(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Empresa monta linha de tratores que serão lançados na Tecnoshow

Desenvolvimento Comentários 31 de maro de 2017

No evento, em Rio Verde, a Farmtrac apresentará lançamentos da marca e vai firmar o projeto de implantação em Goiás


A unidade da Farmtrac Brasil (Grupo Meimberg), implantada no Distrito Agro Industrial de Anápolis, já está trabalhando na montagem da linha de tratores que será lançada durante a realização da feira Tecnoshow Comigo, em Rio Verde, uma das maiores e mais importantes vitrines do segmento agropecuário de Goiás.
Na feira, conforme adianta o diretor comercial da FMB, Luciano Petroski, serão apresentados ao público cinco modelos de uma linha que pretende alcançar, principalmente, pequenos e médios produtores, responsáveis por 85% do consumo de máquinas agrícolas no País. Nesta primeira fase, os produtos serão importados e comercializados pela FMB em território nacional.
A implantação da Farmtrac faz parte de um planejamento de médio prazo e que será executado em duas etapas, incluindo a instalação, já em fase adiantada, de uma unidade fabril no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA). “Nosso objetivo é começar a importar e vender uma média de 50 tratores ao mês e com a nacionalização triplicar o número, garantindo uma saída de 150 a 200 máquinas da fábrica”, revela o diretor. Isso faz com que a presença da fábrica em Anápolis seja estratégica pela facilidade de escoamento da produção. “Optamos pelo DAIA por ser tratar de um grande centro logístico”, explica Luciano Petroski.
Na segunda fase do projeto as máquinas serão produzidas pela FMB, utilizando apenas o trem de força importado, ampliando a linha de produtos e distribuindo-os para o restante do Brasil. Também faz parte desta etapa a diversificação do portfólio com a disponibilidade de tratores de pequeno porte, a partir de 22 cv, que atenderão culturas de frutas, café e cana de açúcar, por exemplo, e também a opção de máquinas até 120 cv. Todo esse planejamento deve ser concluído com mais de dez modelos de máquinas disponíveis no mercado brasileiro.
A Farmtrac está presente em 62 países e alcançou a liderança do segmento na Polônia em 2016, onde possui unidade fabril. Para oferecer produtos de alta tecnologia e eficiência possui uma equipe de 500 engenheiros de desenvolvimento e pesquisadores, e parcerias com importantes montadoras internacionais. Chega ao Brasil em 2017 como parte de seu plano de expansão global.
É uma empresa de máquinas e implementos, do Grupo Meimberg (BRA), que nasceu de recente parceria com o Grupo Escorts (IND) para a distribuição dos tratores Farmtrac no Brasil. O desenvolvimento inicial da FMB está definido em duas etapas: a primeira com a importação e venda dos tratores Farmtrac e depois a produção e consequente nacionalização das máquinas para sua distribuição em todo o território nacional.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Desenvolvimento

Parlamentar goiano em debate sobre incentivos fiscais no Confaz

19/04/2017

O deputado Alexandre Baldy (PTN-GO) participou de reunião com integrantes do Conselho Nacional de Política Fazendária – ...

Goiás terá cerca de R$ 3 bi para empréstimos do FCO

12/04/2017

Anápolis recebeu, durante a manhã da última terça-feira11, a Caravana Banco do Brasil- FCO. O evento, que teve o apoio da...

Novo caça terá partes fabricadas no Brasil

12/04/2017

A Saab, empresa sueca parceira do Brasil no projeto Gripen NG, detalhou no início do mês, durante a feira de defesa e segur...

Empresa monta linha de tratores que serão lançados na Tecnoshow

31/03/2017

A unidade da Farmtrac Brasil (Grupo Meimberg), implantada no Distrito Agro Industrial de Anápolis, já está trabalhando na ...