(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Em Anápolis lazer é o que não falta

Cidade Comentários 12 de julho de 2018

Nos últimos anos a Cidade ganhou diversas opções de lazer. Outros projetos estão em andamento e serão entregues em breve


Férias escolares, uma época excelente para se aproveitar o bom número de opções oferecidas pelo município como os parques ambientais da cidade, que são uma ótima opção pela oferta de lazer sem custo direto para as pessoas, como na região norte, onde foram entregues o Parque da Jaiara recentemente e o Parque JK na região sudoeste.
E para atender a demanda, a Prefeitura está investindo na construção de e um outro espaço no Jardim Itália. O Parque Ecológico Linear será o primeiro da região que alcança mais de dez bairros. Uma opção que irá oferecer esporte e lazer para todos, com quadra poliesportiva e pista de skate. Uma bela área de convivência também estará disponível. O investimento é de mais de R$ 1 milhão.
Mas para que todos se divirtam, o assunto é tratado como estratégico pelo Governo Municipal. Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Habitação, Wederson Lopes, a ideia é democratizar as opções de lazer, aumentando a oferta de espaços públicos que possam proporcionar bem-estar e qualidade de vida em diferentes regiões. “Estamos utilizando todos os instrumentos de gestão para cumprir essa que é uma determinação do prefeito Roberto Naves”, disse o secretário.
No Parque JK, que fica no bairro do mesmo nome, já se vê a intensa utilização dos equipamentos públicos depois da intervenção feita pela Prefeitura, que disponibilizou uma academia da terceira idade, reformou e sinalizou a pista de caminhadas, revitalizou dois quiosques e ainda aguarda novas benfeitorias, como a substituição das lâmpadas incandescentes pelas de LED, no final do mês, e a implantação de duas quadras de areia, no mesmo período.
Outro parque municipal que estava abandonado e ganhou adeptos depois de quase concluída a reforma foi o Central Parque Onofre Quinan. Lá, um vigoroso projeto paisagístico foi implementado, para a satisfação dos amantes da natureza e da vida saudável, que já podem fazer caminhadas na nova pista e contemplar as belezas naturais. Lâmpadas de LED e o desassoreamento do lago estão no cronograma para conclusão do serviço.
No Parque da Matinha, a reforma foi iniciada há apenas alguns dias, mas já levou um grande número de pessoas de todas as idades de volta ao local. Quadras esportivas estão sendo reformadas, a exemplo dos brinquedos do playground. Já os brinquedos mecânicos, serão reformados depois de licitado o serviço.

Gestão
De acordo com o titular da pasta do Meio Ambiente, o modelo de gestão adotado privilegia as parcerias, tanto com outras secretarias do Governo Municipal, quanto com a iniciativa privada. No primeiro caso, ele destaca que uma verdadeira força-tarefa foi montada para executar os serviços de manutenção e reforma dos parques. “Foi preciso envolver as outras pastas para atender a demanda. Já estamos terminando de reformar um parque que estava abandonado (Onofre Quinan), entregamos outro pra comunidade (JK) e estamos iniciando um terceiro (Matinha)”, disse.
No outro exemplo, Wederson Lopes destaca a importância dos empresários que tem se sensibilizado com a questão ambiental, por meio de projetos de manutenção de praças e logradouros públicos. “O projeto ‘Adote uma Praça’, já é uma realidade. São inúmeras parcerias que têm proporcionado a reforma de praças e, até mesmo, a arborização da nossa cidade”.

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Novo contrato entre SANEAGO e Município sai nos próximos dias

11/10/2018

Principal tema em debate na reunião da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Anápolis na última quarta-feira...

Conclusão da obra da Câmara Municipal tem muitos entraves e custos elevados

11/10/2018

A comissão instituída pelo Prefeito Roberto Naves, com o objetivo de fazer um amplo “diagnóstico” sobre a situação d...

Vereadores que participaram das eleições 2018 comemoram votos

11/10/2018

O presidente da Câmara Municipal, Amilton Filho (SD), agradeceu a vitória nas urnas do domingo (07/10). Com 16.486 votos, e...

Enel recebe enxurrada de críticas por atendimentos prestados em Anápolis

11/10/2018

Uma, duas, três, quatro vezes o fornecimento de energia elétrica, de responsabilidade da Enel Distribuição Goiás foi int...