(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

“Estaremos no 2º turno”, diz Vanderlan

Política Comentários 02 de outubro de 2010

Em entrevista ao CONTEXTO, o republicano Vanderlan Cardoso, candidato ao Governo do Estado pela coligação Goiás no Rumo Certo, afirmou que está “tranquilo e confiante”, e lembra que sua campanha foi centrada na apresentação de ideias e propostas para o desenvolvimento de Goiás e que, apesar de modesta do ponto de vista dos recursos aplicados, ela conseguiu chegar ao eleitor goiano, que esperava justamente por projetos qualificados e exequíveis. O republicano falou também sobre o que considera as principais demandas de Anápolis e da expectativa de uma votação expressiva na cidade. Confira a seguir os principais trechos da conversa.


O senhor fala em segundo turno, mas todas as pesquisas divulgadas até agora mostram outra realidade: o terceiro lugar e bem distante dos dois primeiros. Como explicar essa confiança?
Olha, eu tenho por hábito não questionar as pesquisas. Entretanto, temos levantamentos internos que mostram um quadro bem diferente daquele que é apresentado. Nosso percentual é bem mais alto. Além disso, o que estamos nas ruas, nas reuniões, carreatas e caminhadas que realizamos; é uma receptividade crescente e fora do normal. Isso nos deixa inteiramente confiantes.

O que o senhor espera em termos de resultado em Anápolis?
Não quero aqui quantificar, mas posso afirmar que estamos bem em toda a região da qual Anápolis faz parte e é a principal representante. Temos pesquisas que mostram isso. Creio que teremos uma votação muito boa em Anápolis. Estamos trabalhando nesse sentido, com todo meu empenho pessoal e de nossa militância.

E o que preteden fazer pela cidade caso seja eleito?
Temos conhecimento das principais demandas da cidade. Sabemos da importância, por exemplo, de ampliar o Daia, da construção do anel viário no local, de acelerar a ocupação da Plataforma Logística. Vamos buscar soluções para todas essas questões e outras que reflitam no desenvolvimento de Anápolis.

Recentemente, em sabatina na Acia, o senhor foi questionado sobre a Secretaria de Indústria e Comércio e sua resposta não agradou à classe empresarial. A ideia é quebrar a sequência de titulares anapolinos?
Veja bem, fui questionado sobre a manutenção de um nome da cidade à frente da SIC e respondi que não poderia assumir esse compromisso. Não quer dizer, de forma alguma, que esteja descartada essa possibilidade. Até porque os resultados têm sido altamente positivos e, como diz o ditado, ‘em time que está ganhando não se mexe’. A questão é ética, de responsabilidade. As decisões não devem ser tomadas de forma autoritária, sem que sejam debatidas.

O governador Alcides Rodrigues mais ajuda ou atrapalha, já que há críticas de que deixou de fazer muita coisa em Anápolis?
É claro que o governador ajuda muito. E é bom lembrar que ele fez todo o possível por Goiás, dentro da realidade em que recebeu o Estado, cheio de dívidas, com parte da receita comprometida e uma série de problemas administartivos. O povo precisa lembrar disso e de como a administração Alcides conseguiu recuperar Goiás.

Ainda há alguma atividade programada para Anápolis antes das eleições?
Claro. Nesta sexta-feira,1º, estaremos realizando uma grande carreata na cidade, a partir das 16 horas. Vamos sair ali da Avenida Brasil, ao lado da CMTT, e percorrer várias ruas com muita alegria e entusiamos.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Política

Ronaldo Caiado acusa Governo de usar dados para mascarar crise do Estado

08/11/2018

O governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) cobrou maior transparência nos dados repassados à equipe de transição pel...

Partido realiza ação social em prol da Casa Joana

08/11/2018

O Democratas Mulher Anápolis irá realizar nesta sexta-feira, 09, a partir das 09 horas, em Anápolis, uma manhã odontológ...

Vereador exige explicações para aumento da energia elétrica em Goiás

08/11/2018

O vereador João da Luz (PHS) informou na tribuna, durante a sessão ordinária da última quarta-feira,07, que esteve em Bra...

Ronaldo Caiado terá muitos desafios para enfrentar em sua terra natal

02/11/2018

Não dá para falar que se trata de uma “herança maldita”. Mas, dá para dizer que os “gargalos” de Anápolis vão o...