/2018

A cadeira de dentista já foi um problema na vida de Maria Beatriz Santos, oito anos. A menina, que tem Síndrome de Down, re...

Necessidade da vacinação infantil

12/07/2018

Há o risco da criação de bolsões de crianças não vacinadas contra as doenças infectocontagiosas. O secretário Estadua...