(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Engecom coloca Anápolis na vanguarda da engenharia e arquitetura

Especial Comentários 10 de maio de 2018

Projeto contempla a edificação de uma torre com 26 pavimentos, com aplicação de modernos conceitos e técnicas construtivas, criando espaços comerciais de alta performance e qualidade


Até o início da década de 80 eram poucas as edificações verticais em Anápolis. O cenário econômico ajudou a transformar esta realidade. Mas, não foi apenas isso: o espírito empreendedor de investidores ligados ao setor da construção despertou-se para este segmento. As empresas de engenharia e arquitetura buscaram o aprimoramento de projetos, conceitos e métodos construtivos. Atualmente, mais de uma centena de edifícios contribuem, não só com a mudança do paisagismo urbano, mas também para uma mudança de cultura e comportamento em relação à moradia e de espaço para o ambiente de trabalho. E, para uma Cidade ainda bem jovem nesta seara, ser referência e ter um pé no futuro é uma conquista que merece ser conquistada.
No próximo dia 12, a Engecom, uma empresa genuinamente anapolina, estará lançando o Genesis Office, um empreendimento que irá abrir uma nova página na história da construção civil e do mercado imobiliário em Anápolis e no Estado de Goiás. Trata-se de um projeto ousado, que prevê investimentos na ordem de R$ 80 milhões e a geração de 250 empregos diretos e a mesma quantidade estimada em empregos indiretos.
Números a parte, é preciso mergulhar um pouco na história e na essência do empreendimento. A Engecom, segundo o presidente da empresa, Engenheiro Arnaldo Jayme de Pina, foi fundada em 1987. Em princípio, ela trabalhava com obras públicas e comerciais. A partir de 1997, a Engecom começou a trabalhar com incorporação, passando a desenvolver projetos próprios plurihabitacionais verticais para o segmento residencial.
Por volta do ano de 2010, após muitas reuniões com a classe empresarial, com investidores e representantes do poder público, foi detectado um clamor por edificações verticais para abrigar o setor comercial, visto que Anápolis, experimentando um processo desenvolvimentista mais acentuado começou, também, a conviver com os “problemas do progresso”, tais como a deficiência de vagas para estacionamento.

COMO SURGIU
“A ideia começou a pegar forma, quando adquirimos, no ano de 2013, uma grande área no Bairro Jundiaí, com capacidade de abrigar um complexo de três torres”, recordou Arnaldo Pina. O projeto para iniciar este complexo foi o Genesis Office, um businne’s center de elevado padrão composto de 26 pavimentos, com localização privilegiada e uma série diferenciais que garantem o seu vanguardismo neste segmento, com destaque para o sistema de estacionamento, com cinco pavimentos desenvolvido pela Garage Plan, do Rio Grande do Sul.
De acordo com Arnaldo Pina é um projeto trabalhado há três anos e envolve profissionais da engenharia, arquitetura e demais colaboradores da empresa, o que resultou em um empreendimento dotado de alta tecnologia e sustentabilidade. “Foi assim que chegamos, depois de muitos estudos e investimentos, a este tão esperado lançamento do maior e melhor edifício comercial de Anápolis e região, para não falar do Centro-Oeste brasileiro”, comemorou Arnaldo Pina.
VENDAS
O empreendimento chegará ao dia de seu lançamento, neste sábado,12, tendo superado a meta de 30% de unidades comercializadas, “que era a meta prevista para a o período do pré-lançamento”, pontuou Arnaldo Pina, destacando que isso mostra o quão grande tem sido a receptividade do projeto e, portanto, o acerto na decisão de dar a Anápolis um empreendimento que representa a sua grandeza. “Este edifício traz em seu DNA a marca da Engecom, traduzindo a nossa visão pela busca da excelência na qualidade construtiva; pela visão de trazer conceitos novos através de um projeto arquitetônico já premiado nacional e internacionalmente”, enfatizou Arnaldo Pina, acrescentando que é um empreendimento com o compromisso de satisfazer as necessidades dos clientes e contribuir para fazer de Anápolis, uma cidade espelho ainda maior do desenvolvimento.
Ao longo de sua história, a Engecom já construiu mais de 2 milhões de metros quadrados de obras em Anápolis e em outras cidades goianas, totalizando 18 torres erguidas. “A família Engecom tem muito orgulho em contribuir com o desenvolvimento econômico e social de Anápolis e de Goiás, sempre mantendo com os nossos clientes e a sociadade os nossos compromissos de honestidade, transparência e a nossa imutável fé em Deus. Daí, continuarmos lembrando do nosso antigo slogan: Engecom, confiando em Deus, acreditando em Anápolis!”, arrematou Arnaldo Pina.
As obras do Genesis Office terão início após o lançamento oficial, dia 12, com previsão de 36 meses até a sua conclusão.


