(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Eventos atraem milhares no Carnaval

Geral Comentários 01 de maro de 2014

Município receberá caravanas de diversas partes do País, para encontros tradicionais das igrejas Evangélicas e Católica


Durante o feriado do carnaval, Anápolis irá receber caravanas de diversas partes do País, para participarem de grandes projetos religiosos capitaneados, principalmente, pelas igrejas Católica e Evangélica. Há décadas a festa de momo, na Cidade, foi substituída por encontros como seminários, congresso e similares onde a religiosidade é preponderante. É um fato bem marcante nesta época do ano, quando as atenções estão quase que todas voltadas para a festividade pagã.
Os eventos mais tradicionais e que devem receber maior número de público são a Umada - União de Mocidade da Assembleia de Deus em Anápolis, promovido pelas Assembleias de Deus Madureira; o Comepe - Congresso de Mocidades Evangélicas Pentecostais, promovido pelas Assembleias de Deus Ministério Anápolis e o Festival de Jesus, da Renovação Carismática Católica.
A Umada vai durar cinco dias com uma ampla programação. A abertura será nesta sexta-feira, 28, às 19 horas, na catedral da Assembleia de Deus Madureira, na Avenida Tiradentes, liderada pelo pastor Bertiê Adais Magalhães, com um culto de abertura ministrado pelo pastor Oídes José do Carmo e louvor a cargo do Coral da União. No sábado, a programação será retomada às 07 horas com um café da manhã aos participantes, seguida por orações; louvores; testemunhos e estudos bíblicos com a evangelista Dina Nogueira e do pastor Mozair Alves, fechando com o Culto de Adoração com a participação (no louvor) de Samuel Mariano (PE) e do preletor, pastor Paulo Marcelo (PR). No domingo serão várias atividades, dentre elas, a manhã pentecostal com o pastor Paulo Marcelo (PR); estudo bíblico com o pastor Edmundo Dias, louvor com a participação de Davi Passamani (RJ) e culto com o Pr. Paulo Marcelo. Na segunda-feira, 03, dentro da programação, haverá estudo bíblico com o pastor Bertiê Magalhães e pastor Idenor Ferreira e, na parte da noite, após jantar, louvor com Anderson Freire (ES) e Preleção com o pastor Sinomar Alves. Na terça-feira, 04, o pastor Maurinho Ferreira (RJ) e o pastor Elizeu Rodrigues comandarão os estudos bíblicos e, no final da tarde, o Culto de Adoração terá louvor com Anderson Freire, Coral da Umada e Preleção com o pastor Eliseu Rodrigues.
Outro congresso
O Comepe, realizado pelas Assembleias de Deus Ministério Anápolis, sob a liderança do pastor José Clarimundo César, contará também com cinco dias de programação, em sua 49ª. edição. O evento, que já teve participação de 23 mil pessoas, prevê 14 preleções. A abertura será na noite de sexta-feira, 28, com participação do pastor Lucinho Barreto (MG) e louvor com Eli Soares e Nova Geração. No sábado, a programação aponta para a realização do Seminário para Líderes, com o pastor Olgálvaro Júnior (MG). No domingo, haverá o Fórum Jovem e, na segunda-feira, a programação terá o Seminário de Louvor e Adoração, com Luiz Arcanjo.
Os louvores terão as seguintes participações: Trazendo a Arca; Nova Geração; André Valadão; Livres; Eli Soares e Salomão do Reggae. Os preletores são: pastor André Torres (GO); pastor Antônio Carlos (RJ); pastor Elismar Veiga (GO); pastor Hernandes Dias Lopes (ES); pastor José Clarimundo César (GO); pastor Lucinho Barreto (MG); pastor Neil Barreto (RJ); pastor Olgálvaro Júnior (MG); pastor Paulo Borges Jr. (GO) e pastor Paulo Júnior (SP).

Católico
A 27ª. edição do Festival de Jesus, realizado pela Renovação Carismática Católica, terá programação de domingo (02) a terça-feira (04), pela primeira vez em sua sede, o Centro de Evangelização “João Paulo II”, no Bairro São Joaquim, sob o tema: “Reunidos num só corpo pela força da cruz”. Durante os três dias, haverá participações especiais do Bispo Diocesano Dom João Wilk e dos Padres Vanilson Silva (DF) e Júlio Antônio Peixoto, de Anápolis. A programação terá eventos durante os períodos matutino e vespertino com orações do terço, cânticos, pregações. Os eventos terão entrada franca, voltados para a família, com estacionamento e espaço reservado para as crianças. O fornecimento de refeições será no local.
Este evento terá desdobramento co a realização do XI “Carnaval Com Maria”, que ocorrerá no Rincão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Jaiara. Ali haverá, durante os três dias, apresentações artísticas de cunho religioso e outras promoções.
Além dessas, a Cidade vai registrar eventos promovidos por outras denominações religiosas, dentre elas os segmentos espíritas, com a reunião de adeptos de Anápolis e de várias outras cidades goianas e até, de ouras unidades da Federação.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Uma viagem de realidade e ficção a Praga

18/08/2017

Tudo começou numa viagem de família à Praga, capital da República Tcheca, em 2013. A cidade antiga, cheia de belezas e de...

Anápolis recepciona interessados em conhecer os cursos

18/08/2017

O Campus de Ciências Exatas e Tecnológicas Henrique Santillo da Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Anápolis, realiz...

Ministério oferece cursos gratuitos e a distância

18/08/2017

Estão abertas as pré-matrículas para cursos de qualificação profissional na área do turismo com subsídios do Programa ...

Governo espera cadastrar 15 mil estudantes

18/08/2017

Depois de ter sido lançado em Anápolis, recentemente, o programa Passe Livre Estudantil foi apresentado de forma detalhada,...