(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Expoana - Abertura lembra os 50 anos do Sindicato

Geral Comentários 03 de maio de 2018

Autoridades prestigiram momento solene. Rodeio foi atração à parte


Com uma grande festa no Tartesal, o Sindicato Rural de Anápolis (SRA) realizou na noite de da última quarta-feira,02, a abertura oficial da Expoana 2018. O evento que tinha mais de 200 convidados, contou com a presença de várias autoridades, dentre elas, o Prefeito Roberto Naves e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Adriando Baldy; José Mário Scheinner e Eduardo Veras, respectivamente presidente e vice-presidente institucional do sistema Faeg/Senar; Deputado Estadual Gustavo Sebba; os comandantes das regionais da Polícia Militar e Pollícia Civil, Coronel Freitas e Delegada Aline Vilela, respectivamente; além de representantes de entidades do setor produtivo, da ALA 2, Corpo de Bombeiros e Câmara Municipal;.
Depois da cerimônia oficial e da apresentação do hino nacional excecutado pela banda da PMGO, regida pelo maestro Tenente Freitas, foi servido um coquetel para os presentes. Em seguida, os diretores do SRA e as autoridades ainda visitaram os standes participantes do Feirão Agro e conversaram com alguns expositores.
Durante seu discurso de anfitrião da festa, o Presidente do Sindicato Rural de Anápolis, Pedro Olímpio Neto, relembrou a história do SRA e a comemoração dos seus 50 anos em 2018. “Sem dúvida, a gente já passou por vários desafios e ainda passamos, mas nunca desistiremos. O Sindicato Rural é a casa do produtor rural e nesses 50 anos nos esforçamos para mostrar isso”, disse Pedro Olímpio.
Já o presidente do sistema Faeg/Senar, José Mário Scheinner, ressaltou a importância do agronegócio para o funcionamento do país. “É muito importante a gente ressaltar sindicatos como esse, que são compostos por produtores rurais que sustentam a economia do Brasil”. O secretário Adriano Baldy também enalteceu os esforços do Sindicato para valorizar a cidade de Anápolis e a sua economia, no segmento representado.

RODEIO
Nem o frio espantou o público que esteve no parque de exposição na noite de quarta-feira,02 para prestigiar a abertura do Rodeio da 62ª Expoana. Foram mais de 2 mil pessoas reunidas para ver mais uma das inéditas produções feitas pela Rogério Sales Produções e pelo campeonato KGB de rodeio. E, sem dúvida, foi uma noite muito especial e cheia de emoção.
O narrador Luiz Carlos Goiano, que esse ano comemora 16 anos de carreira e recentemente sofreu com o falecimento do pai, deixou uma mensagem importante para o público. “Valorizem suas famílias. Aproveitem cada momento com elas”. Além disso, deixou uma mensagem para Anápolis e o Sindicato Rural de Anápolis.
O presidente do Sindicato Rural de Anápolis, Pedro Olímpio Neto, reafirmou a forte ligação do sindicato com o mundo do rodeio. “É impossível existir pecuária sem rodeio. O rodeio faz parte da exposição e principalmente da nossa cultura. É muito bom poder assistir e participar da abertura desse espetáculo”, conclui Pedro Olímpio. Rogério Sales, responsável pela grande produção diária dos rodeios do campeonato KGB, comentou sobre o torneio e seu valor como esporte. “O rodeio é uma das bases vivas da cultura sertaneja. É um esporte cultural que veio de dentro das fazendas para hoje se tornar esse show que encanta o público. É um pedaço da cultural do estado e do Brasil que não pode deixar de existir”, finalizou.
Nesta sexta-feira, 04, na programação de shows, quem vai estar no palco é Wesley Safadão. No sábado,05, a dupla Cleber & Kauan. E, claro, não poderia faltar o tradicional agito do Rancho Nobel. (Mariana Guimarães/Ascom-SRA - Fotos: Luiz Gustavo)

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Geral

SENAI abre as portas para a comunidade

08/11/2018

Pioneiro na formação e qualificação de mão-de-obra para indústria, o Senai de Anápolis, primeira unidade de Goiás, fu...

Ex-presidente de associação condenada a 61 anos

08/11/2018

Criseide Castro Dourado, ex-presidente da Associação de Combate ao Câncer em Goiás, foi condenada a 61 anos de prisão pe...

Documento Digital será lançado no estado de Goiás

08/11/2018

A partir da próxima semana, os motoristas do estado de Goiás poderão acessar, no celular, o seu Certificado de Registro e ...

Provável fechamento da Unidade Oncológica gera polêmica na Cidade

08/11/2018

A notícia de que o tratamento oncológico oferecido pelo Hospital Evangélico Goiano (HEG) a pacientes com câncer poderia s...