(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Estoque de comida dos presos continua baixo

Segurança Comentários 24 de julho de 2015

Problema denunciado pelo Jornal Contexto ainda não foi solucionado


O Jornal Contexto denunciou em sua edição passada o problema da falta de estoque de alimento enfrentado pela população carcerária do Centro de Internação Social “Monsenhor Luiz Ilc”, em Anápolis. E a situação, de acordo com o advogado Gilmar Alves dos Santos, presidente do Conselho da Comunidade de Execução Penal da Comarca de Anápolis, continua da mesma forma.


Segundo ele, o estoque de carne já acabou e só restam agora arroz e feijão. “Os presos já não comem carne, nem verduras, nem nenhuma mistura. E o arroz e o feijão que ainda restam só dura mais uns cinco dias”, estima.


O problema começou depois que as refeições deixaram de ser servidas com marmitex e os próprios presos passaram a preparar sua comida. Isso aconteceu no início do mês de julho. Hoje, a população carcerária do Centro de Internação Social “Monsenhor Luiz Ilc” conta com 500 detentos. Por dia são servidas cerca de 1.100 refeições, no almoço e jantar.


“Alguma mistura que os presos ainda comem é trazida pelos familiares e essa não é nem de longe uma situação ideal”, lamenta Gilmar Alves dos Santos.


 


Solução – A assessoria da Superintendência de Gestão, Planejamento e Finanças da Secretaria de segurança Pública e Administração Penitenciária informou através de nota, que o processo de contratação da empresa especializada na prestação de serviços de nutrição e alimentação está em fase final de tramitação. 


Ainda de acordo com a secretaria, assim que o processo for concluído, um novo formato será adotado para o fornecimento de refeições na unidade de Anápolis que ainda é abastecida por produção própria.


 


A assessoria não informou uma data para que haja uma solução definitiva para o problema.

Autor(a): Ana Cláudia Oliveira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Segurança

Batalhão Mirim aproxima crianças com a Polícia Militar em Anápolis

19/07/2018

Na noite da última terça-feira,17, foi realizada a formatura das crianças que participaram da 2ª edição do Batalhão Mi...

Diariamente 37 crianças e adolescentes, em média, são vítimas de intoxicação ou envenenamento

19/07/2018

Todos os dias, cerca de 37 crianças e adolescentes (com idades de zero a 19 anos) sofrem os efeitos da intoxicação pela ex...

Homicídios registram queda de 28,74% no semestre

18/07/2018

O número de homicídios praticados em Anápolis no primeiro semestre foi deste ano 28,74% inferior ao do mesmo período do a...

Número de homicídios registra queda de 28,74% no semestre

12/07/2018

O número de homicídios praticados em Anápolis no primeiro semestre foi deste ano 28,74% inferior ao do mesmo período do a...