(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Entidade busca parceria para revitalizar kartódromo

Cidade Comentários 09 de agosto de 2018

Assema promove evento e destaca valorização do espaço do Kartódromo Internacional, reaberto recentemente


A Associação Esporte Motor de Anápolis (Assema), após o sucesso alcançado na primeira edição do torneio interno de kart, já planeja a realização de mais um evento, em data, ainda, a ser confirmada, no mês de setembro próximo. Além do kart, a entidade tem permissão para o uso do Kartódromo Internacional de Anápolis para a realização de eventos não federados e confederados de motos.
O presidente da entidade, Emerson Santos, destaca que, apesar do pouco tempo de existência, Associação já conta com mais de 100 associados, alguns deles, de outras localidades como Trindade, Aparecida de Goiânia e, até, de Brasília, que vêm treinar em Anápolis.
No torneio recente, só para se ter uma ideia, participaram 21 pilotos de kart. A Assema contou com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para ajudar a garantir a segurança dos envolvidos na competição amadora e, também, o público que compareceu em bom número ao Kartódromo, que estava, há mais de um ano, praticamente obsoleto.
De acordo com Emerson Santos, além de garantir apoio aos praticantes dos esportes, a intenção é de que o Kartódromo seja revitalizado, inclusive, quem sabe, no futuro por meio de parceria público-privada, a exemplo do trabalho que a Prefeitura desenvolve hoje com as praças, que são adotadas por empresas e instituições.
O presidente da Associação ressalta que, dentro dessa perspectiva, todas as iniciativas da Assema no Kartódromo são, sempre, acompanhadas de todo o cuidado em relação às normas de segurança. Emerson Santos observa que o local tem uma excelente estrutura para oferecer ao esporte e o papel da entidade é fazer com que este espaço seja valorizado por quem usa e frequenta. Sendo assim, o rigor com a segurança é um item fundamental, já que a intenção é promover mais eventos e proporcionar acesso aos kartistas e motociclistas associados e lazer para a comunidade.
Quem estiver interessado em conhecer mais ou se tornar um associado da Assema, pode entrar em contato através do telefone: (62) 9 9142-1540. (Fotos: Donizete Fonseca)

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

LDO estima receitas e despesas em mais R$ 1,5 bilhão para Anápolis em 2020

17/04/2019

O Prefeito Roberto Naves encaminhou à Câmara Municipal, o Projeto de Lei Complementar (PLC nº 008/2019) dispondo sobre a L...

Procurador da Enel diz que empresa investirá cerca de R$ 6 bilhões

17/04/2019

Já quase na etapa final da sessão da CPI da Enel em Anápolis, o advogado da empresa, Lúcio Flávio de Paiva, teve a palav...

Ações do Governo de Goiás em Anápolis começam pelo DAIA

13/04/2019

O Governador Ronaldo Caiado (DEM) cumpriu agenda em Anápolis nesta quinta-feira 11/04. Foi a primeira vinda dele ao Municíp...

Fechamento da Delegacia da Receita Federal gera apreensão em Anápolis

13/04/2019

O possível fechamento da Delegacia da Receita Federal em Anápolis tem gerado preocupação em diversos setores da sociedade...