(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Encontro de Corais já tem calendário definido

Geral Comentários 11 de outubro de 2018

O evento contará com a presença de grupos de várias cidades


O Encontro de Corais de Anápolis (Encoa) chega à sua 31º edição e, neste ano, acontece entre os dias 18 e 20 de outubro. Corais anapolinos e de quatro estados brasileiros se apresentam nos três dias de evento, sempre às 20h, no Teatro Municipal. O evento é totalmente gratuito e para todas as idades. A realização é da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Cultura, com curadoria da Escola de Música Maestro Antônio Branco (EMA).
A arte do canto tem sua marca no calendário cultural anapolino com o Encoa, evento em que anualmente os corais locais e convidados de outras cidades e estados se apresentam. Nesta edição os grupos de corais convidados de outras cidades são Coro Juvenil de Goiânia (GO), Coro Masculino de Goiânia (GO), Coral Evangélico de Brasília (DF), Grupo Vocal Entre Nós (PR) e Coral Contas & Contos da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas de Minas Gerais (Asscontas-MG).
A maior parte da programação conta com grupos que têm desenvolvido o canto coral na cidade. Entre estes estão o Coro Sinfônico de Anápolis, Madrigal Bel Canto, Coral de Colaboradores da Associação Educativa Evangélica, Coral Vitamedic, e os grupos da EMA. Na dinâmica de ensino da Escola de Música, o canto coral é trabalhado com o Coro Adulto, Vocal Teen, Coro Mirim e Coro Infanto Juvenil.
A abertura conta com apresentações dos principais corais anapolinos interpretando temas conhecidos popularmente. No primeiro dia acontecem apresentações de sete corais acompanhados da Orquestra da EMA e da Banda Sinfônica da Base Aérea de Anápolis.

Variedade
Convidados especiais estão na programação como a Banda Sinfônica da Base Aérea de Anápolis, Orquestra da Escola de Música e instrumentistas convidados para acompanhar as apresentações. A Companhia Anapolina de Teatro (CAT) fará performances temáticas sobre o repertório do primeiro dia de evento, ligadas às canções populares. “O Encoa é a melhor oportunidade de ter contato com uma arte tradicional que nunca deixou de encantar o público e despertar talentos”, enfatiza o secretário municipal de Cultura, Erivelson Borges.
A programação completa está no portal da Prefeitura: www.anapolis.go.gov.br


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Geral

Palestra para adolescentes que cometeram delitos

07/12/2018

Ressignificação. A palavra que representa dar um novo sentido à vida foi a mais repetida no 1º Ciclo de Palestras Socioed...

CAPS Crescer vai emitir Carteira do Autista

07/12/2018

O CAPSi Crescer Anápolis soma às suas atividades regulares do dia 18 de dezembro, a emissão da Carteira de Identificação...

V Curso de primeiros socorros para os acadêmicos e alunos da UniATI

07/12/2018

“O tempo e a habilidade do socorrista é crucial no atendimento. Nossa missão é replicar conhecimento. Essa iniciativa é...

Trajetórias de vidas depois de passados 80 anos

07/12/2018

“Acima dos 80, rumo à velocidade da luz”. Este é o título do livro produzido pelo empresário anapolino Célio de Oliv...