(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

EXPOANA terá segurança especial

Cidade Comentários 08 de setembro de 2017

Novo parque de exposições, na BR-153, deverá receber cerca de 150 mil durante o tradicional evento, que contará com muitas atrações para o público


A programação da 61ª edição da Exposição Agropecuária de Anápolis foi aberta nesta quinta-feira,07, com a tradicional cavalgada e prossegue até o dia 16 próximo com muitas atrações: rodadas de negócios, exposição de animais, leilões, rodeio e shows musicais com artistas consagrados.
O diretor de Agronegócios do Sindicato Rural de Anápolis, Randerson Aguiar, informou que todas as providências foram tomadas para garantir a segurança de quem for ao novo parque de exposições, que foi construído à margem da BR-153 entre Anápolis e o Distrito de Interlândia.
De acordo com Randerson Aguiar, recentemente, houve um encontro com a participação de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Juizado de Menores, Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) para definir a atuação de cada órgão e corporação nos dias em que o evento estiver transcorrendo.
O acesso ao parque não deverá prejudicar o fluxo de trânsito na rodovia e haverá, também, um deslocamento facilitado com mais linhas do transporte coletivo. Além disso, vai funcionar dentro do parque a unidade móvel de videomonitoramento. O Sindicato Rural estima receber um público de 150 mil pessoas no local, durante todo o evento.

Atrativos
A programação da 61ª Expoana já começou. Nesta quinta-feira,07, foi realizada a tradicional cavalgada e a primeira etapa do concurso da Rainha da Exposição Agropecuária. A final vai acontecer no sábado, durante a realização do Baile do Cowboy.
No dia 11, a partir das 13 horas, será aberto o 5º Encontro de Agronegócios, que contará com rodadas de negócios modeladas pelo SEBRAE, envolvendo bancos, produtores, empresas e instituições de assistência técnica. As rodadas serão fechadas no dia 13. Porém, os trabalhos devem se estender até o dia 15 para a finalização dos negócios já entabulados.
A Expoana vai manter a tradição de expor bovinos de corte e leite, com ênfase para este último grupo, em razão de o Município possuir uma bacia leiteira bastante significativa. Haverá, ainda, exposição de equinos. A equideocultura, de acordo com Randerson Aguiar, é uma atividade de destaque no Município. Além da exposição e leilões de animais, também ocorrerão provas equestres, em uma pista própria implantada no novo parque de exposição. As provas vão acontecer no dia 09.
Na parte de entretenimento, dia 13 abre-se a programação de rodeios, com a participação de peões de várias partes do País, que estarão se revelando e buscando espaço no famoso Campeonato KGB de Rodeios. Esta programação vai até o dia 16, sempre a partir das 20 horas.


Programação de Shows

12/09
Louvor/Adoração
Gabriela Rocha + DJPV

13/09
Diego & Arnaldo
Portões abertos

14/09
Luan Santana

15/09
Cabaré Night Club
Leonardo & Eduardo Costa

16/09
Felipe Araújo
Trio Parada Dura

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Projetos das avenidas Brasil e da Fernando Costa sofrem alterações

17/01/2019

Com as obras de mobilidade chegando à reta final, a Prefeitura de Anápolis realiza interdições parciais na Avenida Fernan...

Pedestres e ciclistas poderão ser multados a partir do mês de março

10/01/2019

Vem aí, mais uma polêmica para os brasileiros digerirem. A partir do dia 1º de março deste ano, pedestres e ciclistas pod...

Escolas de Artes e Teatro recebem novas inscrições até 31 de janeiro

10/01/2019

A Escola de Teatro e a Escola de Artes “Oswaldo Verano”, unidades vinculas à Secretaria Municipal de Cultura e mantidas ...

Áreas degradadas são revitalizadas pela parceria Prefeitura/SANEAGO

10/01/2019

Pelo menos 14 erosões e áreas degradadas que colocavam ramais da rede de esgoto em risco foram recuperadas por meio de parc...