(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Escolas ganham computadores

Educação Comentários 16 de abril de 2010

Através de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal (ProInfo/MEC), as unidades escolares da rede municipal contarão com Espaço Digital.


Através de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal (ProInfo/MEC), as unidades escolares da rede municipal contarão com Espaço Digital. Para isso, foram entregues 1.280 computadores. Além dos 1.280 computadores, a Secretaria Municipal de Educação Ciência e Tecnologia, recebeu um lote contendo 68 impressoras a laser e todos os periféricos para pleno funcionamento dos equipamentos. Os computadores serão instalados nos 64 laboratórios das escolas da rede municipal de ensino.
No mesmo lote de computadores foram inseridos os equipamentos para a montagem de 12 salas de recursos multifuncionais para a educação inclusiva, sendo TVs em LCD, scanners, impressoras multifuncionais, computadores, teclados colméia, softwares de comunicação interativa, armários, mesas e jogos pedagógicos.
“Essa é mais uma vitória para educação. Agora vamos ter condições de abrir espaços digitais. Ficamos lisonjeados em receber os equipamentos para trabalharmos com a informatização na educação”, comemorou a diretora da Escola Municipal Walter Beze, Magda Elaine. A unidade recebeu novos 18 computadores e uma impressora como parte do processo de modernização da rede de ensino do município.

Software livre
Os espaços digitais compõem o programa Anápolis Digital. Cada um destes ambientes será composto por 18 computadores, uma impressora e internet banda larga, que atenderão cerca de 30.000 alunos da rede municipal de ensino.
O sistema operacional utilizado nestes computadores é o Linux Educacional. Com isso, a Prefeitura de Anápolis promove a política de difusão e popularização do Software Livre nas instituições públicas de nossa cidade.
“Temos software educacionais, biblioteca do professor, portal do professor, tudo dentro de uma plataforma livre. É uma forma de inserir 30 mil alunos num processo de inovação de referência para o Brasil”, explicou o diretor de Ciência e Tecnologia, Fabrizio Ribeiro.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

UniEVANGÉLICA começa ano com capacitação para o corpo docente

01/02/2018

Professores, coordenadores, diretores e Pró-Reitoria acadêmica participaram nesta semana do Seminário de Atualização de ...

Número de alunos na rede pública cresceu 7,16% em cinco anos

01/02/2018

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira publicou, no Diário Oficial da União, na última ...

IFG tem vagas em cursos para jovens e adultos

12/01/2018

Com prazo previsto para se encerrar nesta sexta-feira, 12 de janeiro, as inscrições para os cursos técnicos integrados ao ...

Telecentros nos distritos ganham novos materiais didáticos

29/12/2017

Os Telecentros instalados nos distritos de Interlândia, Souzânia e Joanápolis passam a utilizar como subsídio e materiais...