(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Empossados os membros do Comcidade

Cidade Comentários 29 de novembro de 2013

Conselho visa contribuir com o Executivo na elaboração de políticas para o planejamento urbano do Município


A Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação realizou na última terça-feira, 26, a posse dos membros do Conselho Municipal da Cidade de Anápolis (Comcidade). O evento aconteceu no Miniauditório do Centro Administrativo. Estiveram presentes no evento o prefeito Antônio Roberto Gomide, o vice-prefeito João Gomes, os vereadores Lisiex Borges e Pedro Mariano, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), Luiz Medeiros, e o secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, Clodoveus Reis, além dos membros do Comcidade.
Para um dos titulares do novo biênio, representante da Associação de Moradores Jardim Progresso, José Evaristo Pereira, participar de um Conselho como este é muito importante, pois é um elo entre o poder público e a comunidade. “O nosso intuito é trabalhar para que os problemas sejam resolvidos com o foco principal que é atender os anseios da população”, disse.
O secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, Clodoveu Reis, explicou que o Conselho Municipal da Cidade é um órgão de grande representatividade, pois será responsável por elaborar políticas públicas para melhoria de toda infraestrutura da cidade. “Temos representantes de todos os segmentos, pessoas capacitadas que irão estudar e discutir as melhores soluções para os problemas existentes em Anápolis”, esclareceu.
Segundo o prefeito Antônio Roberto Gomide, os conselheiros têm um papel essencial, não só de fiscalizar, mas contribuir com ideias e políticas que garantam melhorias em nossa cidade. São eles também que vão apresentar à nossa população a realidade do nosso município, assim como seus problemas, o histórico destes problemas, e também apresentar o plano diretor à comunidade. “Vocês serão capazes de contribuir para melhorias na cidade e vão explicar aos cidadãos comuns como trabalhamos. Todos vocês precisam conhecer os nossos projetos para defender e também cobrar o que não é levado à comunidade. Precisamos ter essa sensibilidade de atuar em prol da nossa comunidade”, finalizou.

O Conselho
O Conselho Municipal da Cidade de Anápolis é um cumprimento da lei nº 3.379. Composto por 46 membros, entre titulares e suplentes, o órgão é responsável pelo planejamento urbano do município, em questões referentes à política de gestão do solo urbano, de habitação, de saneamento ambiental, de mobilidade e transporte urbano, em todo território de Anápolis.
Dentre suas funções, o Conselho promove a integração da Política Municipal de Planejamento Urbano do Município com os níveis estadual e nacional. Os trabalhos do órgão contam ainda com a participação da comunidade na elaboração de políticas, planos e programas voltados para o desenvolvimento urbano, habitacional, de saneamento ambiental e de mobilidade e transporte urbano, no âmbito do município.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Evangélicos de várias denominações vão para as ruas neste sábado

08/12/2017

O Conselho de Pastores de Anápolis, com o apoio de diversas igrejas do Município, realiza, neste sábado, 09, mais uma edi...

Projeto “Natal de Coração” democratiza festa social

01/12/2017

O Prefeito Roberto Naves e a Primeira-Dama, Vivian Cristina Albernaz Naves lançaram, na noite da última quarta-feira, 29, a...

Secretaria do Meio Ambiente volta a plantar ipês na Avenida Brasil

30/11/2017

Um dos principais projetos de arborização já executado em Anápolis, o plantio de dez mil mudas de ipês amarelos na Aveni...

Décima Conferência Municipal de Saúde começa na 2ª feira com extensa pauta

30/11/2017

A 10ª edição da Conferência Municipal de Saúde (CMS) será aberta oficialmente na próxima segunda-feira, 04, no auditó...