(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Ex-aliados de Alcides Rodrigues apoiam CPI

Política Comentários 17 de abril de 2011

Comissão Parlamentar vai apurar possíveis irregularidades que teriam sido cometidas pelo ex-governador Alcides Rodrigues, no último ano de seu mandato. Carlos Antônio e José de Lima, apoiam a iniciativa


Os deputados estaduais de Anápolis, Carlos Antônio (PSC) e José de Lima (PDT), assinaram o requerimento que propõe a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito, com o objetivo de investigar possíveis irregularidades nas contas do último ano do governo de Alcides Rodrigues (PP). Ao todo, 19 parlamentares assinaram o requerimento, sendo que a CPI já foi declarada instalada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jardel Sebba (PSDB).
Os partidos de Carlos Antônio e José de Lima, o PSC e o PDT, respectivamente, integraram, no pleito do ano passado, a Coligação Goiás no Rumo Certo, então liderada pelo candidato Vanderlan Cardoso, que era o candidato do então governador Alcides Rodrigues.
Após a eleição e no decorrer do segundo turno eleitoral, Carlos Antônio, já eleito, havia sinalizado apoio à candidatura de Íris Rezende (PMDB), mas acabou “marchando” com Marconi Perillo (PSDB) na reta final do processo eleitoral. José de Lima que, no passado, serviu à gestão de Alcides Rodrigues, já havia demonstrado descontentamento com o ex-governador, o qual o teria desprestigiado durante a campanha política. Além do que, na legislatura passada, José de Lima era suplente de deputado e não teve por parte de Alcides o apoio para que um dos titulares fosse “puxado” para o Governo, a fim de que ele pudesse assumir uma vaga e aumentar a representação do Município no Legislativo Estadual.
O deputado Cláudio Meirelles, que foi o responsável por fazer, em plenário, a leitura do requerimento pedindo a instalação da CPI, afirmou, conforme matéria publicada no Portal da Assembleia, que a mesma foi motivada “pelo fechamento totalmente irregular das contas de janeiro a dezembro daquele ano, incluindo o não cumprimento das metas de ajustes fiscais, atraso com fornecedores e folha de pagamento dos servidores, suspeita de práticas fraudulentas em órgãos públicos, pagamento de empreiteiras e agências de publicidade, desvio de recursos públicos e uso político da máquina administrativa”.
O parlamentar lembrou que a CPI do déficit Público, instaurada no ano passado, analisou as contas de Goiás até o ano de 2009. “Esta CPI é uma continuação que irá analisar o ano de 2010, já que o ex-governador afirma haver entregado o Estado com as contas em dia, e a Secretaria da Fazenda calcula um rombo herdado de R$ 2,2 bilhões. Vamos passar a limpo o que aconteceu no ano passado em Goiás e informar ao Tribunal de Contas, ao Ministério Público e à sociedade goiana", declarou Cláudio Meirelles.
O deputado Evandro Magal (PP) afirmou que é a favor de qualquer CPI, mas, em sua opinião, esta, que foi proposta por Cláudio Meirelles, tem conotação política. "É uma perda de tempo. Há coisas mais importantes para serem olhadas. Devemos olhar para frente e não para trás", critica.
O requerimento foi assinado pelos seguintes deputados: Jardel Sebba; Sônia Chaves; Fábio Sousa; Nédio Leite; Helder Valin e Túlio Isac (PSDB); Valcenor Braz e Talles Barreto (PTB); Cláudio Meirelles e Álvaro Guimarães (PR); José Vitti (PRTB); Elias Júnior (PMN); Doutor Joaquim (PPS); José de Lima (PDT), Major Araújo (PRB) e Carlos Antônio (PSC).

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Política

Ronaldo Caiado acusa Governo de usar dados para mascarar crise do Estado

08/11/2018

O governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) cobrou maior transparência nos dados repassados à equipe de transição pel...

Partido realiza ação social em prol da Casa Joana

08/11/2018

O Democratas Mulher Anápolis irá realizar nesta sexta-feira, 09, a partir das 09 horas, em Anápolis, uma manhã odontológ...

Vereador exige explicações para aumento da energia elétrica em Goiás

08/11/2018

O vereador João da Luz (PHS) informou na tribuna, durante a sessão ordinária da última quarta-feira,07, que esteve em Bra...

Ronaldo Caiado terá muitos desafios para enfrentar em sua terra natal

02/11/2018

Não dá para falar que se trata de uma “herança maldita”. Mas, dá para dizer que os “gargalos” de Anápolis vão o...