(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Ensino Bilíngue é tendência universal na educação

Educação Comentários 30 de novembro de 2012

Escola Maple Bear se destaca em Anápolis com a proposta de ensino canadense


A cada dia que se passa, novos recursos e novas metodologias na educação são aplicadas. Com um mundo globalizado e bombardeado de informações o tempo todo, não se torna luxo aprender a falar outro idioma além do Português, e sim uma necessidade.
Pensando assim, diante de um cenário globalizado econômica e culturalmente, hoje a Maple Bear Canadian School, se foi implantada na cidade de Anápolis e trouxe o melhor do ensino canadense para as crianças, aplicando, como método de ensino, o bilinguismo.
Usar duas línguas fluentes é a proposta que a escola carrega, possibilitando ao aluno usá-la com naturalidade. Significa amadurecer a importância de se comunicar para que, no futuro próximo, não exista essa dificuldade, já que o inglês é considerado a linguagem mundial mais adotada e tornou-se imprescindível ensinar esse idioma para o educando.

Muitas sedes da Maple Bear já foram fundadas em todo o mundo. A sede Global está localizada na cidade de Vancouver, no Canadá. De acordo com a poliglota e diretora da escola, Maya Eigenmann, no Brasil, cerca de 42 escolas já funcionam em ritmo acelerado. “A escola já é encontrada praticamente em todas as capitais do nosso País. Em Anápolis temos uma resposta incrível dos pais. É um ensino diferenciado e qualificado, afinal, é uma tendência universal”, explica.
Este espaço ganhou público em Anápolis por proporcionar um bom ambiente sociocultural e por se falar dois idiomas. A Maple Bear tem, no seu corpo docente, profissionais altamente preparados e treinados para desenvolverem o método proposto.
Segundo Maya, as crianças introduzidas neste processo de ensino bilíngue facilitarão suas etapas no decorrer da fase de escolarização. “Trabalhamos com a faixa etária infantil sendo, maternal I e II, e Jardim I e II. Apresentando o inglês nesta fase ainda muito jovem, não existirá resistência quanto ao aprendizado de uma segunda língua. Quando adquirido na infância, permite-se que a criança tenha a pronuncia de um nativo, além de seu Q.I se tornar superior ao de uma criança monolíngue. Este conhecimento prévio será facilitador e eficaz”, fala.
A filosofia da Maple Bear é aprender para a vida toda, em um lugar que seja acolhedor e estimulante e onde cada criança seja reconhecida e construtora do seu próprio entendimento. Com esse ideal, a escola, hoje, conta com 100 alunos e acredita na evolução de novas turmas e séries a cada ano. “Temos planos de se trabalhar do maternal ao 9°ano. Queremos que a escola cresça e amplie, também, a inteligência dos nossos jovens”, relata a diretora.
Este número de crianças que aprendem outro idioma, ainda nos primeiros anos de suas vidas, está crescendo a cada dia e não vai parar por aí. Vale a pena pensar em proporcionar uma formação de alto padrão, favorecendo a intelectualidade e fortalecendo a identidade cultural dos pequenos. Afinal, tudo o que é bom deve ser aproveitado.

Serviço
A Maple Bear se localiza na Av. Minas Gerais Qd. B Lt. 17 Bloco 1. Contato: (62) 3099- 6130

Autor(a): Diego Bartelli

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Ciências Ambientais - UniEVANGÉLICA tem aula inaugural do Mestrado e Doutorado da matéria

22/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA dá mais um passo importante para se transformar em uma universidade....

FAEG Jovem leva horta comunitária a escola pública

22/03/2019

No dia 18 último, o grupo Faeg Jovem, da Federação da Agricultura do Estado de Goiás, esteve pela manhã na Escola Munici...

Saúde na Escola conta com 100% de adesão em Goiás

15/03/2019

Os 246 municípios goianos se cadastraram no Programa Saúde na Escola com apoio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás ...

Institutos Federais vão formar novos agentes digitais

07/03/2019

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) terão até 29 de março para aderir ao Programa Nacional d...