(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Embaixada do Japão dará apoio a festival de cultura em Anápolis

Cultura Comentários 04 de maio de 2017

Embaixador esteve na Cidade e inaugurou serviço odontológico na Associação Cultural Nipo-Brasileira


O Embaixador do Japão no Brasil, Satoru Satoh, esteve em Anápolis nesta quinta-feira,04, para uma agenda protocolar com vários compromissos. Pela manhã, ele foi recebido em gabinete pelo Prefeito Roberto Naves e, no início da tarde, participou da inauguração do serviço de odontologia na Associação Cultural Nipo-Brasileira, cuja sede está localizada na Avenida Brasil Norte.
Recebido por vários membros da comunidade japonesa, o Embaixador fez questão de conhecer as instalações da associação, que foi inaugurada no ano de 1988, 25 anos após a sua fundação, ocorrida em 1963. Os registros históricos apontam que os primeiros imigrantes japoneses chegaram na região por volta de 1920.
Em um breve discurso, Satoru Satoh disse estar honrado em inaugurar o serviço odontológico, cujos equipamentos foram doados pelo governo japonês, através do programa de assistência a projetos comunitários e de segurança humana e por intermédio da embaixada. Segundo ele, com a nova estrutura, os serviços prestados à comunidade terão mais dinâmica. “Espero continuar colaborando e espero que seja ampliada a amizade com Anápolis”, ressaltou o Embaixador.
O Presidente da Associação Nipo-Brasileira de Anápolis, Jorge Matsubara, destacou que através de parcerias com a Prefeitura, com a Embaixada do Japão, a UniEvangélica e o Juizado da Infância e Juventude, vários projetos serão desenvolvidos em prol da colônia e da comunidade em geral. Com relação ao Juizado da Infância, a intenção é desenvolver uma ação voltada para crianças carentes.
O Prefeito Roberto Naves lembrou que o governo japonês tem um laço histórico de cooperação com o Município. Ele citou a doação de equipamentos para o laboratório do Hospital Municipal que, somente no ano passado, registrou o atendimento de mais de 40 mil pessoas, com cerca de 130 mil procedimentos realizados. Ele foi, também, o porta-voz da parceria que está sendo construída entre a Prefeitura, a Associação Nipo-Brasileira e a Embaixada do Japão, com vistas à realização do Festival da Cultura Japonesa. O evento está programado para acontecer na segunda quinzena de setembro, com uma vasta programação cultural e gastronômica.
“Queremos com isso demonstrar o nosso agradecimento ao Governo do Japão, ao embaixador, que nos honrou com a sua presença e valorizar a colônia de imigrantes japonesa”, sintetizou o chefe do Executivo anapolino. Roberto Naves adiantou também que a Associação Cultural Nipo-Brasileira de Anápolis deve contar com apoio do Município para a manutenção do serviço odontológico.
O representante da UniEvangélica, Marcelo Melo, também adiantou a instituição deve apoiar o serviço e outras atividades, lembrando a parceria que já existe para a realização da mostra de cinema japonesa, que faz parte do calendário de eventos da UniEvangélica.

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cultura

Museu de Artes Plásticas de Anápolis abre nova exposição

12/10/2017

“Precisamos conversar” é o título da exposição que o Museu de Artes Plásticas de Anápolis (MAPA) abre ao público n...

Branca de Neve ao som de Beatles

06/10/2017

Uma das personagens mais carismáticas das histórias infantis e um banda que se tornou um mito na música, foram o cenário ...

1º Festival do Japão mostra cultura e arte milenares

14/09/2017

A cultura japonesa vai estar mais próxima dos anapolinos, durante este final de semana. De sexta-feira (15) até domingo (17...

Tributo ao grupo ABBA será atração em Anápolis

14/09/2017

Anápolis recebe, no próximo dia 23, o ABBA The History, espetáculo que traz um tributo à banda sueca que foi sucesso mund...