(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Em reunião na última quinta-feira, 2, a CPI que investiga a possível ligação de autoridades goianas com a contravenção e ainda a atuação das empresas Delta e Gerplan no Estado tomou depoimento de uma testemunha e rejeitou requerimentos para

Geral Comentários 03 de agosto de 2012

Propostas dos candidatos estão disponíveis no site do TSE. No caso do candidato petista, o foco maior é a continuação de vários projetos desenvolvidos pela atual administração


A construção de um Centro de Convenções está no rol das propostas apresentadas pelo candidato Antônio Gomide, da coligação “A Força do Trabalho” (PSC / PPL / PR / PC do B / PP / PMDB / PTN / PRB / PRP / PT / PTB / PSB / PMN / PCO), divulgada no site do Tribunal Superior Eleitoral. Com o intuito de proporcionar ao leitor conhecimento acerca dos projetos dos candidatos, o CONTEXTO estará trazendo, a partir de agora, mais informações sobre o que pensam e que o querem para Anápolis os postulantes ao Executivo Municipal.
Para a área de saúde, o candidato petista está propondo a construção, ampliação e reforma das Unidades Básicas de Saúde e garantir à população, cobertura de 80% do programa Estratégia de Saúde da Família, antigo PSF. Além, ainda, da construção de uma maternidade e ampliação da estrutura e equipamentos do SAMU.
Na educação, uma das principais propostas é a construção de Escolas de Tempo Integral e a construção de novas creches e unidades de ensino fundamental, assim como a manutenção das existentes.
Já para o setor de Ciência e Tecnologia, a proposta engloba a criação do Centro de Cultura da Informação, a ampliação do projeto Cidade Digital (internet nas praças públicas) e ampliação dos telecentros.
Para o meio ambiente, o candidato do PT está propondo a criação de novos parques, revitalização de praças, melhoria no sistema de coleta e tratamento de lixo e a conservação e recuperação das nascentes.
Na parte de infraestrutura urbana, o projeto prevê intervenção na mobilidade da Cidade com a construção de viadutos, trincheiras, dentre outros, a recuperação e recapeamento da malha viária nas vias da Cidade onde o asfalto é antigo e deteriorado, a ampliação da rede de água e tratamento de esgoto sanitário, realização de obras drenagem em diversos setores, recuperação de fundos de vales e erosões em vários pontos da cidade e, ainda, dar prosseguimento à política de construção de moradias para diminuir o déficit habitacional e implantar o Projeto Reluz, para substituir todo o sistema de iluminação pública.
Na área social, Gomide está propondo a criação de Centros de Convivência de Idosos nos bairros e a ampliação de alguns programas já existentes como o Qualificar, Cidadão do Futuro e Viva Vida. No setor de desenvolvimento econômico, além do Centro de Convenções, a proposta do petista é, também, construir um novo Centro Comercial Popular.
Em relação ao esporte, o projeto prevê a ampliação de programas já existentes, como o Bolsa Atleta e Segundo Tempo e a construção e manutenção de campos de futebol e quadras poliesportivas, além de apoio ao futebol profissional e amador. Na área cultural, a principal novidade proposta é a criação da Bolsa Cultura, com o objetivo de incentivar a formação artística e a estruturação da Orquestra Jovem, Orquestra de Violeiros, Companhia Anapolina de Teatro e Corpo de Baile de Anápolis. E, também, a viabilização do Fundo Municipal de Cultura para a promoção do fomento e incentivo a projetos culturais de produtores culturais.
E, finalmente, na área de administração e recursos humanos, o candidato petista está propondo a modernização da máquina administrativa, a digitalização de documentos e processos administrativos, mais treinamento e formação de mão-de-obra dos servidores e atendimento humanizado aos usuários do serviço público.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Programa ID Jovem completa primeiro ano de vigência

08/12/2017

A Secretaria Nacional de Juventude comemora os bons resultados do Programa Identidade Jovem. Em 1 ano de vigência da iniciat...

Aumenta para oito anos prisão de bêbado que dirige e mata

08/12/2017

Após cinco anos de espera, o projeto 5568/2013 foi aprovado pela Câmara dos Deputados. A análise ocorreu na sessão desta ...

Pesquisa aponta intenção de compras dos anapolinos

08/12/2017

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Anápolis acaba de divulgar a pesquisa de intenções de compras do consumidor anap...

Residencial Copacabana recebe plantio de mudas de árvores

08/12/2017

Preservar o meio ambiente e cuidar do planeta. Foi com esta disposição que estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio do ...