(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Ensino Bilíngue é tendência universal na educação

Educação Comentários 30 de novembro de 2012

Escola Maple Bear se destaca em Anápolis com a proposta de ensino canadense


A cada dia que se passa, novos recursos e novas metodologias na educação são aplicadas. Com um mundo globalizado e bombardeado de informações o tempo todo, não se torna luxo aprender a falar outro idioma além do Português, e sim uma necessidade.
Pensando assim, diante de um cenário globalizado econômica e culturalmente, hoje a Maple Bear Canadian School, se foi implantada na cidade de Anápolis e trouxe o melhor do ensino canadense para as crianças, aplicando, como método de ensino, o bilinguismo.
Usar duas línguas fluentes é a proposta que a escola carrega, possibilitando ao aluno usá-la com naturalidade. Significa amadurecer a importância de se comunicar para que, no futuro próximo, não exista essa dificuldade, já que o inglês é considerado a linguagem mundial mais adotada e tornou-se imprescindível ensinar esse idioma para o educando.

Muitas sedes da Maple Bear já foram fundadas em todo o mundo. A sede Global está localizada na cidade de Vancouver, no Canadá. De acordo com a poliglota e diretora da escola, Maya Eigenmann, no Brasil, cerca de 42 escolas já funcionam em ritmo acelerado. “A escola já é encontrada praticamente em todas as capitais do nosso País. Em Anápolis temos uma resposta incrível dos pais. É um ensino diferenciado e qualificado, afinal, é uma tendência universal”, explica.
Este espaço ganhou público em Anápolis por proporcionar um bom ambiente sociocultural e por se falar dois idiomas. A Maple Bear tem, no seu corpo docente, profissionais altamente preparados e treinados para desenvolverem o método proposto.
Segundo Maya, as crianças introduzidas neste processo de ensino bilíngue facilitarão suas etapas no decorrer da fase de escolarização. “Trabalhamos com a faixa etária infantil sendo, maternal I e II, e Jardim I e II. Apresentando o inglês nesta fase ainda muito jovem, não existirá resistência quanto ao aprendizado de uma segunda língua. Quando adquirido na infância, permite-se que a criança tenha a pronuncia de um nativo, além de seu Q.I se tornar superior ao de uma criança monolíngue. Este conhecimento prévio será facilitador e eficaz”, fala.
A filosofia da Maple Bear é aprender para a vida toda, em um lugar que seja acolhedor e estimulante e onde cada criança seja reconhecida e construtora do seu próprio entendimento. Com esse ideal, a escola, hoje, conta com 100 alunos e acredita na evolução de novas turmas e séries a cada ano. “Temos planos de se trabalhar do maternal ao 9°ano. Queremos que a escola cresça e amplie, também, a inteligência dos nossos jovens”, relata a diretora.
Este número de crianças que aprendem outro idioma, ainda nos primeiros anos de suas vidas, está crescendo a cada dia e não vai parar por aí. Vale a pena pensar em proporcionar uma formação de alto padrão, favorecendo a intelectualidade e fortalecendo a identidade cultural dos pequenos. Afinal, tudo o que é bom deve ser aproveitado.

Serviço
A Maple Bear se localiza na Av. Minas Gerais Qd. B Lt. 17 Bloco 1. Contato: (62) 3099- 6130

Autor(a): Diego Bartelli

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Fundo de Cultura - Inscrições para novos projetos

20/09/2018

Investimentos diretos em cultura e abrangência das políticas públicas para todas as áreas são objetivos do Fundo Municip...

Robótica é aposta na educação

20/09/2018

Estimular o raciocínio lógico e a criatividade. Esses são os objetivos do curso de robótica educacional ministrado para 2...

Instituto Federal abre inscrições para vestibulares

14/09/2018

Estão abertas as inscrições para os vestibulares dos cursos superiores do Instituto Federal de Goiás. São duas seleçõe...

Colégio “Doutor Genserico” recebeu homenagem por desempenho no ENEM

14/09/2018

Na última segunda-feira,10, a Câmara Municipal realizou uma sessão solene em homenagem ao Centro Educacional de Período I...