(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

ENTREVISTAALFINETE: “Vamos encontrar conjunto dentro da própria competição”

Esportes Comentários 18 de julho de 2014

Na última quarta-feira, 16, após um treino com bola no “Jonas Duarte”, o técnico Alfinete falou ao CONTEXTO sobre os preparativos e a expectativa para a estreia


Qual a expectativa da comissão técnica para este jogo de estreia de domingo da Anapolina pela série D do Campeonato Brasileiro? Como está a preparação do grupo?

Alfinete - Nós sabemos que a preparação não é ainda adequada, devido, até, ao tempo que tivemos para montar esta equipe. Mas é um grupo que pode surpreender em termos de rendimento físico e que vai buscar o seu conjunto ao longo da competição. É um time novo, em formação e que vai precisar de um tempo para se acertar. Em princípio, nossa preocupação maior foi dar aos atletas um condicionamento físico mais adequado e, os jogos que virão, vão dar condições aos atletas de suportarem bem os 90 minutos de jogos. É normal que a gente tenha, agora, um pouco de ansiedade, mas esperamos fazer uma bela partida.

A torcida vai ver em campo um time diferente, com outra postura em relação ao que disputou recentemente o Campeonato Goiano?

Alfinete - Vai, é realmente uma equipe bem nova e bem diferente. E nós vamos ter que acertar o nosso time dentro do campeonato, porque ainda há dificuldades de entrosamento, pois tivemos um período muito curto para treinar. Quase não tivemos tempo para fazer o trabalho tático, o que só está sendo possível nesta semana de estreia. Mas, vamos trabalhar e achar o entrosamento tático para que o time possa render bem.

Foi possível fazer uma avaliação dos adversários da Anapolina nesta fase inicial do campeonato?

Alfinete - É cedo, porque existem muitas surpresas. Esta equipe mesmo (Itaporã, de Mato Grosso do Sul) e a do Espirito Santo (Estrela do Norte) estão chegando. Quando são equipes como o Brasiliense e o Vila Nova (MG), que sempre disputam este tipo de competição é mais fácil ter informação, conhecer. Mas, para os adversários, a Anapolina também deverá ser uma incógnita, porque só agora está disputando a Série D. Todavia, são todas equipes que podem surpreender.

A Anapolina faz a primeira partida fora de casa. Já é um desafio, principalmente, porque a equipe está ainda em formação?

Alfinete - Claro, num jogo fora, contra um adversário desconhecido a gente pode ser surpreendido. Mas nós estamos nos preparando para fazer um bom jogo. É um início de competição e ainda estão chegando jogadores no grupo. Então, existe sim uma ansiedade natural. Uma preocupação nossa com esta estreia, mas no sentido de poder estrear bem.

O senhor conhece bem a torcida da Anapolina, é uma torcida apaixonada e que está, também, ansiosa por esta estreia. Qual a mensagem o senhor deixa para os torcedores da Rubra?

Alfinete - Uma mensagem de otimismo e que ela possa ter um pouco de paciência, porque no Campeonato Goiano, nós tivemos cerca de 50 dias para trabalhar e neste campeonato, pouco mais de 20 dias. Então, é uma equipe que precisa se acertar e achar o seu conjunto. Mas isso, como eu disse, vai ser dentro da competição.

No geral, como o senhor avalia este grupo de jogadores com o qual está trabalhando?

Alfinete - Tecnicamente é um grupo bom. Nós precisamos, ainda, de um jogador que possa chegar mais à frente para não isolar o Dinei que é um centroavante de área e, às vezes, as bolas não têm chegado até a ele, forçando-o a sair da área para buscar a bola. Então, precisamos de alguém para ajudá-lo a chegar à frente do gol.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Esportes

Diretoria procura um camisa 10

27/04/2017

O meia Elias, de 33 anos, está muito próximo de acertar com a Anapolina para a disputa do Campeonato Goiano da Divisão de ...

Elenco se apresenta cheio de novidades

27/04/2017

O Centro de Treinamentos do Clube Renascer já está pronto para receber o elenco do Grêmio Anápolis, nesta segunda-feira, ...

Galo completa 71 anos com vários eventos

27/04/2017

Primeiro de Maio é sempre uma data especial, pois é comemorado o aniversario do Anápolis Futebol Clube e este ano com vari...

Incentivos terão regras baseadas no Marco Regulatório

19/04/2017

Atendendo às disposições da Lei Federal que estabeleceu o novo Marco Regulatório, a Prefeitura de Anápolis suspendeu os ...