(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Dnit adia entrega do viaduto do Parque dos Pirineus

Cidade Comentários 26 de julho de 2013

Obra está em fase final de execução, faltando a parte de acabamento. DNIT promete inaugurar no mês que vem


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte adiou a entrega das obras do viaduto de passagem inferior da Avenida 10, ligando o Parque dos Pirineus ao Jardim Progresso. A obra, que deveria ser entregue na última quarta-feira,24, dentro da programação do aniversário de Anápolis, deverá ser inaugurada somente no próximo mês.
Segundo o superintendente do DNIT, José Olímpio, o adiamento é decorrente de problemas financeiros com a empresa contratada para executar o serviço. Segundo ele, falta apenas o acabamento do viaduto. “Recomeçar uma licitação poderia adiar ainda mais o prazo de entrega desse benefício, então negociamos com a empresa que se comprometeu a finalizar os serviços desse perímetro até o dia 22 de agosto”, informou.
O superintendente observa ainda que a população já está usando o trecho do viaduto dos Pirineus. A finalização que será feita nos próximos dias conta com serviços de plantio de grama, construção de meios-fios, pintura e sinalização. As ruas laterais também recebem melhorias.
Ao todo são 25 km de obra. Na primeira etapa, o Dnit realizou as obra de quatro viadutos duplos, o primeiro no quilômetro zero de Anápolis, o segundo é o viaduto Ayrton Senna, o terceiro é o viaduto de Corumbá, localizado nas BRs 153 e 414 que beneficia a região das avenidas Brasil e Universitária. O viaduto da Jaiara também integra essas melhorias. De acordo com o superintendente do órgão, já foram feitas mais de 16 km de obra.
A segunda etapa das obras do contorno viário de Anápolis inclui, além das obras do viaduto do Parque dos Pirineus, aduplicação da rodovia, entre o trevo de Brasília e o distrito de Interlândia; e a construção de três viadutos para a passagem de veículos, um em Interlândia, um próximo à entrada para o povoado de Miranápolis na zona rural e outro, que já foi entregue, faz a ligação entre o Bairro de Lourdes e o Jardim Europa.
Também são construídos cerca de 20 quilômetros de vias laterais e duas passarelas, sendo uma no Bairro de Lourdes e outra na Vila Jaiara. Além da construção das pistas, pavimentação e acabamento, a região recebe galerias de águas pluviais e também todo o tratamento de solo necessário para controlar possíveis erosões. A previsão é que a obra completa seja concluída no próximo ano.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

UniEVANGÉLICA apoiou evento voltado a idosos

16/11/2017

A UniEVANGÉLICA participou das celebrações dos 15 anos do Instituto de Seguridade Social de Anápolis – ISSA, vinculado ...

Município vai ter encontro do Projeto Goiás 2038

16/11/2017

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (SED-GO) reunirá representantes do Governo Municipal e da sociedade orga...

Fechamento de bares mais cedo volta à discussão em Anápolis

16/11/2017

Proposta já aplicada em várias cidades brasileiras e defendida por muitas outras, inclusive Anápolis, a limitação de hor...

Mudança extingue a 137ª Zona e remaneja mais de 46 mil eleitores

09/11/2017

Mais de 46 mil eleitores da 137ª zona eleitoral de Anápolis devem ser remanejados para as 3ª, 141ª e 144ª zonas eleitora...