(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Eleição para reitor movimenta comunidade acadêmica

Educação Comentários 21 de setembro de 2012

Segundo a assessoria da instituição, 23.147 professores, alunos e servidores estão aptos a participar do processo eleitoral


Os professores, alunos e servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual de Goiás têm encontro com as urnas no próximo dia 26, das 9 às 21h30, em todo o Estado, quando escolherão o reitor e vice-reitora da Instituição.
Estão aptos a votar 23.147 eleitores, distribuídos em 42 unidades universitárias, na Administração Superior, em Anápolis, e no Programa Educando e Valorizando a Vida, em Goiânia. Do total de votantes, 2.232 são professores, 19.085 são alunos e 1.830 são servidores técnico-administrativos. O terceiro processo de escolha do reitor da UEG, em 13 anos de criação, contará com 918 pessoas trabalhando em 153 seções.
A apuração dos votos começa ainda na noite do dia 26, logo após o encerramento da eleição, quando cada comissão eleitoral local totalizará os votos e lançará no sistema. No dia seguinte, 27, a Comissão Eleitoral Central fará a totalização geral, proclamará o resultado do pleito e encaminhará para o Conselho Universitário da UEG, que fará a homologação e o encaminhamento ao Governador Marconi Perillo.
A lista dos votantes e os locais de votação já podem ser conferidos no site www.eleicoes.ueg.br. No próximo dia 20 de setembro, a Comissão Eleitoral Central deverá divulgar o coeficiente eleitoral de cada categoria. De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), o peso dos professores é de 70%. Alunos e servidores têm peso de 15% cada categoria.

Candidatos
Pela primeira vez na história da Universidade Estadual de Goiás, a eleição para a escolha do reitor e do vice-reitor terá apenas uma chapa. O professor doutor Haroldo Reimer e a professora mestre Valcemia Novaes concorrem, respectivamente, aos cargos de reitor e vice-reitora.
Os candidatos encontram-se afastados de suas funções, respectivamente, reitor da UEG e diretora educacional da Unidade Universitária de Palmeiras, desde o dia 18 de agosto, conforme determina a legislação eleitoral. No lugar de Haroldo Reimer, assumiu interinamente, até o dia 26 de setembro, a vice-reitora Eliana Maria França Carneiro. Na Unidade de Palmeiras assumiu a função de diretor interino o professor Simério Carlos da Silva Cruz. Haroldo e Valcemia retornam aos cargos no dia 27 de setembro. (Dirceu Pinheiro e Moema Ribeiro)

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Câmpus do IFG Anápolis tem nova diretora eleita

30/11/2017

A Comissão Eleitoral Central publicou no final da noite desta quarta-feira, 29, o resultado preliminar da eleição para dir...

Associação Educativa Evangélica celebra os 500 anos da Reforma Protestante

03/11/2017

Serão necessários mais 500 anos para que as futuras gerações tenham a noção da importância da celebração realizada n...

Saúde na Escola atende a quase 40 mil estudantes

20/10/2017

A Prefeitura de Anápolis, em parceria com o Governo Federal, está desenvolvendo o Programa de Saúde na Escola (PSE), um co...

Oficinas gratuitas oferecidas no programa Semana Cidadã

06/10/2017

A 1ª edição da Semana Cidadã, uma parceria entre a UniEVANGÉLICA e a Prefeitura Municipal de Anápolis, através da Secr...