(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Evento gastronômico na Praça Dom Emanuel

Geral Comentários 28 de julho de 2011

De sexta-feira até domingo, quem quiser aquecer o paladar poderá participar do I Festival de Gastronomia de Anápolis, que promete várias atrações


Fomentar a cadeia produtiva do setor de restaurantes, bares, hotéis e similares. Este é o principal objetivo do 1º Festival de Gastronomia de Anápolis. O evento será realizado na Praça Dom Emanuel, de 29 a 31 de Julho. Trata-se de um acontecimento que busca mostrar as potencialidades do setor gastronômico da cidade, incentivar o turismo local e comemorar o aniversário de 104 anos de Anápolis. A entrada é franca e tem início às 16 horas.
Durante todos os dias, o público poderá conferir os mais diversos sabores da culinária regional, onde mais de 20 estabelecimentos da cidade estarão presentes no evento. Haverá também a participação e exposição de empresas ligadas ao setor alimentício, além das Unidades Móveis SESI/SENAI: Cozinha Brasil (que tem como objetivo, preparar alimentos de forma racional, econômica e sem desperdícios) e Panificação (demonstração de noções básicas da tecnologia da panificação e habilidades nas operações básicas do processo de fabricação de produtos de panificação e confeitaria).
No auditório do evento haverá atrações todos os dias. Serão palestras, oficinas do SENAC e Casa do Artesanato, e aula show com a top chef Ciça Roxo, do Rio de Janeiro, com cardápio especial para participantes do curso. Também faz parte da programação o 1ª Concurso Anapolino de Comida de Buteco, que visa premiar os três primeiros lugares escolhidos pelo público e jurados.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Mozart Soares Filho, o festival visa criar uma nova mentalidade do setor. “Temos a expectativa de que o evento seja um ponto referencial do crescimento do turismo de negócios, religioso e assim fomentar a economia local”, disse.

Atrações
A abertura do Festival acontece às 16 horas do dia 29 (sexta-feira) e a solenidade de abertura oficial está prevista para 19h e, em seguida, haverá uma a apresentação da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Goiás, que é referência em todo o Brasil.
No dia 30 (sábado), às 17h, apresentação musical da banda de pop rock Falkmia, que promete animar o público presente. Às 19 horas é a vez do Ballet Zulma Emrich mostrar a arte por meio da dança. Às 21h, a dupla Damião & Casual fará um show com os embalos dos anos 70 e 80.
Para o dia 31, a programação também é especial. Às 17h, a população poderá conferir o som de músicas caipiras entoadas pela Orquestra de Violeiros de Anápolis. Às 19h sobe ao palco a Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiro. E, às 20h, iniciam-se a apuração dos votos que irá eleger os cinco melhores do “1º Concurso Anapolino de Comida de Buteco”, para posterior eleição dos três primeiros colocados por meio de uma comissão julgadora composta de personalidades políticas, gastronômicas e convidados.
E, para comemorar o aniversário de 104 anos da cidade, a dupla sertaneja Enzo & Henrique sobe ao palco às 21h30. O grande show encerrará as festividades que aconteceram durante todo o mês de julho.
A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é a realizadora do evento e a organização está a cargo da agência Impacto Produções e Eventos. O evento também conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), Câmara de Dirigentes Lojistas de Anápolis (CDL), Sindicato das Indústrias da Alimentação de Anápolis (SIAA), SEBRAE, SENAC e Sistema Fieg (SESI/SENAI).

Serviços:
O que? Festival de Gastronomia de Anápolis
Quando? De 29 a 31 de julho, das 16h às 23h
Onde? Praça Dom Emanuel
Por que? Comemorar o aniversário de 104 anos de Anápolis
Como? Mais de 20 restaurantes, participação de empresas do setor alimentício, oficinas, palestras, aula show com top chef Ciça Roxo, atrações musicais: Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Goiás, Falkmia, Ballet Zulma Emrich, dupla Damião & Casual, Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros, Orquestra de Violeiros de Anápolis e Enzo & Henrique.
Inscrições: Aula show: (62) 33244906
Informações gerais: (62) 84209996 – Jackeline Rust – jornalista

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Adoção de selo eletrônico é adiada

22/06/2017

A Secretaria da Fazenda informa que a obrigatoriedade de uso do Selo Fiscal Eletrônico para as embalagens descartáveis de ...

Jovem anapolino abre portas para o difícil universo das fragrâncias

15/06/2017

O jovem anapolino Helder Machado Owner é um exemplo de que o empreendedorismo não tem barreiras. A primeira coisa para aven...

Subseção da OAB entrega Moção a juíza de Anápolis

09/06/2017

A juíza titular da 2ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Anápolis, Aline Vieira Tomás, recebeu, na segunda-feira...

Controle da folha de pagamento é um desafio para a Prefeitura

02/06/2017

Dentro do que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Prefeito Roberto Naves e a equipe econômica apresentaram, ...