(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Esporte para Todos: Inscrições podem ser feitas até o dia 30

Esportes Comentários 16 de janeiro de 2015

As modalidades oferecidas são coletivas e individuais em 51 núcleos


As inscrições para o programa Esporte para Todos começaram na última quinta-feira, 15, e vão até o dia 30 de janeiro. Os interessados devem procurar o núcleo mais próximo ou a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no Ginásio Internacional Newton de Faria para participarem.

Para integrar ao programa, a exigência é um comprovante de matrícula escolar. Além da declaração da unidade educacional, os responsáveis devem ter em mãos cópia dos documentos pessoais como RG, CPF e foto 3x4.
Os que já estavam matriculados devem, somente, procurar o núcleo em que participam das atividades e renovar a inscrições. As modalidades oferecidas são coletivas e individuais. Segundo o diretor de Apoio Técnico da Secretaria, Iransé Oliveira Silva, a iniciação esportiva permite identificar futuros talentos. “Diversos atletas que são destaques em competições em nível regional e nacional começaram a treinar no Esporte para Todos e isso mostra a importância desta ação para a cidade”, observou.

Esporte para Todos
O Esporte para Todos começou a ser desenvolvido em Anápolis em 2009 e, atualmente, conta com 51 núcleos. O programa permite que crianças e adolescente tenham a oportunidade de se aperfeiçoarem em várias modalidades: atletismo; natação; futsal; futebol; handebol; basquetebol; karatê; skate; patins; hidroginástica; capoeira; xadrez; tênis de mesa, vôlei e judô.
Para participar é preciso ter entre 07 e 17 anos e, além de estar matriculado em alguma unidade escolar, comprovar frequência nas aulas.
O objetivo é retirar as crianças e adolescentes das ruas, e preencher o tempo ocioso com atividades esportivas e contribuir para a formação de um cidadão com caráter e dignidade, que saiba respeitar a si próprio e ao próximo.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Esportes

Rapidinhas do esporte

15/12/2017

# A diretoria do Anápolis bem que tentou, mas não conseguiu segurar o meia Felipe Baiano, que acertou com a Aparecidense pa...

Anapolina inicia pré-temporada com jogadores experientes no elenco

15/12/2017

De volta a primeira divisão do futebol goiano a Anapolina já vive intensamente a pré temporada, nesta ultima quarta feira(...

Arena é campeão Goiano de futsal

08/12/2017

O trabalho de base feito pela Escolinha de Futsal Arena, a cada ano, vem conseguindo grandes resultados. Nesta reta final de ...

Grêmio Anápolis - Lateral e atacante contratados

08/12/2017

A passagem do técnico Edson Júnior pelo Campeonato Goiano da Terceira Divisão, quando dirigiu a Jataiense, surtiu efeito p...