(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Distritos se beneficiam com Praças Digitais

Geral Comentários 26 de junho de 2014

Os distritos de Anápolis são responsáveis por grande parte dos acessos à plataforma de inclusão digital


Anápolis conta com importantes ações de inclusão digital e ganha destaque nesta área. O projeto Praças Digitais conta com 20 pontos em vários pontos na cidade e nos distritos de Goialândia, Joanápolis, Interlândia e Souzânia e é um exemplo de sucesso. Atualmente são mais de 150 mil acessos. Somente neste primeiro semestre, cerca de 13 mil pessoas foram cadastradas.
Os pontos com maiores acessos são os quatro distritos de Anápolis, o Residencial Copacabana, e os parques da Liberdade e Ipiranga. O sistema pode ser acessado, por meio de celulares, tablets, notebooks e similares. O Projeto Praças Digitais, com acesso à internet a todas as regiões de Anápolis, visa popularizar o uso da rede na cidade, gratuitamente.
Além do Praças Digitais, as ações desenvolvidas pelos Telecentros Comunitários, a Casa Brasil e o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) integram os serviços oferecidos pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.
De acordo com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), em parceria com a Momento Editorial, Anápolis foi considerada a 6ª cidade digital do País. O título foi conquistado devido a esses projetos voltados à inclusão digital.

Serviços da Praça Digital
Constatado o sinal de internet das Praças Digitais, o cidadão que queira utilizar o serviços, deve acessar o site da Prefeitura de Anápolis, www.anapolis.go.gov.br, clicar em WiFi – Praças Digitais, acessar o link http://anapolisdigital.come fazer o cadastro.
Será gerada uma senha que permitirá o acesso à rede gratuita em um dos 20 pontos disponíveis. O cadastro atende todas as normas do Ministério da Comunicação e da Anatel. A empresa responsável pelo fornecimento do sinal (Velomax) mantém um atendente dedicado exclusivamente ao suporte do Projeto Praças Digitais.
Todas as reclamações recebidas, principalmente por meio do telefone 0800-606-7007são devidamente respondidas e arquivadas após esclarecimento aos usuários. A equipe técnica também realiza semanalmente em todas as praças vistoria completa acompanhada de uma bateria de testes para averiguar possíveis panes ou anomalias nos equipamentos.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Chamamento para profissionais da área de saúde

16/02/2018

Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, cirurgiões dentistas e auxiliares de saúde bucal, fisioterapeutas, psicól...

Curso de Farmácia faz acolhida aos alunos em solenidade na instituição

16/02/2018

Foi promovida no dia 05 de fevereiro uma acolhida aos alunos do curso de Farmácia. O evento foi um momento de integração e...

Sorteio com mais de 1,8 milhão de bilhetes

16/02/2018

Para o próximo sorteio da Nota Fiscal Goiana, que será realizado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) semana que vem, foram g...

Cadastro para o Passe Livre vai terminar no dia 10 de março

16/02/2018

Os estudantes de Anápolis interessados em obter os benefícios do programa Passe Livre Estudantil, que garante 50% de gratui...