(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Empresa já iniciou a montagem de tratores em unidade no DAIA

Industria Comentários 23 de maro de 2017

Empresa espera, para o ano que vem, nacional produção da Farmtrac, uma multinacional que atua na área em vários países


A empresa brasileira FMB (Grupo Meimberg), focada no segmento de máquinas e equipamentos, instalou uma indústria de tratores no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). Com 20 mil metros quadrados de área construída, numa área total de 60 mil metros quadrados, o local será utilizado para revenda do maquinário a partir de abril próximo, sendo a primeira etapa. Para a segunda, a meta é iniciar a fabricação em 2018, com capacidade para produzir até 200 unidades por mês e atender todo o País. Até agora, os investimentos alcançam R$ 50 milhões e estima-se a geração de 250 empregos diretos.
O projeto foi apresentado ao governador Marconi Perillo na última sexta-feira, dia 17, no Palácio das Esmeraldas, pelo CEO da FMB, Edson Casagrande, que aproveitou para formalizar convite para o lançamento oficial dos tratores Farmtrac no dia 3 de abril, na 16ª Tecnoshow Comigo, em Rio Verde. O governador ressaltou a importância econômica da chegada de mais uma fábrica em Goiás e agradeceu o convite. “Desejamos que a FMB seja um grande sucesso. Com foco no trabalho, vocês poderão exportar as máquinas para qualquer lugar do mundo”, disse Marconi.
Dados do setor de maquinário agrícola reforçam as boas expectativas nesta fatia de mercado. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), apesar das quedas em 2016, a expectativa é de pelo menos 5% de crescimento nas vendas de máquinas neste ano.
“Nosso objetivo é começar a importar e vender uma média de 50 tratores ao mês e com a nacionalização triplicar o número, garantindo uma saída de 150 a 200 máquinas da fábrica”, revela o diretor comercial da FMB, Luciano Petroski. A escolha de Anápolis para instalação da fábrica foi estratégica pela facilidade de escoamento da produção. “Optamos pelo Daia por ser tratar de um grande centro logístico”, explica Luciano.
No próximo ano, as máquinas que serão produzidas utilizarão apenas o trem de força importado, ampliando a linha de produtos. Também faz parte desta etapa a diversificação do portfólio com a disponibilidade de tratores de pequeno porte, a partir de 22 cv, para atender culturas de frutas, café e cana de açúcar, e também a opção de máquinas até 120 cv. Todo esse planejamento deve ser concluído com mais de dez modelos de máquinas disponíveis no mercado brasileiro.
Segundo Casagrande, a FMB veio para Goiás com o objetivo de importar os tratores, que são reconhecidos mundialmente e, em paralelo, a equipe da Farmtrac Brasil/Índia dará início a nacionalização da marca. ”Queremos, a partir de Goiás e do Brasil, projetar a Farmtrac para toda a América do Sul”, disse. Com a experiência na venda de tratores desde 1948 e fabricação desde 1969, a empresa foca em produtos de qualidade, próprios para o trabalho no campo como destacou o CEO durante a reunião com Marconi Perillo.
A Farmtrac está presente em 62 países e alcançou a liderança do segmento na Polônia em 2016, onde possui unidade fabril. A empresa chega ao Brasil em 2017 como parte de seu plano de expansão global.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Industria

Produção teve maior avanço em novembro de 2017

12/01/2018

A produção industrial goiana avançou 17,0% em relação a novembro de 2016, na série com ajustes sazonais. No Brasil, hou...

DAIA é um dos principais marcos da industrialização em Goiás

28/07/2017

No dia 09 de novembro de 1976, com as presenças do então Governador de Goiás, Irapuan Costa Júnior e do então Presidente...

Produção de medicamentos “salva” queda no indicador

13/07/2017

A produção industrial goiana, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) teve um...

Teuto volta para o controle de sócios brasileiros

06/07/2017

O Laboratório Teuto volta ao controle integral de sócios brasileiros, notamente, a família Melo, que constituiu o empreend...