(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

E-Título já é utilizado por mais de 150 mil eleitores no Estado de Goiás

Geral Comentários 19 de julho de 2018

O aplicativo permite acesso a uma via digital do título eleitoral por meio do smartphone ou tablete


Já são 153.826 eleitores goianos que estão usando o e-Título, aplicativo da Justiça Eleitoral que possibilita acessar uma via digital do título de eleitor via smartphones ou tablets.
Lançado em dezembro de 2017, o e-Título chegou com o objetivo de facilitar a vida do eleitor brasileiro, dando mais segurança e celeridade nas próximas eleições.
Para acessar o documento digital, o eleitor deve baixar o aplicativo (app), disponível no Google Play e na App Store. Para utilizar o app, o eleitor deverá inserir o número do seu título eleitoral, seu nome, o nome da mãe e do pai e a data de nascimento, assim o e-Título será validado e liberado. Ao ser acessado pela primeira vez, o documento será gravado localmente e ficará disponível ao eleitor.
A versão digital do título traz novidades em relação ao título tradicional impresso. Para quem já fez o recadastramento biométrico, o e-Título traz a foto do eleitor para identificá-lo na hora da votação, capturada no instante da biometria junto com suas impressões digitais.
O app foi atualizado em maio e, a partir de agora, também permite ao eleitor emitir a certidão de quitação eleitoral, além da certidão de crimes eleitorais. Essas certidões são emitidas por meio do QR Code, o que possibilita a leitura pelo próprio celular.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Enel acumula 4,3 milhões de reais em compensação por falhas em Anápolis

22/03/2019

Não é só a população anapolina que sente, na pele, os problemas relacionados ao suprimento de energia elétrica no Munic...

SESC promove espetáculo humorístico “Sob Nova Direção”

22/03/2019

Nos dias 23 e 24 de março, às 20h30 e 20h, respectivamente, o espetáculo “Sob Nova Direção” promete arrancar gargalh...

Comunidade Bahá´í comemora a chegada do ano novo em solenidade

22/03/2019

A comunidade Bahá´í em Anápolis celebrou na última quarta-feira, 20, a passagem do ano novo, também chamado de Naw-rúz...

Gestores de eventos criam associação

22/03/2019

Para defender os interesses dos profissionais da área, dentre outras finalidades, foi fundada a APEFA, Associação dos Prof...