(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Exposição Agropecuária promete muitas atrações

Geral Comentários 19 de abril de 2013

Além das mostras de animais, a programação contará com shows de grandes nomes consagrados da música sertaneja nacional


O Sindicato Rural de Anápolis ultima os preparativos para a realização da 58ª Exposição Agropecuária de Anápolis (Expoana), 42ª Exposição Regional, 24ª Estadual e a 10ª Ran-queada de Nelore. O evento conta com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Anápolis e demais entidades, e acontece de 27 de abril a 5 de maio, no Parque de Expo-sições Agropecuária.
A programação inicia neste domingo, 21, a partir das 8 horas da manhã, com mais uma edição da tradicional Cavalgada. Com a participação de cavaleiros e do público em geral a expectativa é reunir cerca de sete mil pessoas. No decorrer dos dias, um calendário extenso de entrada, pesagem, exposições e julgamentos de animas serão executados nas instalações do Parque Agropecuário, localizado no Parque das Nações. No dia 26 acontece o Baile do Cowboy, que contará com oito atrações de vários estilos e a escolha da Rainha 2013. A grande largada da pecuária começa dia 27 com o início da ranqueada de nelores e da exposição de bovinos, equinos e pequenos animais.

Shows e abertura
Os shows populares começam no dia 30 de abril, com a apresentação do cantor Cristiano Araújo. No dia 1º de maio acontece a abertura oficial da Pecuária 2013 com a presença de autoridades estaduais e municipais. O espetáculo da noite ficará por conta da dupla sertaneja João Neto e Frederico. Neste dia, o valor da entrada será de R$ 10 ou dois quilos de alimentos não perecíveis, a critério da população.
Neste mesmo dia, haverá ainda a abertura do Rodeio Professional Bull Riders (PRB), com a participação de famosos peões de todo o País, considerado um show de emoções com provas de montaria em touros, com a classificação de um dos participantes no mun-dial da categoria, realizado nos Estados Unidos.
No dia 2 de maio, o calendário de shows prevê a apresentação da dupla Fernando e So-rocaba, no dia 3, da dupla Milionário e José Rico, no dia 4, Michel Teló e final do ro-deio PRB e, no dia 5. Já no encerramento da festa haverá a realização de provas eques-tres, de tambor, de marcha e de laço.

Rodeio internacional
A programação prevê também a realização de uma etapa do Professional Bull Riders (PBR), um rodeio internacional considerado um show de emoções com provas de mon-taria em touros e a classificação de um dos participantes no mundial da categoria, reali-zado nos Estados Unidos. Estão programadas ainda, rodadas de negócios com linhas de financiamento especificas para o agronegócio e pequenos produtores, uma atividade que será desenvolvida com o apoio do Banco do Brasil, Sebrae e Federação da Agricultura e estandes para exposição e venda de maquinários e implementos agrícolas.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Capitão Waldyr pode ser nome da Plataforma

13/07/2017

Decano da indústria, com uma folha de mais de 60 anos prestados aos classismo e, em especial, à Federação das Indústrias...

Prevista redução de construtores com novas exigências do MC

13/07/2017

A exigência do Ministério das Cidades para que todos os pequenos e médios construtores tenham o Cadastro Nacional da Pesso...

Anápolis presente no Conselho Nacional de Juventude

06/07/2017

A assessora de juventude da Secretaria Municipal de Cultura, Larissa Pereira, foi eleita para ocupar uma das três cadeiras d...

Ubiratan Lopes é empossado na presidência da FACIEG

29/06/2017

O empresário anapolino Ubiratan da Silva Lopes foi empossado na presidência da Federação das Associações Comerciais, In...