(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Eleição para reitor movimenta comunidade acadêmica

Educação Comentários 21 de setembro de 2012

Segundo a assessoria da instituição, 23.147 professores, alunos e servidores estão aptos a participar do processo eleitoral


Os professores, alunos e servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual de Goiás têm encontro com as urnas no próximo dia 26, das 9 às 21h30, em todo o Estado, quando escolherão o reitor e vice-reitora da Instituição.
Estão aptos a votar 23.147 eleitores, distribuídos em 42 unidades universitárias, na Administração Superior, em Anápolis, e no Programa Educando e Valorizando a Vida, em Goiânia. Do total de votantes, 2.232 são professores, 19.085 são alunos e 1.830 são servidores técnico-administrativos. O terceiro processo de escolha do reitor da UEG, em 13 anos de criação, contará com 918 pessoas trabalhando em 153 seções.
A apuração dos votos começa ainda na noite do dia 26, logo após o encerramento da eleição, quando cada comissão eleitoral local totalizará os votos e lançará no sistema. No dia seguinte, 27, a Comissão Eleitoral Central fará a totalização geral, proclamará o resultado do pleito e encaminhará para o Conselho Universitário da UEG, que fará a homologação e o encaminhamento ao Governador Marconi Perillo.
A lista dos votantes e os locais de votação já podem ser conferidos no site www.eleicoes.ueg.br. No próximo dia 20 de setembro, a Comissão Eleitoral Central deverá divulgar o coeficiente eleitoral de cada categoria. De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), o peso dos professores é de 70%. Alunos e servidores têm peso de 15% cada categoria.

Candidatos
Pela primeira vez na história da Universidade Estadual de Goiás, a eleição para a escolha do reitor e do vice-reitor terá apenas uma chapa. O professor doutor Haroldo Reimer e a professora mestre Valcemia Novaes concorrem, respectivamente, aos cargos de reitor e vice-reitora.
Os candidatos encontram-se afastados de suas funções, respectivamente, reitor da UEG e diretora educacional da Unidade Universitária de Palmeiras, desde o dia 18 de agosto, conforme determina a legislação eleitoral. No lugar de Haroldo Reimer, assumiu interinamente, até o dia 26 de setembro, a vice-reitora Eliana Maria França Carneiro. Na Unidade de Palmeiras assumiu a função de diretor interino o professor Simério Carlos da Silva Cruz. Haroldo e Valcemia retornam aos cargos no dia 27 de setembro. (Dirceu Pinheiro e Moema Ribeiro)

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Saúde na Escola conta com 100% de adesão em Goiás

15/03/2019

Os 246 municípios goianos se cadastraram no Programa Saúde na Escola com apoio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás ...

Institutos Federais vão formar novos agentes digitais

07/03/2019

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) terão até 29 de março para aderir ao Programa Nacional d...

UniEVANGÉLICA amplia parcerias com as universidades estrangeiras

07/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é uma instituição que oferece várias oportunidades para que seus ...

UniEVANGÉLICA amplia parcerias com as universidades estrangeiras

07/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é uma instituição que oferece várias oportunidades para que seus ...