(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Empresa lança serviço de agenciamento de profissionais de saúde

Saúde Comentários 20 de janeiro de 2017

Novidade que chega em breve a Anápolis, já é uma realidade em algumas localidades do País


Uma novidade já testada com sucesso em algumas capitais brasileiras e no Distrito Federal, o serviço de agenciamento profissional na área de saúde pode ser uma boa opção para quem quer comodidade, ou mesmo, para pessoas que têm dificuldade, por algum motivo, de se deslocarem a um determinado local para receberem atendimento.
No mês de fevereiro próximo, a Med Prime Brasil irá iniciar as suas atividades em Anápolis, importando o projeto para a realidade local. O publicitário Fábio Bastos, um dos sócios da empresa, explica que o público poderá contar com o serviço de atendimento em domicílio com uma equipe multiprofissional de médicos; enfermeiros; nutricionistas; psicólogos, fisioterapeutas e fonoaudiólogos. O agendamento, conforme explicou, será feito de forma simplificada através do site da empresa, na sua rede social, pelo aplicativo WhatsApp ou mesmo por telefone.
Fábio Bastos destaca que esta modalidade de atendimento oferece comodidade às pessoas e, em muitos casos, até, reduz o stress em função das dificuldades que elas podem ter nos deslocamentos. Além do que, vários pacientes, por alguma impossibilidade física, terão a vantagem de contar com o profissional em casa, realizando o procedimento de forma personalizada.
“Avaliar um paciente em sua residência, permite vê-lo dentro de um contexto mais completo, a sua interação com seu ambiente e familiares, enriquecendo a compreensão médica acerca das condições clínicas que interferem em sua saúde”, diz, observando que o conceito do serviço é muito próximo do conceito do Médico de Família.
Outra vantagem, de acordo com Fábio Bastos, é que, quanto ao atendimento normal, haverá, também, um ganho de tempo na relação entre paciente e profissional. “Uma consulta, que em geral dura em torno de 15 minutos, feita em casa, pode acontecer com o dobro do tempo”, destacou, acrescentando que tudo isso traz um grande diferencial para o modelo de serviço que está sendo implantado. No Distrito Federal, conforme relatou, os serviços podem ser acessados por meio de aplicativo para dispositivos móveis, como um serviço de Uber.
O publicitário aponta que já há alguns serviços sendo oferecidos em Anápolis, proposta semelhante ao que será ofertado pela Med Prime Brasil. O diferencial - apontou - estará “na agilidade e nas especialidades que poderão ser acessadas pelas pessoas”, frisou Fábio Bastos, ponderando que se trata de um serviço novo, mas com grande potencial de aceitação devido às facilidades que oferece. Em relação a preços, o publicitário lembrou que o atendimento deve seguir, mais ou menos, aquilo que é praticado no mercado nas áreas disponíveis.
Os serviços serão disponibilizados a partir de fevereiro. Veja, abaixo, as opções de acesso para requisitar serviços:

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Saúde

Nova lei dá abrangência nacional às receitas médicas

16/11/2018

Usuários de medicamentos controlados e manipulados agora poderão comprar os remédios em qualquer lugar no Brasil, mesmo fo...

Estudo goiano feito em pacientes crônicos com chagas será modelo

16/11/2018

As organizações Médicos sem Fronteiras (MSF) e Iniciativa de Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi) vão elabora...

Unidades de saúde orientam sobre prevenção do câncer bucal

08/11/2018

Os pacientes atendidos nas unidades da rede municipal de saúde estão recebendo orientações relativas à Semana Nacional d...

Coleta de exames é descentralizada

08/11/2018

Em menos de 48 horas após o médico ter solicitado os exames de hemograma e glicose para a dona Rozelma Silva Souza, ela já...