(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Escolas de tecnologia têm funcionamento interrompido

Educação Comentários 07 de dezembro de 2018

Milhares de estudantes estão sendo prejudicados


Os Institutos Tecnológicos do Estado de Goiá (ITEGOs) e os Colégios Tecnológicos (COTECs), institutos de formação profissional do Estado de Goiás, que atende às demandas das indústrias e empresas, fornecendo cursos de capacitação gratuitamente, estão desde a última segunda feira, 03, com suas atividades paralisadas por falta de pagamento dos salários de professores e técnicos administrativos.
As informações dão conta que os salários dos servidores estão quatro meses atrasados e não há condições de trabalho nas unidades, uma vez que até mesmo a limpeza estava sendo feita por coordenadores e professores nas unidades.
O Instituto REGER, Organização Social responsável pela administração dos institutos, fez um comunicado sobre a questão, com o seguinte teor:
“Senhores Colaboradores, ontem dia 05/12/2018, foi realizado uma audiência na sede do Ministério Publico do Trabalho, presidida pela Dra. Janilda Guimaraes de Lima, Procuradora do Trabalho, estavam presentes nesta audiência a SED e a PGE, e ainda os representantes do Instituto REGER e CENTEDUC, após tomarem conhecimento dos repasses atrasados, o que foi prontamente confirmada pela SED, o MPT que é o órgão máximo de proteção ao direitos dos trabalhadores se sensibilizou ao ponto de decidir impetrar ação contra o Estado de Goiás com o objetivo de garantir o recebimento das folhas de pagamentos e demais encargos atrasados incluindo também o mês de dezembro, esta ação engloba todos os colaboradores das Oss, incluído os professores e demais funcionários”.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Saúde na Escola conta com 100% de adesão em Goiás

15/03/2019

Os 246 municípios goianos se cadastraram no Programa Saúde na Escola com apoio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás ...

Institutos Federais vão formar novos agentes digitais

07/03/2019

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) terão até 29 de março para aderir ao Programa Nacional d...

UniEVANGÉLICA amplia parcerias com as universidades estrangeiras

07/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é uma instituição que oferece várias oportunidades para que seus ...

UniEVANGÉLICA amplia parcerias com as universidades estrangeiras

07/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é uma instituição que oferece várias oportunidades para que seus ...