mostra faz parte das comemorações pelo aniversário de Anápolis e pode ser visitada até" />
(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Exposição fotográfica relembra um pouco da história da Cidade

Geral Comentários 30 de julho de 2015

As fotos fazem parte do acervo pessoal do historiador e curador da mostra, professor Jairo Alves Leite


mostra faz parte das comemorações pelo aniversário de Anápolis e pode ser visitada até o dia 9 de agosto no primeiro piso do Anashopping. A exposição foi dividida em três temas: Annapolis através da Photographia – Atelier Zenith 1934, Anápolis: Terra da Promissão e 80 anos da inauguração da Estação Ferroviária de Anápolis – 1935-2015.


Annapolis através da Photographia retrata as fotos feitas pelo Atelier Zenith contratado pelo então prefeito de 1934, o farmacêutico José Fernandes Valente. São fotos feitas com o objetivo de divulgar a cidade através da confecção de cartões postais.


80 anos da inauguração da Estação Ferroviária de Anápolis mostra a história de uma grande conquista de Anápolis, que foi a vinda da Estação Ferroviária para a cidade.


E por último, Anápolis: Terra da Promissão mostra uma cidade cosmopolita, que desde o início do século XX atrai imigrantes estrangeiros. Chegaram à cidade sírios, libaneses, italianos, ingleses, japoneses, alemães, frades franciscanos norte-americanos, europeus e também atrizes da Broadway e Hollywood. No início dos anos de 1940, chegaram à Anápolis Joan Lowell e seu esposo. Ela, atriz e escritora, que depois de várias aventuras narradas em seu livro Promised Land (Terra Prometida), aqui começaram a negociar terras. Os registros desta imigração estão representados na exposição e futuramente farão parte do acervo do Museu dos Imigrantes do Estado de Goiás.


Todas as fotos expostas fazem parte do acervo pessoal do historiador e curador da Mostra, Jairo Alves Leite. "Essa exposição é de suma importância para a cidade de Anápolis. É o resgate da memória do povo anapolino, onde a gente pode repensar lugares e pontos importantes da nossa querida Anápolis", diz o historiador.


Durante os três primeiros dias de abertura da mostra, mais de 200 pessoas já visitaram a exposição e a expectativa é que o número de visitantes aumente ainda mais durante os finais de semana.


 

Autor(a): Ana Cláudia Oliveira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Funtec lança novos editais para apoiar as startups

25/04/2019

A Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (Funtec) lançou três editais de fomento, em apoio a startups e a projetos in...

Promotora de Justiça lidera campanha de orientação junto às escolas do Município

25/04/2019

A Oitava Promotoria de Justiça de Anápolis promove uma campanha informativa em todos os colégios públicos e privados do M...

Maioria de fundações e associações é ligada a religião

25/04/2019

De acordo com o estudo Fundações Privadas e Associações sem Fins Lucrativos (FASFIL), realizado pelo IBGE, com dados cons...

Copa Sesc recebe inscrições até o dia 25 próximo

17/04/2019

Um dos maiores eventos esportivos no Estado, a Copa Sesc já está com inscrições abertas para esportes coletivos e individ...