(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Exemplo de solidariedade e cidadania

Especial Comentários 11 de outubro de 2018

Ação social e voluntária aconteceu na Escola “Professora Nadyr de Souza Andrade”, envolvendo mais de 400 crianças


Os alunos da Escola Municipal “Professora Nadyr de Souza Andrade”, no Bairro Jardim Alvorada, em Anápolis, tiveram na última quarta-feira, 10, uma programação divertida para comemorar o Dia das Crianças (12 de outubro). A unidade recebeu uma série de brinquedos como cama elástica; touro mecânico; tobogã gigante; futebol de sabão e pebolim. Além disso, ganharam doces, pipoca, refrigerante e picolés. Tudo para um dia especial, pois, afinal, as crianças merecem.
Tudo isso só foi possível graças a um trabalho voluntário realizado pelo cidadão Uslei Almeida, que não é candidato a nada e nem tem ajuda de dinheiro público para fazer a festa, já entrando no seu quarto ano.
Segundo Uslei, são os amigos e algumas empresas de Anápolis que o ajudam a angariar os recursos necessários para a locação dos brinquedos instalados nas escolas. Além, ainda, de recursos próprios que ele oferta para a execução do projeto. Este ano, conforme disse, a iniciativa contou com o apoio do Movimento Guarda-Chuva, que desenvolve um trabalho cristão e social no Município, auxiliando pessoas que necessitam de alimentos; roupas; itens de higiene básica, visitas, orações e carinho.
Uslei Almeida ressalta que, anteriormente, fez, também, uma campanha para a Páscoa. Todas as ações, completou, são levadas a escolas carentes. Neste último caso, ele narrou, emocionado, que uma criança, ao ver a estrutura montada na escola, perguntou se teria de pagar para utilizar os brinquedos. Provavelmente, observou, essa criança talvez nunca tenha tido a oportunidade de se divertir em brinquedos como aqueles que estavam ali à sua frente e de graça.
Nesta edição, o projeto atendeu a 440 crianças na unidade que acolhe os estudantes do Jardim Alvorada, Residencial Leblon e setores adjacentes. De acordo com Uslei Almeida, a edição deste ano foi a maior já realizada e, por isso, consequentemente, houve um esforço maior no sentido de ampliar o número de brinquedos. Ele, também, destacou o apoio dado pelo gestor da escola, Walter Almeida Fernandes, que, inclusive, gostaria de repetir a dose, tão grande foi o sucesso da ação.
“Vamos continuar este trabalho e, no ano que vem, estaremos com este propósito reforçado por saber que podemos contribuir para fazer as nossas crianças mais felizes”, disse. Ele espera que, a partir do ano que vem, possa contar com a ajuda de outros voluntários. O contato para quem deseja saber mais sobre o trabalho é o (62) 9149-8463.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Especial

Reverendo Wildo convida comunidade para garantir sobrevivência do projeto

13/12/2018

Em muitas situações, para ajudar alguém, é preciso entrar no mundo dessa pessoa para entender o que se passa em sua vida....

Professor João Asmar, colecionador de muitas histórias e homenagens

23/11/2018

Poucos anapolinos receberam tantas homenagens como ele. Não por acaso, mas, fruto de uma vida dedicada ao trabalho e ao serv...

Unidade Oncológica deflagra ação para a construção do seu hospital

23/11/2018

A direção da Unidade Oncológica “Mauá Cavalcante Sávio” está em campanha para a construção de um hospital, o que ...

APAE mostra andamento das obras que abrigarão todos os seus departamentos

23/11/2018

As obras do prédio que irão comportar todos os serviços da APAE de Anápolis, referentes à saúde e administração, comp...