(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Escolas e instituições concorrem ao Prêmio

Geral Comentários 19 de julho de 2018

Prefeitura e sociedade civil inscritas para participar do certame


Quatro escolas e três instituições goianas vão participar da 7ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal. As inscrições terminam nesta sexta-feira, dia 13, para as duas categorias. Na categoria “escolas” vão participar três unidades municipais de Formosa e uma estadual de Jataí.
As instituições que se inscreveram são de Itapuranga, Formosa e Anápolis. O balanço parcial foi divulgado pelo Núcleo de Educação Fiscal e Tributária da Secretaria da Fazenda.
Nesta edição, haverá sete vencedores que apresentarem as melhores práticas de educação fiscal que atuam sobre a importância social dos tributos e sua correta aplicação em benefício da coletividade.
Por Goiás, estão concorrendo aos três prêmios da categoria “escolas”, o Colégio Estadual da Polícia Militar Nestório Ribeiro, de Jataí; e de Formosa, concorrem três unidades: Escolas Municipais Domingos de Jesus Monteiro, Fabíola Ribeiro de Souza Marinho e Floripes Pires Lopes.
Na categoria “instituições” estão inscritas a Universidade Estadual de Goiás Campus Formosa, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Itapuranga e a Prefeitura e sociedade civil de Anápolis.
O Colégio da Polícia Militar Nestório Ribeiro foi o vencedor do prêmio Nacional de Educação Fiscal em 2016 e agora concorre com novo projeto, explica José Humberto Corrêa de Miranda, chefe do Núcleo de Educação Fiscal da Sefaz. No ano passado, Goiás também ganhou prêmio na categoria “instituição” com projeto da Universidade Estadual de Goiás unidade de Aparecida de Goiânia.
Além das categorias “escolas” e “instituições” haverá dois prêmios para a categoria “profissionais de imprensa”, totalizando R$ 43 mil em premiação. Para a última categoria, as inscrições podem ser feitas até o dia 28 de setembro que é prazo máximo para veiculação na mídia das reportagens inscritas, conforme o regulamento que pode ser acessado no site: www.premioeducacaofiscal.org.br/

Saiba mais
O Prêmio Nacional de Educação Fiscal foi criado em 2012 pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), em parceria com a Escola de Administração Tributária (Esaf) - que é coordenadora do Programa Nacional de Educação Fiscal.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Geral

Palestra para adolescentes que cometeram delitos

07/12/2018

Ressignificação. A palavra que representa dar um novo sentido à vida foi a mais repetida no 1º Ciclo de Palestras Socioed...

CAPS Crescer vai emitir Carteira do Autista

07/12/2018

O CAPSi Crescer Anápolis soma às suas atividades regulares do dia 18 de dezembro, a emissão da Carteira de Identificação...

V Curso de primeiros socorros para os acadêmicos e alunos da UniATI

07/12/2018

“O tempo e a habilidade do socorrista é crucial no atendimento. Nossa missão é replicar conhecimento. Essa iniciativa é...

Trajetórias de vidas depois de passados 80 anos

07/12/2018

“Acima dos 80, rumo à velocidade da luz”. Este é o título do livro produzido pelo empresário anapolino Célio de Oliv...