(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Eleita a nova diretoria da ACIA

Cidade Comentários 27 de maro de 2015

Chapa de consenso foi formada e obteve unanimidade dos votos


Foi realizada na quarta-feira, 25, a eleição para a nova Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Anápolis, com vistas à substituição do atual presidente, empresário Luiz Medeiros Pinto. A chapa única teve o aproveitamento de membros da atual Diretoria, e o ingresso de novos nomes, representantes dos mais variados segmentos econômicos de Anápolis. Uma junta receptora e apuradora dos votos, formada pelo professor Watson Alves Ferreira, e os advogados Domingos de Souza Lobo e Oscar Luiz de Oliveira cuidou de todo o processo eleitoral.
A votação aconteceu na Sala de Reuniões “Deocleciano Moreira Alves” e funcionou das nove da manhã, às cinco da tarde. O escrutínio foi imediato e o anúncio do resultado, também. A nova diretoria, que deve tomar posse dentro de mais alguns dias, é encabeçada pelo empresário Anastacios Apostolos Dagios, até, então, primeiro vice-presidente da entidade. Ele montou a chapa depois de ouvir os mais variados segmentos da indústria, do comércio e da prestação de serviços em Anápolis, com o objetivo de contemplar o maior índice possível de setores da economia anapolina. Não se registraram votos em branco, nem nulos.
Às cinco da tarde, o advogado Domingos de Souza Lobo, presidente da comissão organizadora, deu por encerrada a votação. Em seguida, ocorreram diversos pronunciamentos, como o do Prefeito Municipal João Gomes Pinto, que é empresário e compareceu para votar. Ele, por sinal, já fez parte da diretoria da ACIA em diferentes ocasiões. João Gomes falou da importância do classismo e da força empresarial que existe em Anápolis, o que, para ele, “faz a diferença no atual contexto socioeconômico e cultural de toda a região”.
O Presidente da ACIA, Luiz Medeiros Pinto, disse, na ocasião, se sentir recompensado e consciente do dever cumprido à frente da instituição nestes dois anos. “Fizemos muito, avançamos bastante na proposta de se consolidar a força empresarial em Anápolis, o que já é uma coisa histórica nesta cidade”, disse. Medeiros Pinto está deixando a Presidência da ACIA, em virtude de um cargo que assumiu junto ao Governo do Estado.
Também, presentes à reunião, o Superintendente Para Assuntos de Indústria do Estado, Vitor Hugo de Queiroz e o Presidente Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (FACIEG), empresário Ubiratan da Silva Lopes, se manifestaram em apoio à nova diretoria da ACIA e enalteceram o trabalho dos atuais dirigentes. Ainda registraram-se as presenças do Presidente da Agência Goiana de Regulação (AGR), empresário Ridoval Chiareloto, da deputada estadual Eliane Pinheiro; do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Air Ganzarolli, vereadores, dirigentes sindicais e empresários em geral.
O Presidente eleito, empresário Anastacios Apostolos Dagios, ao falar durante a solenidade, assegurou que pretende dar o máximo de si para que a ACIA siga sua trajetória de bons serviços prestados ao empresariado e à comunidade em geral. “Quero, daqui a dois anos, entregar o cargo com a entidade bem melhor do que está hoje. Para isto, conto com o apoio de todos”, declarou Anastacios Apostolos Dagios.
Ao final da solenidade, o professor e advogado João Asmar proferiu discurso narrando parte da trajetória da ACIA, (ele escreveu um livro sobre o assunto) e discorreu sobre a força do empresariado anapolino nas últimas décadas.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

UniEVANGÉLICA apoiou evento voltado a idosos

16/11/2017

A UniEVANGÉLICA participou das celebrações dos 15 anos do Instituto de Seguridade Social de Anápolis – ISSA, vinculado ...

Município vai ter encontro do Projeto Goiás 2038

16/11/2017

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (SED-GO) reunirá representantes do Governo Municipal e da sociedade orga...

Fechamento de bares mais cedo volta à discussão em Anápolis

16/11/2017

Proposta já aplicada em várias cidades brasileiras e defendida por muitas outras, inclusive Anápolis, a limitação de hor...

Mudança extingue a 137ª Zona e remaneja mais de 46 mil eleitores

09/11/2017

Mais de 46 mil eleitores da 137ª zona eleitoral de Anápolis devem ser remanejados para as 3ª, 141ª e 144ª zonas eleitora...