(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Dnit adia entrega do viaduto do Parque dos Pirineus

Cidade Comentários 26 de julho de 2013

Obra está em fase final de execução, faltando a parte de acabamento. DNIT promete inaugurar no mês que vem


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte adiou a entrega das obras do viaduto de passagem inferior da Avenida 10, ligando o Parque dos Pirineus ao Jardim Progresso. A obra, que deveria ser entregue na última quarta-feira,24, dentro da programação do aniversário de Anápolis, deverá ser inaugurada somente no próximo mês.
Segundo o superintendente do DNIT, José Olímpio, o adiamento é decorrente de problemas financeiros com a empresa contratada para executar o serviço. Segundo ele, falta apenas o acabamento do viaduto. “Recomeçar uma licitação poderia adiar ainda mais o prazo de entrega desse benefício, então negociamos com a empresa que se comprometeu a finalizar os serviços desse perímetro até o dia 22 de agosto”, informou.
O superintendente observa ainda que a população já está usando o trecho do viaduto dos Pirineus. A finalização que será feita nos próximos dias conta com serviços de plantio de grama, construção de meios-fios, pintura e sinalização. As ruas laterais também recebem melhorias.
Ao todo são 25 km de obra. Na primeira etapa, o Dnit realizou as obra de quatro viadutos duplos, o primeiro no quilômetro zero de Anápolis, o segundo é o viaduto Ayrton Senna, o terceiro é o viaduto de Corumbá, localizado nas BRs 153 e 414 que beneficia a região das avenidas Brasil e Universitária. O viaduto da Jaiara também integra essas melhorias. De acordo com o superintendente do órgão, já foram feitas mais de 16 km de obra.
A segunda etapa das obras do contorno viário de Anápolis inclui, além das obras do viaduto do Parque dos Pirineus, aduplicação da rodovia, entre o trevo de Brasília e o distrito de Interlândia; e a construção de três viadutos para a passagem de veículos, um em Interlândia, um próximo à entrada para o povoado de Miranápolis na zona rural e outro, que já foi entregue, faz a ligação entre o Bairro de Lourdes e o Jardim Europa.
Também são construídos cerca de 20 quilômetros de vias laterais e duas passarelas, sendo uma no Bairro de Lourdes e outra na Vila Jaiara. Além da construção das pistas, pavimentação e acabamento, a região recebe galerias de águas pluviais e também todo o tratamento de solo necessário para controlar possíveis erosões. A previsão é que a obra completa seja concluída no próximo ano.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

MP pode aliviar dívida municipal com o INSS

18/05/2017

Durante a marcha dos prefeitos à Brasília, na terça-feira,16, o Presidente Michel Temer assinou uma Medida Provisória amp...

Escola de Pais promove evento para a família

18/05/2017

A Escola de Pais do Brasil (EPB) – Seccional Anápolis- realiza no próximo dia 26, a partir das 19h30, o 31º Seminário R...

Presidente do Tribunal de Justiça visitou a Base Aérea

11/05/2017

O comando da Base Aérea de Anápolis, agora denominada Ala 2 de Anápolis - Otávio Lage de Siqueira -, recebeu, na segunda-...

ABIH quer pressa para Centro de Convenções e Aeroporto de Cargas

04/05/2017

O momento vivido pela rede de hotelaria de Anápolis foi debatido no Denali Hotel na manhã do último dia 28 de abril, em ma...