(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Ex-constituintes federais recebem homenagem da Assembleia

Política Comentários 21 de junho de 2018

Dentre os homenageados, três anapolinos: Fernando Cunha (in memorian), Irapuan Costa Júnior e Pedro Canedo


A Assembleia Legislativa de Goiás realizou na tarde dessa quarta-feira, 20, a cerimônia de lançamento do documentário sobre os 30 anos da Constituição Federal. Na oportunidade, foi assinado convênio com a Universidade Federal de Goiás (UFG) para realização de Seminário sobre o tema, previsto para agosto. Também, foi realizada a entrega de certificados aos parlamentares constituintes que participaram do processo.
Na abertura da solenidade, o diretor de Informação e Divulgação da Presidência, Joel de Sant’Anna Braga Filho, falou da honra de poder fazer parte desse projeto, reiterando a importância de se divulgar para todos os goianos, o quanto foi importante a elaboração da Constituição e quem fez parte dela. “É formidável relembrar a importância desse evento histórico, foi graças a ele que tivemos a divisão de Goiás com Tocantins, a criação do Sistema Único de Saúde (SUS) e da moradia social”, lembrou.
O ex-deputado federal constituinte e ex-governador do Estado, Maguito Vilela, falou em nome dos homenageados, enfatizou que se sentia honrado em participar desse momento histórico memorável e como era bom reencontrar os colegas daquela época. “A Constituição Federal de 88 teve um papel muito importante para aquela, essa e as futuras gerações. Ela reconheceu direitos individuais, direito a moradia e a estudos e ainda teve o papel extraordinário de separar Goiás e Tocantins, o que foi bom para os dois Estados. Espero que ela continue por muito tempo fazendo parte da vida dos brasileiros, sendo revisadas com as devidas evoluções do tempo”, apontou Maguito.
O presidente José Vitti agradeceu em nome da Assembleia, e disse que essa cerimônia era uma forma de homenagear os políticos que tanto fizeram por Goiás. Enalteceu a parceria da Casa com a UFG, que rende frutos importantes como o Projeto Politizar e agora, o Seminário da Constituição de 88.

DOCUMENTÁRIO
A produção foi assinada pela TV Assembleia e reúne série histórica com depoimentos de parlamentares goianos que participaram da última constituinte nacional. Além dos documentários, que já estão sendo veiculados pela TV Assembleia, a iniciativa irá se desdobrar ainda em outras produções a serem lançadas em breve. Dentre elas estão previstas a confecção de hotsite e a publicação de livro sobre o assunto. Além do Youtube, os documentários produzidos estão também disponíveis na grade de programação dos canais TV aberta (61,2) e da Net (8).
HOMENAGEADOS
Senadores: Iran Saraiva, Irapuan Costa Junior e Mauro Borges (in memoriam). Deputados Federais: Aldo Arantes, Antônio de Jesus, Délio Braz, Fernando Cunha (in memoriam), Iturival Nascimento, Jalles Fontoura, João Natal (in memoriam), José Freire, Lúcia Vânia, Luiz Soyer, Maguito Vilela, Mauro Miranda, Naphtali Alves, Nion Abernaz (in memoriam), Paulo Roberto Cunha (in memoriam), Pedro Canedo, Roberto Balestra e Siqueira Campos.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Daniel se compromete a reduzir IPVA em até 15%

20/09/2018

O candidato ao governo de Goiás pela Coligação Novas Ideias, Novo Goiás (MDB, PP, PRB e PHS), Daniel Vilela (MDB), afirmo...

Candidatura de Caiado ganha mais reforços de lideranças evangélicas

20/09/2018

O respeito e a credibilidade do Bispo Abigail (PSC) junto à sociedade goiana trouxeram um novo peso político à campanha el...

Zé Eliton diz que educação será prioridade em seu novo governo, caso seja reeleito

20/09/2018

O governador Zé Eliton (PSDB) afirmou que avançar mais na Educação é a máxima prioridade de seu novo governo e que a li...

Samuel Gemus: “Trago um novo jeito de fazer política nesta eleição”

20/09/2018

Aos 36 anos de idade e já dono de um extenso currículo na área médica, Samuel Fayad Gemus, ou Dr. Samuel, como muitos o c...