Personalidades falam sobre importância do empreendimento
Confiança no
Município de Anápolis
“Gostaria de parabenizar a Engecom, uma grande empresa, e toda a sua equipe, por mais uma vez terem confiado no Município de Anápolis. São investimentos como esses que geram postos de trabalho e fazem nossa economia crescer e se fortalecer cada vez mais. Com o trabalho que estamos desenvolvendo à frente da Prefeitura, desburocratizando os processos de abertura de empresas, liberação de alvarás e uso de solo, por exemplo, temos a certeza de que o Município voltará a ser uma vitrine para novos empreendimentos”.Roberto Naves - Prefeito de Anápolis

O empreendedorismo
de que o Brasil precisa
“Desejamos, muito, um Brasil que possa se recuperar economicamente, para que esteja forte socialmente. E, o mais importante pilar desta recuperação, são os investimentos. Então, ficamos muito contentes com os empreendedores, brasileiros e brasileiras, em especial os anapolinos, que estão voltando a investir, a acreditar, para que a nossa economia esteja se recuperando para que possamos gerar emprego, promover a distribuição de renda e, mais ainda, fazer de Anápolis uma cidade cada vez mais forte no desenvolvimento, na economia e, é claro, no social. Fico feliz por isso e, quero parabenizar a empresa investidora, que é da cidade, por mais este empreendimento que está sendo lançado, o Genesis, e dizer que Anápolis precisa se firmar como uma das cidades mais fortes do Centro Oeste e do Brasil”. Alexandre Baldy - Ministro das Cidades/Deputado Federal

Coragem, fé e interação
com o mercado
“A Engecom, com este investimento, sinaliza um ato de fé, coragem e de sintonia com a evolução do mercado da construção. Nós que atuamos nesta área, percebemos que o setor acompanha a curva do PIB, para baixo ou para cima. E, com muita visão e inteligência, a Engecom faz um investimento de alto potencial, uma obra especacular que é o Genesis Office, num momento em que a curva do PIB é ascendente. Isso é um bom exemplo para todos nós do setor. Temos, sempre, de fazer uma melhor análise do mercado para que tenhamos êxito nos empreendimento. É um orgulho para nós o trabalho que a Engecom desenvolve, não só em Anápolis, mas em toda a região”. Anastácios Apostolos - Presidente da ACIA e do Sindicato da Indústria de Construção e do Mobiliário

Um empreendimento que
vai atrair investimentos
A Engecom é uma empresa que trabalha com inovação. Ela uma das pioneiras a adeirir ao Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) e se tornou respeitada pelos vários projetos que já se desenvoloveu, como o Jardim do Édem, o Eufrates e muitos outros. Portanto, é uma empresa que acredita em Anápolis e em Goiás. Com certeza, este investimento do Genesis Office já é um sucesso e, pela qualidade e tecnologia do empreendimento, vai ser um grande atrativo para empresas que estão vindo para se instalarem aqui. Uma conquista para a nossa Cidade”. Ubiratan da Silva Lopes - Presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg)
Mais um cartão
postal da Cidade
“Modernidade, visão empreendedora e ousadia marcam uma nova fase para empreendimentos imobiliários na cidade de Anápolis, trazendo o progresso, geração de emprego e desenvolvimento econômico. Parabenizo o Engenheiro Arnaldo de Pina, os demais diretores e colaboradores da empresa por este magnífico empreendimento, que será, sem dúvida, mais um belo cartão postal de nossa Cidade”. Rubens Otoni - Deputado Federal

Um prédio para qualquer lugar do mundo
“O Genesis Office tem uma particularidade muito interessante: ele foi um prédio programado e projetado para ser o melhor. Simplesmente por isso, existe o antes e o depois do Genesis, porque, geralmente, as concepções arquitetônicas levam em consideração a economia e característica local. E, Anápolis, uma cidade do interior, com uma característica mais pacata, ganha um empreendimento que pode estar localizado em qualquer lugar do mundo: na Quinta Avenida, em Nova Iorque; em Tóquio; na Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo. É um projeto, sobretudo, pensado no bem estar do usuário. E é um prédio que está dentro da realidade do anapolino e que tem tudo que um edifício triplo A tem. São tantos diferenciais que este edifício seria vanguarda em qualquer lugar do mundo. Paulo Renato – Arquiteto autor do projeto

Setor imobiliário ganha produto de excelência
“O Genesis Office é um investimento que trará um grande impacto para o mercado.Trata-se de um produto na linha comercial, de alto padrão, muito moderno e que vai preencher uma demanda importante, além de aquecer a nossa economia como um todo. E isso se reflete de forma positiva, não apenas para aqueles que estão mais diretamente envolvidos com o projeto, mas para todo o setor imobiliário. Nossa entidade parabeniza os diretores e toda equipe da Engecom, por darem este presente para Anápolis”. Frederico Godoy - Presidente da Associação das Imobiliárias de Anápolis (AIA)

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Especial

Engecom coloca Anápolis na vanguarda da engenharia e arquitetura

10/05/2018

Até o início da década de 80 eram poucas as edificações verticais em Anápolis. O cenário econômico ajudou a transform...

Doar leite é simples, saudável e salva vidas em situação de risco

05/04/2018

Ana Flávia Dias é mãe de primeira viagem e nesta semana foi ao Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais Mulher), no Ba...

Dia Internacional da Síndrome de Down foi lembrado no Legislativo

22/03/2018

A vereadora professora Geli Sanches (PT), lembrou, na tribuna, a passagem do Dia Internacional da Síndrome de Down. Ela apro...

Modalidades paralímpicas este ano no Jogos Abertos

08/03/2018

Uma das mais tradicionais competições do calendário esportivo do município volta à cena entre os dias 15 de maio e 30 de...