(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Engecom coloca Anápolis na vanguarda da engenharia e arquitetura

Especial Comentários 10 de maio de 2018

Projeto contempla a edificação de uma torre com 26 pavimentos, com aplicação de modernos conceitos e técnicas construtivas, criando espaços comerciais de alta performance e qualidade


Até o início da década de 80 eram poucas as edificações verticais em Anápolis. O cenário econômico ajudou a transformar esta realidade. Mas, não foi apenas isso: o espírito empreendedor de investidores ligados ao setor da construção despertou-se para este segmento. As empresas de engenharia e arquitetura buscaram o aprimoramento de projetos, conceitos e métodos construtivos. Atualmente, mais de uma centena de edifícios contribuem, não só com a mudança do paisagismo urbano, mas também para uma mudança de cultura e comportamento em relação à moradia e de espaço para o ambiente de trabalho. E, para uma Cidade ainda bem jovem nesta seara, ser referência e ter um pé no futuro é uma conquista que merece ser conquistada.
No próximo dia 12, a Engecom, uma empresa genuinamente anapolina, estará lançando o Genesis Office, um empreendimento que irá abrir uma nova página na história da construção civil e do mercado imobiliário em Anápolis e no Estado de Goiás. Trata-se de um projeto ousado, que prevê investimentos na ordem de R$ 80 milhões e a geração de 250 empregos diretos e a mesma quantidade estimada em empregos indiretos.
Números a parte, é preciso mergulhar um pouco na história e na essência do empreendimento. A Engecom, segundo o presidente da empresa, Engenheiro Arnaldo Jayme de Pina, foi fundada em 1987. Em princípio, ela trabalhava com obras públicas e comerciais. A partir de 1997, a Engecom começou a trabalhar com incorporação, passando a desenvolver projetos próprios plurihabitacionais verticais para o segmento residencial.
Por volta do ano de 2010, após muitas reuniões com a classe empresarial, com investidores e representantes do poder público, foi detectado um clamor por edificações verticais para abrigar o setor comercial, visto que Anápolis, experimentando um processo desenvolvimentista mais acentuado começou, também, a conviver com os “problemas do progresso”, tais como a deficiência de vagas para estacionamento.

COMO SURGIU
“A ideia começou a pegar forma, quando adquirimos, no ano de 2013, uma grande área no Bairro Jundiaí, com capacidade de abrigar um complexo de três torres”, recordou Arnaldo Pina. O projeto para iniciar este complexo foi o Genesis Office, um businne’s center de elevado padrão composto de 26 pavimentos, com localização privilegiada e uma série diferenciais que garantem o seu vanguardismo neste segmento, com destaque para o sistema de estacionamento, com cinco pavimentos desenvolvido pela Garage Plan, do Rio Grande do Sul.
De acordo com Arnaldo Pina é um projeto trabalhado há três anos e envolve profissionais da engenharia, arquitetura e demais colaboradores da empresa, o que resultou em um empreendimento dotado de alta tecnologia e sustentabilidade. “Foi assim que chegamos, depois de muitos estudos e investimentos, a este tão esperado lançamento do maior e melhor edifício comercial de Anápolis e região, para não falar do Centro-Oeste brasileiro”, comemorou Arnaldo Pina.
VENDAS
O empreendimento chegará ao dia de seu lançamento, neste sábado,12, tendo superado a meta de 30% de unidades comercializadas, “que era a meta prevista para a o período do pré-lançamento”, pontuou Arnaldo Pina, destacando que isso mostra o quão grande tem sido a receptividade do projeto e, portanto, o acerto na decisão de dar a Anápolis um empreendimento que representa a sua grandeza. “Este edifício traz em seu DNA a marca da Engecom, traduzindo a nossa visão pela busca da excelência na qualidade construtiva; pela visão de trazer conceitos novos através de um projeto arquitetônico já premiado nacional e internacionalmente”, enfatizou Arnaldo Pina, acrescentando que é um empreendimento com o compromisso de satisfazer as necessidades dos clientes e contribuir para fazer de Anápolis, uma cidade espelho ainda maior do desenvolvimento.
Ao longo de sua história, a Engecom já construiu mais de 2 milhões de metros quadrados de obras em Anápolis e em outras cidades goianas, totalizando 18 torres erguidas. “A família Engecom tem muito orgulho em contribuir com o desenvolvimento econômico e social de Anápolis e de Goiás, sempre mantendo com os nossos clientes e a sociadade os nossos compromissos de honestidade, transparência e a nossa imutável fé em Deus. Daí, continuarmos lembrando do nosso antigo slogan: Engecom, confiando em Deus, acreditando em Anápolis!”, arrematou Arnaldo Pina.
As obras do Genesis Office terão início após o lançamento oficial, dia 12, com previsão de 36 meses até a sua conclusão.


