(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Eleita a nova diretoria da ACIA

Cidade Comentários 27 de maro de 2015

Chapa de consenso foi formada e obteve unanimidade dos votos


Foi realizada na quarta-feira, 25, a eleição para a nova Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Anápolis, com vistas à substituição do atual presidente, empresário Luiz Medeiros Pinto. A chapa única teve o aproveitamento de membros da atual Diretoria, e o ingresso de novos nomes, representantes dos mais variados segmentos econômicos de Anápolis. Uma junta receptora e apuradora dos votos, formada pelo professor Watson Alves Ferreira, e os advogados Domingos de Souza Lobo e Oscar Luiz de Oliveira cuidou de todo o processo eleitoral.
A votação aconteceu na Sala de Reuniões “Deocleciano Moreira Alves” e funcionou das nove da manhã, às cinco da tarde. O escrutínio foi imediato e o anúncio do resultado, também. A nova diretoria, que deve tomar posse dentro de mais alguns dias, é encabeçada pelo empresário Anastacios Apostolos Dagios, até, então, primeiro vice-presidente da entidade. Ele montou a chapa depois de ouvir os mais variados segmentos da indústria, do comércio e da prestação de serviços em Anápolis, com o objetivo de contemplar o maior índice possível de setores da economia anapolina. Não se registraram votos em branco, nem nulos.
Às cinco da tarde, o advogado Domingos de Souza Lobo, presidente da comissão organizadora, deu por encerrada a votação. Em seguida, ocorreram diversos pronunciamentos, como o do Prefeito Municipal João Gomes Pinto, que é empresário e compareceu para votar. Ele, por sinal, já fez parte da diretoria da ACIA em diferentes ocasiões. João Gomes falou da importância do classismo e da força empresarial que existe em Anápolis, o que, para ele, “faz a diferença no atual contexto socioeconômico e cultural de toda a região”.
O Presidente da ACIA, Luiz Medeiros Pinto, disse, na ocasião, se sentir recompensado e consciente do dever cumprido à frente da instituição nestes dois anos. “Fizemos muito, avançamos bastante na proposta de se consolidar a força empresarial em Anápolis, o que já é uma coisa histórica nesta cidade”, disse. Medeiros Pinto está deixando a Presidência da ACIA, em virtude de um cargo que assumiu junto ao Governo do Estado.
Também, presentes à reunião, o Superintendente Para Assuntos de Indústria do Estado, Vitor Hugo de Queiroz e o Presidente Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (FACIEG), empresário Ubiratan da Silva Lopes, se manifestaram em apoio à nova diretoria da ACIA e enalteceram o trabalho dos atuais dirigentes. Ainda registraram-se as presenças do Presidente da Agência Goiana de Regulação (AGR), empresário Ridoval Chiareloto, da deputada estadual Eliane Pinheiro; do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Air Ganzarolli, vereadores, dirigentes sindicais e empresários em geral.
O Presidente eleito, empresário Anastacios Apostolos Dagios, ao falar durante a solenidade, assegurou que pretende dar o máximo de si para que a ACIA siga sua trajetória de bons serviços prestados ao empresariado e à comunidade em geral. “Quero, daqui a dois anos, entregar o cargo com a entidade bem melhor do que está hoje. Para isto, conto com o apoio de todos”, declarou Anastacios Apostolos Dagios.
Ao final da solenidade, o professor e advogado João Asmar proferiu discurso narrando parte da trajetória da ACIA, (ele escreveu um livro sobre o assunto) e discorreu sobre a força do empresariado anapolino nas últimas décadas.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Anápolis tem novos comendadores

20/07/2017

A Comenda “Gomes de Sousa Ramos”, maior honraria instituída pelo Município, foi entregue a personalidade de diversos se...

Monumentos históricos de Anápolis completam 60 anos

13/07/2017

Ignorados por grande parte da população e, até, pelas autoridades governamentais, dois monumentos que ficam no centro de A...

Câmara Municipal de Anápolis vai ter seu hino oficial em breve

15/06/2017

O vereador Teles Júnior (PMN) informou, durante o uso da tribuna, na sessão ordinária da última segunda-feira,12, que pro...

Presidente da UVG defende 13º e férias para os vereadores

09/06/2017

Em visita à Câmara Municipal de Anápolis, na manhã da última quarta-feira,07, o Presidente da União dos Vereadores de G...