(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Dnit adia entrega do viaduto do Parque dos Pirineus

Cidade Comentários 26 de julho de 2013

Obra está em fase final de execução, faltando a parte de acabamento. DNIT promete inaugurar no mês que vem


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte adiou a entrega das obras do viaduto de passagem inferior da Avenida 10, ligando o Parque dos Pirineus ao Jardim Progresso. A obra, que deveria ser entregue na última quarta-feira,24, dentro da programação do aniversário de Anápolis, deverá ser inaugurada somente no próximo mês.
Segundo o superintendente do DNIT, José Olímpio, o adiamento é decorrente de problemas financeiros com a empresa contratada para executar o serviço. Segundo ele, falta apenas o acabamento do viaduto. “Recomeçar uma licitação poderia adiar ainda mais o prazo de entrega desse benefício, então negociamos com a empresa que se comprometeu a finalizar os serviços desse perímetro até o dia 22 de agosto”, informou.
O superintendente observa ainda que a população já está usando o trecho do viaduto dos Pirineus. A finalização que será feita nos próximos dias conta com serviços de plantio de grama, construção de meios-fios, pintura e sinalização. As ruas laterais também recebem melhorias.
Ao todo são 25 km de obra. Na primeira etapa, o Dnit realizou as obra de quatro viadutos duplos, o primeiro no quilômetro zero de Anápolis, o segundo é o viaduto Ayrton Senna, o terceiro é o viaduto de Corumbá, localizado nas BRs 153 e 414 que beneficia a região das avenidas Brasil e Universitária. O viaduto da Jaiara também integra essas melhorias. De acordo com o superintendente do órgão, já foram feitas mais de 16 km de obra.
A segunda etapa das obras do contorno viário de Anápolis inclui, além das obras do viaduto do Parque dos Pirineus, aduplicação da rodovia, entre o trevo de Brasília e o distrito de Interlândia; e a construção de três viadutos para a passagem de veículos, um em Interlândia, um próximo à entrada para o povoado de Miranápolis na zona rural e outro, que já foi entregue, faz a ligação entre o Bairro de Lourdes e o Jardim Europa.
Também são construídos cerca de 20 quilômetros de vias laterais e duas passarelas, sendo uma no Bairro de Lourdes e outra na Vila Jaiara. Além da construção das pistas, pavimentação e acabamento, a região recebe galerias de águas pluviais e também todo o tratamento de solo necessário para controlar possíveis erosões. A previsão é que a obra completa seja concluída no próximo ano.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Anápolis tem novos comendadores

20/07/2017

A Comenda “Gomes de Sousa Ramos”, maior honraria instituída pelo Município, foi entregue a personalidade de diversos se...

Monumentos históricos de Anápolis completam 60 anos

13/07/2017

Ignorados por grande parte da população e, até, pelas autoridades governamentais, dois monumentos que ficam no centro de A...

Câmara Municipal de Anápolis vai ter seu hino oficial em breve

15/06/2017

O vereador Teles Júnior (PMN) informou, durante o uso da tribuna, na sessão ordinária da última segunda-feira,12, que pro...

Presidente da UVG defende 13º e férias para os vereadores

09/06/2017

Em visita à Câmara Municipal de Anápolis, na manhã da última quarta-feira,07, o Presidente da União dos Vereadores de G...