Personalidades falam sobre importância do empreendimento
Confiança no
Município de Anápolis
“Gostaria de parabenizar a Engecom, uma grande empresa, e toda a sua equipe, por mais uma vez terem confiado no Município de Anápolis. São investimentos como esses que geram postos de trabalho e fazem nossa economia crescer e se fortalecer cada vez mais. Com o trabalho que estamos desenvolvendo à frente da Prefeitura, desburocratizando os processos de abertura de empresas, liberação de alvarás e uso de solo, por exemplo, temos a certeza de que o Município voltará a ser uma vitrine para novos empreendimentos”.Roberto Naves - Prefeito de Anápolis

O empreendedorismo
de que o Brasil precisa
“Desejamos, muito, um Brasil que possa se recuperar economicamente, para que esteja forte socialmente. E, o mais importante pilar desta recuperação, são os investimentos. Então, ficamos muito contentes com os empreendedores, brasileiros e brasileiras, em especial os anapolinos, que estão voltando a investir, a acreditar, para que a nossa economia esteja se recuperando para que possamos gerar emprego, promover a distribuição de renda e, mais ainda, fazer de Anápolis uma cidade cada vez mais forte no desenvolvimento, na economia e, é claro, no social. Fico feliz por isso e, quero parabenizar a empresa investidora, que é da cidade, por mais este empreendimento que está sendo lançado, o Genesis, e dizer que Anápolis precisa se firmar como uma das cidades mais fortes do Centro Oeste e do Brasil”. Alexandre Baldy - Ministro das Cidades/Deputado Federal

Coragem, fé e interação
com o mercado
“A Engecom, com este investimento, sinaliza um ato de fé, coragem e de sintonia com a evolução do mercado da construção. Nós que atuamos nesta área, percebemos que o setor acompanha a curva do PIB, para baixo ou para cima. E, com muita visão e inteligência, a Engecom faz um investimento de alto potencial, uma obra especacular que é o Genesis Office, num momento em que a curva do PIB é ascendente. Isso é um bom exemplo para todos nós do setor. Temos, sempre, de fazer uma melhor análise do mercado para que tenhamos êxito nos empreendimento. É um orgulho para nós o trabalho que a Engecom desenvolve, não só em Anápolis, mas em toda a região”. Anastácios Apostolos - Presidente da ACIA e do Sindicato da Indústria de Construção e do Mobiliário

Um empreendimento que
vai atrair investimentos
A Engecom é uma empresa que trabalha com inovação. Ela uma das pioneiras a adeirir ao Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) e se tornou respeitada pelos vários projetos que já se desenvoloveu, como o Jardim do Édem, o Eufrates e muitos outros. Portanto, é uma empresa que acredita em Anápolis e em Goiás. Com certeza, este investimento do Genesis Office já é um sucesso e, pela qualidade e tecnologia do empreendimento, vai ser um grande atrativo para empresas que estão vindo para se instalarem aqui. Uma conquista para a nossa Cidade”. Ubiratan da Silva Lopes - Presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg)
Mais um cartão
postal da Cidade
“Modernidade, visão empreendedora e ousadia marcam uma nova fase para empreendimentos imobiliários na cidade de Anápolis, trazendo o progresso, geração de emprego e desenvolvimento econômico. Parabenizo o Engenheiro Arnaldo de Pina, os demais diretores e colaboradores da empresa por este magnífico empreendimento, que será, sem dúvida, mais um belo cartão postal de nossa Cidade”. Rubens Otoni - Deputado Federal

Um prédio para qualquer lugar do mundo
“O Genesis Office tem uma particularidade muito interessante: ele foi um prédio programado e projetado para ser o melhor. Simplesmente por isso, existe o antes e o depois do Genesis, porque, geralmente, as concepções arquitetônicas levam em consideração a economia e característica local. E, Anápolis, uma cidade do interior, com uma característica mais pacata, ganha um empreendimento que pode estar localizado em qualquer lugar do mundo: na Quinta Avenida, em Nova Iorque; em Tóquio; na Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo. É um projeto, sobretudo, pensado no bem estar do usuário. E é um prédio que está dentro da realidade do anapolino e que tem tudo que um edifício triplo A tem. São tantos diferenciais que este edifício seria vanguarda em qualquer lugar do mundo. Paulo Renato – Arquiteto autor do projeto

Setor imobiliário ganha produto de excelência
“O Genesis Office é um investimento que trará um grande impacto para o mercado.Trata-se de um produto na linha comercial, de alto padrão, muito moderno e que vai preencher uma demanda importante, além de aquecer a nossa economia como um todo. E isso se reflete de forma positiva, não apenas para aqueles que estão mais diretamente envolvidos com o projeto, mas para todo o setor imobiliário. Nossa entidade parabeniza os diretores e toda equipe da Engecom, por darem este presente para Anápolis”. Frederico Godoy - Presidente da Associação das Imobiliárias de Anápolis (AIA)

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Especial

Grupo do A.A. mostra que é uma porta aberta para uma nova vida aos dependentes do álcool

14/02/2019

Uma sala pequena, na região central de Anápolis, abriga a história de muitas pessoas que lutam contra uma doença cruel: o...

Instituição busca parceria com time dirigido pelo campeão olímpico Dante

14/02/2019

O campeão olímpico de vôlei Dante, que fez parte da conquista do ouro da seleção brasileira nas Olimpíadas de 2004, vis...

Documentário “Eu preciso saber” resgata fatos de Anápolis na ditadura

14/02/2019

Era 1º de abril de 1964, quando o golpe de Estado no Brasil depôs o governo do, então, Presidente João Goulart, o Jango. ...

Grupo do A.A. mostra que é uma porta aberta para uma nova vida aos dependentes do álcool

14/02/2019

Uma sala pequena, na região central de Anápolis, abriga a história de muitas pessoas que lutam contra uma doença cruel: o...