(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Escola do bairro São José é entregue

Educação Comentários 24 de janeiro de 2014

Unidade atenderá, segundo a Secretaria Municipal de Educação, em torno de 550 alunos da alfabetização e do ensino fundamental


A Secretaria Municipal de Educação entregou à comunidade na última quarta-feira, 22, mais uma unidade de ensino totalmente reformada e ampliada. A Escola Municipal São José, localizada no bairro de mesmo nome, atenderá 550 alunos da alfabetização e ensino fundamental. Com esta obra finalizada, alcança-se a marca de 20 escolas reformadas em cinco anos e aguarda-se para breve a conclusão de outras cinco que estão em andamento.
A secretária municipal de Educação, Virgínia Melo, mais uma vez destacou o trabalho que tem sido feito na educação do município, comoos investimentos em infraestrutura e na melhoria da qualidade de ensino. “Nos últimos cinco anos tivemos grandes avanços que mudaram a forma de fazer educação na nossa cidade. Trabalhamos para contemplar todos os setores, desde os professores, até os alunos da rede municipal de ensino. Vale lembrar, que o nosso trabalho não para, e para este ano, a previsão é de mais benefícios à população”, afirmou.
O prefeito Antônio Roberto Gomide iniciou seu discurso relembrando as dificuldades da escola e sua precária condição física. Realidade, que foi mudada no início da atual administração, com o trabalho de levantamento para identificar os problemas existentes na rede municipal de ensino, tanto na parte estrutural, como nas condições de trabalho dos professores. Dentre os problemas a serem solucionados, foi apontada a reforma e ampliação da Escola Municipal São José.
Antônio Gomide destacou também os outros investimentos como a construção de novas unidades, principalmente Centros de Educação Infantil, a valorização do professor e a melhoria global dos espaços e serviços do setor educacional. “Com estas medidas, os impactos positivos no processo de ensino-aprendizagem são significativos”, afirmou. O prefeito acrescentou que ainda há muito o que fazer para atender a demanda existente no município e que sua administração tem priorizado a realização de investimentos neste setor.

Infraestrutura
A escola, que antes funcionava em condições precárias sem salas de aulas adequadas, parte administrativa e quadra de esporte, era um espaço que não oferecia condições dignas de ensino. Com a reforma e ampliação, os alunos que frequentam o local passam a contar com laboratório de informática equipado com 18 computadores, ampla biblioteca, salas individuais para o setor administrativo, sala para professores, secretaria com depósito, cantina e depósito para merenda.
A unidade educacional foi totalmente reconstruída e ganhou inclusive rampas de acesso e banheiros adaptados às necessidades de pessoas com deficiência física e pátio coberto. Um antigo campo de futebol que não possuía estrutura para que os alunos pudessem realizar as atividades das aulas de educação física, deu lugar a um moderno ginásio poliesportivo com o mesmo padrão dos outros 14 já inaugurados na atual gestão: área construída de 980,40 m², vestiários, arquibancada para 200 pessoas, rampa de acesso e estacionamento. A escola São José funciona nos turnos matutino e vespertino, com 15 turmas, desde o Jardim 1 ao 5º ano.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Câmpus do IFG Anápolis tem nova diretora eleita

30/11/2017

A Comissão Eleitoral Central publicou no final da noite desta quarta-feira, 29, o resultado preliminar da eleição para dir...

Associação Educativa Evangélica celebra os 500 anos da Reforma Protestante

03/11/2017

Serão necessários mais 500 anos para que as futuras gerações tenham a noção da importância da celebração realizada n...

Saúde na Escola atende a quase 40 mil estudantes

20/10/2017

A Prefeitura de Anápolis, em parceria com o Governo Federal, está desenvolvendo o Programa de Saúde na Escola (PSE), um co...

Oficinas gratuitas oferecidas no programa Semana Cidadã

06/10/2017

A 1ª edição da Semana Cidadã, uma parceria entre a UniEVANGÉLICA e a Prefeitura Municipal de Anápolis, através da Secr...