(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Expoana 2017 vai ser realizada em seu novo endereço, na BR-153

Cidade Comentários 31 de agosto de 2017

Com mais de 150 mil metros de área, novo espaço promete inovação no evento e atrativos para fomento à economia


Em sua 61ª edição, a Exposição Agropecuária de Anápolis se prepara para escrever um novo capítulo de sua história, a partir da realização do evento em casa nova, ou seja, no parque de exposições construído à margem da BR-153, entre Anápolis e o Distrito de Interlândia. Com cerca de 150 mil metros quadrados de área construída, o local será um dos maiores do gênero em toda a região e está apto a sediar uma série de outros eventos que podem contribuir com o incremento ao turismo e aos negócios.
O diretor de Agronegócios do Sindicato Rural de Anápolis, Randerson Aguiar, toda infraestrutura foi muito bem dimensionada e planejada, não só pensando na Expoana, mas em outras atividades de grande porte que vão ajudar a fomentar a economia do Município. Ele destaca que é, de fato, um momento histórico, já que a nova sede da exposição foi construída inteiramente com recursos do setor. “Todos nós estamos nos sentindo muito honrados em fazer esta história, assim como antes de nós, fizeram com o antigo parque de exposições”, ressaltou.
O novo parque é fruto de um investimento que deve chegar à casa de R$ 10 milhões. O mesmo conta com equipamentos de última geração e tem todas as vias de seu perímetro asfaltadas. O espaço é todo murado e cercado, com vistas a garantir a segurança do patrimônio e das pessoas, durante a realização de eventos. Há duas portarias: uma de entrada pela BR-153 e outra pelo pátio de estacionamento, com duas mil vagas.
A área reservada para shows dispõe de 14 mil metros quadrados, toda ela pavimentada. Os sanitários foram construídos com material de boa qualidade, dispensando os tradicionais, mas incômodos, banheiros químicos. Também, foi construído um moderno tatersal, amplo e climatizado, para a realização de leilões.
Além disso, o novo parque conta ainda com uma área reservada para a realização de rodeios, assim como estábulos adequados, acesso fácil e estacionamento para embarque e desembarque de animais.
De acordo com Randerson Aguiar, outro ponto importante é que se trata de um local de fácil acesso e sem comprometimento com áreas urbanas habitáveis. Dentro da estrutura, durante a Expoana, haverá um espaço destinado a bares e restaurantes para atender ao público.

O que vai acontecer na 61ª Expoana
Para quem aguarda a realização da Exposição Agropecuária de Anápolis, o que não vai faltar este ano é surpresa. A começar pelo local. Em relação à programação, a mesma terá início com a tradicional Cavalgada, prevista para acontecer na próxima quinta-feira, 07, como um chamamento à população para participar do grande evento. A concentração e a saída serão às 10 horas, na chácara ao lado do “Campo do Feijão” e chegada no novo parque, com direito à queima de alho e arroz carreteiro.
No dia da cavalgada acontece, também, a primeira etapa do concurso que vai eleger a rainha do evento. A final será no Baile do Cowboy, marcado para o dia 09, data em que se inicia a Expoana, que vai se estender até o dia 16.
No dia 11, a partir das 13 horas, será aberto o 5º Encontro de Agronegócios, que contará com rodadas de negócios modeladas pelo SEBRAE, envolvendo bancos, produtores, empresas e instituições de assistência técnica. O objetivo, de acordo com o diretor de Agronegócios do Sindicato Rural, é criar uma plataforma inovadora para o agronegócio em toda a região. As rodadas serão fechadas no dia 13. Porém, os trabalhos devem se estender até o dia 15 para a finalização dos negócios já entabulados.
A Expoana vai manter a tradição de expor bovinos de corte e leite, com ênfase para este último grupo, em razão de o Município possuir uma bacia leiteira bastante significativa. Haverá, ainda, exposição de equinos. A equideocultura, de acordo com Randerson Aguiar, é uma atividade de destaque no Município. Além da exposição e leilões de animais, também ocorrerão provas equestres, em uma pista própria implantada no novo parque de exposição. Essas provas devem acontecer no dia 09.
Na parte de entretenimento, dia 13 abre-se a programação de rodeios, com a participação de peões de várias partes do País, que estarão se revelando e buscando espaço no famoso Campeonato KGB de Rodeios. Esta programação vai até o dia 16, sempre a partir das 20 horas.


Programação de Shows
12/09
Louvor/Adoração
Gabriela Rocha
DJPV

13/09
Diego & Arnaldo
Portões abertos

14/09
Luan Santana

15/09
Cabaré Night Club
Leonardo & Eduardo Costa

16/09
Felipe Araújo
Trio Parada Dura

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Prefeitura inicia desassoreamento do lago do Parque

20/09/2018

Recuperado na gestão do Prefeito Roberto Naves, o Central Parque da Juventude Onofre Quinan voltou a receber melhorias. Nest...

Multas por infrações no trânsito têm redução em mais de 15 por cento

14/09/2018

As multas por infrações no trânsito em Anápolis caíram mais de 15% de janeiro a agosto deste ano, na comparação com o ...

Humanização do atendimento é meta de programa inovador

06/09/2018

Uma cólica renal levou Leila Evangelista, 49, pela primeira vez à Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h. No caminho pen...

Milhares de visitantes são esperados no dia dos Portões Abertos na ALA 2

06/09/2018

Neste sábado, 08, das 9h às 17h, a Ala 2 (Base da Aérea de Anápolis), irá abrir as suas instalações para mais uma edi...