(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Escolas e instituições concorrem ao Prêmio

Geral Comentários 19 de julho de 2018

Prefeitura e sociedade civil inscritas para participar do certame


Quatro escolas e três instituições goianas vão participar da 7ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal. As inscrições terminam nesta sexta-feira, dia 13, para as duas categorias. Na categoria “escolas” vão participar três unidades municipais de Formosa e uma estadual de Jataí.
As instituições que se inscreveram são de Itapuranga, Formosa e Anápolis. O balanço parcial foi divulgado pelo Núcleo de Educação Fiscal e Tributária da Secretaria da Fazenda.
Nesta edição, haverá sete vencedores que apresentarem as melhores práticas de educação fiscal que atuam sobre a importância social dos tributos e sua correta aplicação em benefício da coletividade.
Por Goiás, estão concorrendo aos três prêmios da categoria “escolas”, o Colégio Estadual da Polícia Militar Nestório Ribeiro, de Jataí; e de Formosa, concorrem três unidades: Escolas Municipais Domingos de Jesus Monteiro, Fabíola Ribeiro de Souza Marinho e Floripes Pires Lopes.
Na categoria “instituições” estão inscritas a Universidade Estadual de Goiás Campus Formosa, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Itapuranga e a Prefeitura e sociedade civil de Anápolis.
O Colégio da Polícia Militar Nestório Ribeiro foi o vencedor do prêmio Nacional de Educação Fiscal em 2016 e agora concorre com novo projeto, explica José Humberto Corrêa de Miranda, chefe do Núcleo de Educação Fiscal da Sefaz. No ano passado, Goiás também ganhou prêmio na categoria “instituição” com projeto da Universidade Estadual de Goiás unidade de Aparecida de Goiânia.
Além das categorias “escolas” e “instituições” haverá dois prêmios para a categoria “profissionais de imprensa”, totalizando R$ 43 mil em premiação. Para a última categoria, as inscrições podem ser feitas até o dia 28 de setembro que é prazo máximo para veiculação na mídia das reportagens inscritas, conforme o regulamento que pode ser acessado no site: www.premioeducacaofiscal.org.br/

Saiba mais
O Prêmio Nacional de Educação Fiscal foi criado em 2012 pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), em parceria com a Escola de Administração Tributária (Esaf) - que é coordenadora do Programa Nacional de Educação Fiscal.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Geral

Declaração do Imposto de Renda 2019

21/02/2019

O prazo para entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2019 – ano base 2018 – terá início em março e ...

Olimpíada promove integração no SAMU

21/02/2019

A equipe de Cocalzinho venceu a 1ª Olimpíada do Samu realizada em Goiás. O município, que compõe a região Pireneus – ...

DETRAN esclarece sobre curso de reciclagem

21/02/2019

Motoristas que tiveram a CNH suspensa por ultrapassar 20 pontos, que se envolveram em acidentes com vítima fatal ou que fora...

Retomado o agendamento de exames no interior

21/02/2019

Está aberto o agendamento de exames práticos de direção veicular no interior do Estado a partir da última quarta-feira, ...