(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Engenharia Civil é o curso mais concorrido do vestibular

Educação Comentários 18 de outubro de 2013

Instituição recebeu mais de 18 mil inscrições para o Processo Seletivo 2014/1


O Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás divulgou na quarta-feira,16, a concorrência do Processo Seletivo (PS 2014/1) e do Sistema de Avaliação Seriado (SAS 2011/3), para os alunos que estão no terceiro ano do ensino médio. Ao todo, 16.301 candidatos se inscreveram para o PS 2014/1 e 2.013 para o Sistema de Avaliação Seriado, somando nessa edição 18.314 inscritos. Estão abertas 5.075 vagas - sendo 4.060 para o Processo Seletivo 2014/1 e 1.015 para o SAS 2011/3.
Pelo Processo Seletivo, o curso mais concorrido foi o de Engenharia Civil, em Anápolis, onde a concorrência ficou em 68,67 candidatos por vaga. Em seguida aparece Fisioterapia, em Goiânia, com 30,71 e Arquitetura e Urbanismo, em Anápolis, com 26,75 concorrentes. No Sistema de Avaliação Seriado, para alunos que estão terminando o ensino médio, a disputa ficou mais acirrada também no curso de Engenharia Civil, com 69 inscritos por vaga. Em segundo lugar ficou Fisioterapia (23,50) e finalizando, Arquitetura e Urbanismo, com o total de 19,33 concorrentes por vaga.
A Universidade divulgou ainda o resultado dos pedidos de condições especiais (somente para a prova de Habilidade Específica) para fazer as provas, que trata dos atendimentos aos candidatos com deficiência ou não, que por uma situação definitiva ou transitória, estão impedidas de fazerem as provas em condições normais.

Habilidade Específica
Também foi divulgado o local onde será realizada a prova de Habilidade Específica, exclusiva aos candidatos do curso de Arquitetura e Urbanismo, para as duas modalidades de seleção. A prova será realizada no próximo domingo, 20 de outubro, em Anápolis, na Unidade Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas (UnUCET), localizada na BR-153, km 98, Campus da UEG. Os candidatos deverão comparecer ao local de prova a partir do meio-dia e a partir das 13 horas não será permitida a entrada de mais nenhum candidato. O Núcleo de Seleção ressalta que, na data da prova, 20 de outubro, inicia-se o horário de verão e que os candidatos devem se precaver para fazer na noite anterior o adiantamento em uma hora em seus relógios.
A recomendação do Núcleo de Seleção é que os candidatos compareçam aos locais de prova com no mínimo 60 minutos de antecedência. Eles deverão levar régua de 30 centímetros, esquadros, compasso, lápis 6B, apontador, lapiseira com grafite, caneta esferográfica preta, borracha, cola branca de 90g, tesoura pequena sem ponta, caneta hidrocor e lápis de cor.
Para acessar as salas os candidatos devem levar comprovante de inscrição, documento oficial com foto e, preferencialmente, impressão digital no mesmo documento. Durante a realização da prova não é permitido ao candidato utilizar qualquer item eletrônico, óculos escuros, carteira de bolso, bolsa, itens de chapelaria, bem como outros objetos pessoais.
Nos endereços eletrônicos www.sas.ueg.br e www.vestibular.ueg.br o candidato, com o seu número de inscrição, poderá obter mais informações sobre o local onde fará a prova, como por exemplo, a sala onde irá fazer a prova.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Ensino à Distância: UniEVANGÉLICA aposta no crescimento tecnológico

19/07/2018

Os avanços tecnológicos da educação trazem novos modelos e metodologias de aprendizagem, desafiando professores a aprimor...

UniEVANGÉLICA - Abertas inscrições para vestibular dos cursos à distância

12/07/2018

Está aberto o processo seletivo para o vestibular EAD – Ensino à Distância do Centro Universitário de Anápolis – Uni...

UniEVANGÉLICA abre inscrições para aluno especial no Mestrado

12/07/2018

Interessados em cursar disciplinas na modalidade “aluno especial” no Programa de Pós- Graduação em Sociedade, Tecnolog...

Reitor da UEG visita universidade na Hungria

05/07/2018

O reitor da Universidade Estadual de Goiás, professor Haroldo Reimer, visitou, na última semana, importantes universidades ...